Geral

Geral

  • O que é o bitcoin?

    O bitcoin é uma moeda on-line que pode ser enviada a qualquer lugar do mundo pela internet, da mesma forma como enviamos um e-mail.

    Para enviar ou receber bitcoins, você vai precisar de uma carteira de bitcoins, que é sua própria carteira on-line onde você pode guardar todos os seus bitcoins ganhos com tanto esforço. Quando cria uma conta na Paxful, você passa a ter uma carteira de bitcoins segura, grátis e muito fácil de usar. A carteira de bitcoins da Paxful funciona com qualquer outra, e toda carteira de bitcoins possui um endereço específico que você pode compartilhar com as pessoas para que elas lhe enviem bitcoins. Com sua própria carteira de bitcoins, você pode enviar, receber, guardar bitcoins e ver todas as suas transações, assim como em seu banco on-line.

    Você também pode usar bitcoins para comprar artigos on-line de lojas que aceitam a moeda. Desde que o bitcoin foi criado, cresce cada vez mais a quantidade de empresas que o aceitam como forma pagamento. Faça uma pesquisa em sua loja preferida, pois ela pode aceitar bitcoins. Imagine a praticidade de fazer todas as suas transações on-line usando uma carteira segura e confiável como a da Paxful.

    A parte mais complicada nesse meio é conseguir seus primeiros bitcoins, o que pode ser ainda mais difícil se você não tiver uma conta bancária. Ainda bem que a Paxful aceita mais de 300 formas de pagamento. Dê uma olhada e descubra qual delas funciona melhor para você. Na Paxful, você compra bitcoins de nossos vendedores, que são pessoas que vendem seus bitcoins como forma de obter receita. Isso porque eles aceitam muitas formas de pagamento diferentes, como vales-presente, Western Union, transferências bancárias e várias outras. Conseguir alguns bitcoins nunca foi tão fácil! Quando você decidir qual é a melhor forma de pagar e encontrar uma boa oferta, siga as instruções do vendedor e receba os bitcoins em sua carteira em questão de minutos.

    Assim que você conseguir seu primeiro bitcoin, não deixe de proteger sua conta ativando nossa autenticação de dois fatores. Ou melhor ainda… Use o Google Authenticator e tenha mais segurança! Com essas funcionalidades habilitadas, você vai estar pronto para ter sucesso no mundo das finanças “peer-to-peer”!

    A Paxful oferece um mercado seguro onde você pode comprar e vender bitcoins usando mais de 300 formas de pagamento! Leia mais sobre como usar nossa plataforma e continue sempre negociando na Paxful!

  • O que é a Paxful?

    A Paxful é uma importante plataforma de finanças “peer-to-peer” para negociar bitcoins.

    Em 2014, Ray Youssef e Artur Schaback fundaram a EasyBitz, que depois passou a se chamar Paxful. Eles criaram a empresa com um propósito em mente: tornar o bitcoin uma moeda mais fácil para todas as pessoas, empresas e comerciantes.

    Muitos dos grandes problemas do mundo têm a ver com dinheiro, especificamente como ganhá-lo e transportá-lo. Enviar dinheiro mundo afora não é nada barato ou rápido, mas a Paxful mudou isso.

    A Paxful é o mais importante mercado “peer-to-peer” de bitcoins, onde compradores e vendedores se conectam para fazer negócios. Com mais de 300 formas de pagamento disponíveis, encontrar as ofertas ideais é incrivelmente fácil na Paxful. Aqui, nossos usuários têm total controle do dinheiro deles. Juntamente com nosso sistema de depósito em garantia e nosso suporte dedicado e disponível 24 horas por dia e sete dias por semana, a Paxful é também extremamente segura se você souber como minimizar os riscos e proteger sua conta. Depois de criar uma conta, cada usuário da Paxful recebe na hora uma carteira GRÁTIS.

    O sistema “peer-to-peer” da Paxful remove fronteiras e limites. Pense em sua conta na Paxful como seu passaporte financeiro. Com ela, você pode enviar dinheiro e comprar artigos em qualquer lugar do mundo, além de construir um negócio lucrativo com nosso Programa de Afiliados.

