Como seres humanos, todos precisamos de uma comunidade. Somos uma espécie social que depende da cooperação para sobreviver e prosperar. Não faltam comunidades por aí: colecionadores, entusiastas e — sim — negociantes de criptomoedas.

As criptomoedas já existem há mais de uma década, e muitas comunidades surgiram ao longo desse tempo, seja para aprender, negociar ou simplesmente trocar ideias sobre as novidades nesse meio. Com as criptomoedas atingindo 3% de adoção e mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo, essas comunidades crescem mais e mais a cada dia. 

Como as comunidades de criptomoedas podem fazer a diferença

Com o crescimento dessas comunidades, você deve estar se perguntando como elas podem ajudar negociantes novos, médios e experientes.

Antes de tudo, uma comunidade nos ajuda a desenvolver confiança e um sentimento de inclusão. Como seres humanos, a maioria de nós busca fazer parte de algo maior que nós mesmos. Essa regra vale especialmente para um espaço relativamente novo. Além disso, participar de um grupo com os mesmos interesses pode fazer maravilhas por qualquer negociante. 

À medida que essas comunidades crescem, pessoas de todos os contextos e níveis de experiência começam a entrar na diversão. Isso pode criar mais oportunidades de aprendizagem para você. Se você está buscando saber mais sobre uma criptomoeda específica, plataforma, exchange, ou simplesmente o espaço das criptomoedas como um todo, tem sempre alguma coisa nova para aprender. 

Com uma linha direta de comunicação com negociantes mais experientes, você também passa a ter novas oportunidades para ganhar dinheiro. Portanto, mergulhe em busca do conhecimento, aplique o que aprender nas suas negociações e aumente os seus lucros. 

O que as comunidades da Paxful no Telegram podem fazer por você

Aqui na Paxful, vemos um forte sentimento de comunidade entre os usuários de nossos grupos no Telegram. Alguns desses usuários se conhecem e estão dispostos a apresentar a plataforma a seus amigos mais próximos e parentes por meio do Programa de Afiliados da Paxful. De fato, alguns chegam até mesmo a se tornar divulgadores de criptomoedas em suas comunidades utilizando o Paxful Peer Program

Quer entrar na diversão? As comunidades da Paxful no Telegram são um excelente ponto de partida. Veja o que elas têm a oferecer: 

  • Aprenda como negociar
    Quer começar, mas não sabe como? Pergunte ao grupo. Todos vão adorar ajudar. Leia as mensagens da comunidade, faça quantas perguntas quiser e aprenda com os profissionais todos os segredos para fazer ótimos negócios na Paxful. Se já for um negociante experiente, talvez você possa ajudar os novos membros a negociarem melhor.
  • Desenvolva relacionamentos de negócios
    Mantenha contato com outros negociantes, encontre compradores e vendedores regulares, e promova o apoio mútuo de seus negócios. Há vários negociantes aqui em busca de seu próximo parceiro de negócios. Quem sabe pode ser você?
  • Peça ajuda
    Precisa de ajuda com algum problema na plataforma? Envie uma mensagem ao grupo do Telegram e peça conselhos. Os usuários de nossos grupos possuem diferentes trajetórias e níveis de experiência, e alguns deles são verdadeiros especialistas. Não tenha vergonha de pedir, já que eles provavelmente vão adorar ajudar.
  • Conheça as últimas novidades sobre nossos produtos e serviços
    Quer saber qual é o produto da Paxful mais recente? Participe do grupo e receba anúncios sobre as últimas atualizações, promoções e campanhas.

  • Inicie uma conversa
    Quer saber o que outros negociantes pensam da última notícia no mundo das criptomoedas? Não existe lugar melhor para isso. Como todos sabemos, esse é um campo que passa por mudanças o tempo todo. Aqui, você pode iniciar um debate e saber o que pensam outros negociantes como você. 

Fortalecendo a comunidade

Com esses grupos, podemos unir e definir um futuro melhor para as criptomoedas, um futuro destinado não só para 1%, mas para 100%. Além disso, com uma comunidade forte o bastante, podemos provar aos incrédulos que a liberdade financeira está ao alcance de qualquer pessoa, esteja ela onde estiver no mundo. 

Participe da diversão e faça parte hoje mesmo de nossa comunidade no Telegram