    Nossa comunidade possui mais de dois milhões de usuários e segue crescendo. Esses usuários podem tornar o trabalho de negociar na Paxful extremamente fácil e tranquilo.

    Essa é a Paxful. Dinheiro do seu jeito!

    Crie sua conta na Paxful ainda hoje!

  • Formas de pagamento

    Há mais de 300 formas de comprar e vender bitcoins na Paxful.

    Eis algumas de nossas formas de pagamento mais usadas:

    1. Compre bitcoins com transferência bancária ou depósito em dinheiro.
    2. Compre bitcoins com carteiras on-line como PayPal, Skrill ou Neteller.
    3. Compre bitcoins com vales-presente do iTunes.
    4. Compre bitcoins com vales-presente da Amazon.
    5. Compre bitcoins realizando negociações locais com dinheiro entregue pessoalmente.
    6. Compre bitcoins com altcoins como ethereum, litecoin, ripple e outras.

    Clicando aqui, você pode pesquisar sua forma preferida de pagar. Basta digitar a quantidade de bitcoins que você quer comprar, a moeda e a forma de pagamento que vai usar. Se não encontrar a forma de pagamento que está buscando, você pode sempre sugerir uma nova! Para isso, procure um link que diz “Sua forma de pagamento não existe? Clique aqui para sugerir uma”. 

    Os métodos para comprar bitcoins são chamados de “formas de pagamento”.

    Cada método para comprar bitcoins é chamado de “forma de pagamento”. Você encontra uma lista de todas as formas de pagamento atualmente disponíveis aqui. Essa lista é ampliada constantemente, já que os negociantes da Paxful no mercado estão criando novos métodos o tempo todo. Cada forma de pagamento possui suas próprias especificidades e níveis de risco, que você precisa conhecer antes de iniciar uma negociação. O sistema “peer-to-peer” da Paxful incentiva essa abordagem de múltiplas formas de pagamento para facilitar a compra de bitcoins.

  • Termos de Serviço e Acordo de Usuário

    Leia a versão mais recente dos Termos de Serviço e Acordo de Usuário

  • Taxas da Paxful

    Compra de bitcoins

    • A Paxful não cobra nada de clientes que compram bitcoins.
    • Ao adquirir bitcoins de outra pessoa na Paxful, você está comprando por uma taxa definida pelo próprio vendedor. Essas taxas variam segundo diversos fatores, como seu status de verificação, forma de pagamento, par de moedas (por exemplo, BRL, USD ou EUR) e volume da ordem.
    • Não deixe de avaliar cada oferta que escolher ao comprar bitcoins. Você encontra dicas para comprar bitcoins aqui.

    Venda de bitcoins

    • A Paxful cobra taxas de usuários que vendem bitcoins.
    • Essa taxa varia segundo a forma de pagamento que você aceitar para vender seus bitcoins.
      • Transferências bancárias: 0,5%
      • Cartões de crédito ou débito: 1%
      • Moedas digitais: 1%
      • Carteiras on-line: 1%
      • Dinheiro: 1%
      • Vales-presente: 5% para iTunes e Google Play; 2% para todos os demais vales-presente
    • Esse valor colocado no depósito em garantia é descontado de sua carteira da Paxful no início da negociação. Depois de concretizada a negociação, a Paxful recebe a taxa do depósito em garantia. Caso a negociação não seja concluída (isto é, se os bitcoins forem liberados do depósito em garantia e devolvidos ao vendedor), a Paxful não cobra nenhuma taxa.

     Envio de bitcoins

    • A Paxful cobra uma taxa fixa de 0,0005 BTC por cada envio realizado da carteira para um endereço de bitcoin externo.
    • Essa taxa cobre a taxa de minerador associada e a manutenção de nossa infraestrutura de segurança da carteira.
    • O envio de bitcoins a outro cliente da Paxful é gratuito para as cinco primeiras transações. Depois dessa quantidade, é cobrado 1,00 USD ou 1% do valor do envio, o que for maior, por cada transação enviada a outro cliente da Paxful. A taxa será cobrada em bitcoins e calculada com base preço do bitcoin no mercado no momento da transação. Caso não possua o equivalente a 1,00 USD em bitcoin na sua carteira, você não poderá enviar os recursos.

    Observação: foi estabelecida a taxa de envio de carteira de 1,00 USD ou 1% devido ao volume elevado de negociações fora do depósito em garantia em nossa plataforma. Negociações fora do depósito em garantia são aquelas feitas sem nosso consentimento, uma vez que ocorrem fora de nosso processo regular de negociação. Essa taxa é aplicada para evitar que determinados usuários violem nossos Termos de Serviço.

Como comprar e vender

Comprar bitcoins

  • Passo a passo para comprar bitcoins

    O bitcoin é algo muito interessante, e estamos muito felizes por você participar dessa caminhada conosco.

    Antes de começar a comprar, crie uma conta na Paxful. A Paxful dá a todos os usuários uma carteira gratuita assim que criam uma conta. Depois de criar a sua, você vai passar a ter uma carteira gratuita no mesmo instante.

    Este guia vai ajudar você a encontrar as ofertas ativas. Se quiser criar sua própria oferta, confira este guia passo a passo.

    Vamos ver quais são os principais passos para comprar bitcoins na Paxful.

    Passo 1

    Comece pesquisando uma oferta. Para isso, clique em “Comprar bitcoins”.

    BuyStep01_.png

    Passo 2


    Defina seus requisitos de oferta preferenciais:

    • Escolha sua forma de pagamento preferida em uma lista de mais de 300 opções.
      BuyStep02_.png
      BuyStep03_.png
    • Selecione o valor que você vai gastar.
      BuyStep05_.png
    • Escolha a moeda com a qual você vai negociar.
      BuyStep06_.png
    • Selecione um país.
      BuySTep06.5choose_country_.png

    Passo 3


    Clique em “Pesquisar ofertas” para ver uma lista de ofertas. Analise todos os detalhes de cada oferta, pois eles são importantes na definição daquela que é ideal para você: quanto você vai receber por cada dólar, a reputação e a atividade do vendedor etc.
    BuyStep07_.png

    Passo 4


    Escolha uma oferta e clique em “Comprar” ou “Ver oferta”. Isso não vai iniciar uma negociação, mas levará você aos detalhes da oferta.

    Observação:
    • Você pode clicar em um usuário para abrir seu perfil e consultar mais detalhes sobre seu possível parceiro de negociação.
    • Observe sua reputação, atividade, nível de verificação, volume de bitcoins, quantidade de usuários que o consideram confiáveis ou o tenham bloqueado desde que ele criou uma conta na Paxful.


    BuySTep8.1_.png
    Versão alternativa:
    BuyStep08_.png

    Passo 5


    Leia os termos da oferta e decida se suas condições servem para você.
    BuyStep010_.png
    Se você for um novo usuário na Paxful, use nosso guia clicando em “Faça um tour”.
    BuyStep09_.png

    Depois de ler e ficar satisfeito com os termos da oferta do vendedor, digite o valor que deseja negociar e clique em “Comprar agora”.
    BuyStep011__.png

    Passo 6

    Isso abre a negociação com as instruções e a área de chat. Após ter cumprido todas as instruções do vendedor, envie os arquivos e documentos solicitados, e confirme o pagamento clicando no botão “Pago. Se você não clicar nesse botão, a negociação expirará e os bitcoins serão liberados do depósito em garantia de volta para o vendedor.
    BuyStep012_.png

    Observação:
    • Após uma negociação ter sido iniciada, é fixado o valor dos bitcoins no depósito em garantia. Esse valor não se altera com as flutuações de mercado.
    • Há um prazo para você confirmar o pagamento.
    • Você pode sempre cancelar a negociação.
    • Quando você clicar em “Pago”, o vendedor já não poderá realizar o cancelamento.
    • Caso perceba que seu parceiro de negociação está violando nossos Termos de Serviço, você pode iniciar uma disputa e esperar que nossos moderadores intercedam.
    • Você também pode relatar um problema, que será registrado no perfil do vendedor, visto e investigado posteriormente por nosso departamento dedicado para isso.

     

    Quando uma negociação é concretizada com sucesso, o vendedor libera os bitcoins do depósito em garantia para a sua carteira pessoal na Paxful.

    Dicas úteis:

    BuyStep014_.png

    • Recibo público:

     BuyStep015_.png

    • Não se esqueça de registrar uma avaliação sobre seu parceiro de negociação. As avaliações em nossa plataforma constroem a reputação dos usuários e são extremamente valiosas para cada um deles.

    BuyStep013_.png

    Estas são algumas das formas de pagamento mais utilizadas para comprar e vender bitcoins:

    1. Quer de 1 a 30 USD? Vales-presente podem ser uma boa opção para você. Há uma grande variedade deles disponíveis na Paxful, de marcas como iTunes, Target, Amazon, Walmart, BestBuy ou Gamestop. Você também pode usar os vales-presente pré-pagos da OneVanilla. Basta comprar um em uma farmácia e buscar um bom negócio por aqui.
    2. Quer comprar com um cartão de crédito, cartão de débito ou vale-presente pré-pago? Alguns vendedores podem solicitar seu documento de identidade, e o preço talvez seja um pouco mais caro que em outras formas de pagamento, mas você receberá seus bitcoins instantaneamente.
    3. Quer o MELHOR PREÇO? Compre com depósito bancário. Converse com o vendedor, obtenha seus dados bancários e faça o depósito em um caixa eletrônico. Você não vai precisar nem mesmo ter uma conta bancária, já que pagará em dinheiro.
    4. Quer comprar bitcoins com PayPal, Netspend, Skrill ou outras carteiras on-line?


    Para obter mais dicas sobre como comprar bitcoins de modo rápido e fácil, clique aqui.

     

  • Dicas para comprar bitcoins

    Comprar bitcoins pode parecer difícil no início, mas se você seguir estas dicas simples, poderá fazer sua compra com facilidade, rapidez e total segurança.

    Seguem algumas dicas que podem ajudar você a começar a negociar na Paxful: 

    1. Considere o valor mínimo de negociação. Se for comprar bitcoins, o mínimo é 10 USD ou o equivalente em outra moeda. Se for vender, o mínimo é 0,001 BTC.
    2. Encontre um vendedor com uma boa pontuação de avaliação. A reputação de um vendedor é exibida em verde com um sinal “+” ao lado. Por exemplo, +1305 / -1 significa que ele recebeu 1.305 avaliações positivas e somente uma avaliação negativa. Alguém com uma pontuação de avaliação +200 ou superior é o parceiro de negociação ideal, melhor ainda se o vendedor tiver sua identidade verificada.

    3. Leia SEMPRE os termos da oferta ANTES de iniciar a ordem de compra. Os vendedores devem mencionar o que esperam e o que você precisará fornecer. Por exemplo, para vales-presente, muitos vendedores requerem um recibo comprovando que o vale-presente foi comprado com dinheiro. Se eles pedirem isso e você não puder fornecer essa comprovação, é melhor não iniciar a negociação e buscar outro vendedor. Se você PUDER cumprir todos os requisitos, tenha tudo preparado para enviar ANTES de iniciar a ordem de compra.
    4. Fique atento ao PREÇO. A compra de bitcoins nunca ocorre em uma equivalência de 1 para 1. Os vendedores cobram uma taxa para converter um vale-presente ou valor em dinheiro em bitcoins. O valor da taxa varia segundo cada vendedor e depende muito da pessoa de quem você compra. Assim, busque os melhores negócios. A página da oferta sempre menciona o preço cobrado por cada vendedor.
    5. Leia as instruções do vendedor. Elas são as orientações mais específicas a seguir depois de iniciar sua negociação e são geralmente apresentadas logo no início do chat. Se, em algum momento, você precisar de esclarecimento ou ajuda para cumprir uma instrução, fique à vontade para perguntar ao vendedor no próprio chat da negociação.
    6. Clique no botão “Pago” SOMENTE quando realmente tiver feito o pagamento. Depois que você clicar nesse botão, a contagem regressiva do prazo é interrompida e a negociação já não pode mais expirar. Isso é importante, pois se você enviar ao vendedor as informações do pagamento — como um código de vale-presente — e a oferta expirar, o depósito em garantia será liberado e você não receberá seus bitcoins. Além disso, o botão “Pago” oferece segurança contra vendedores desonestos ou esquecidos. Se você clicar nesse botão e não tiver realmente feito o pagamento, o vendedor poderá pensar que você é um “coin locker” ou alguém tentando aplicar um golpe. Clique no botão somente depois de ter feito o pagamento para evitar complicações.
    7. Fazer corretagem de códigos de vale-presente é ESTRITAMENTE PROIBIDO na Paxful. Corretagem é quando você compra um código de vale-presente de alguém, pensando que pode vendê-lo depois para outra pessoa. Mesmo se você tiver verificado o código ao comprar, a pessoa que lhe vendeu pode usá-lo a qualquer momento sem que você saiba. É por isso que a prática viola nossos Termos e Serviços. Se continuar tentando informar códigos inválidos a vendedores, você poderá ser denunciado e banido. Isso será uma perda de tempo para você e todos os demais. Lembre-se de usar somente vales-presente que você mesmo tenha comprado.
    8. Não é permitido utilizar terceiros para fazer pagamentos. Você deve ser o real titular do pagamento (titular do vale-presente, cartão de crédito, conta bancária, conta de plataforma de pagamento on-line etc.). Atuar como intermediário no pagamento de bitcoins não é permitido e pode ser considerado um golpe.
    9. Negocie somente o VALOR TOTAL do vale-presente. Se você tiver um vale-presente de 50 USD, não poderá negociar uma fração desse total (por exemplo, pedir a alguém para obter somente 33 USD dos 50 USD). Repare que o vendedor só pode obter o valor total e, sendo assim, se você iniciar uma ordem de 33 USD e ele retirar 50 USD, a única forma de obter seu troco em bitcoins é iniciar uma nova negociação pela diferença. Pode ser que a faixa de preço dos vendedores não inclua esse valor, que o vendedor recuse sua oferta ou esteja off-line. Sendo assim, não cometa esse erro!
    10. NUNCA peça que o vendedor libere os bitcoins primeiro. Isso gera um banimento imediato, já que indica um golpe. O depósito em garantia existe para que você tenha a certeza de que os bitcoins estão guardados à sua espera até que você conclua o pagamento.
    11. Seja educado com os vendedores. Eles negociam com vários clientes difíceis, e manter uma comunicação civilizada pode poupar bastante do seu tempo. Ser educado abrange muito mais do que sua linguagem; envolve também seguir bem as instruções do vendedor. Note que se houver alguma disputa, o moderador levará a linguagem utilizada em consideração.
    12. Não tem interesse? Cancele. Se você não estiver mais interessado e ainda não tiver feito o pagamento para o vendedor, fique à vontade para cancelar a negociação. Isso liberará os bitcoins dele do depósito em garantia e lhe permitirá continuar negociando com outras pessoas. Essa prática é respeitada e considerada a conduta adequada na Paxful. Se você terminar não cancelando e deixar a negociação em aberto, o vendedor precisará abrir uma disputa ou denunciar você, que provavelmente receberá uma avaliação negativa. Você pode ver todas as suas negociações ativas e abertas em seu painel. Clique em “Chat” e cancele a negociação clicando em “AÇÕES” e, em seguida, no botão vermelho “Cancelar”.
  • Comprar bitcoins com transferência bancária

    Transferências bancárias são uma forma de pagamento muito utilizada na Paxful e extremamente fácil para comprar bitcoins.

    O primeiro passo para comprar bitcoins com transferências bancárias é buscar uma oferta que aceite esse método. Você também vai precisar inserir o valor que deseja comprar e a moeda de sua preferência.

    Depois de encontrar uma oferta adequada, leia seus termos antes de iniciar a negociação. Eles lhe apresentarão um breve resumo do que o vendedor requer de você com relação ao pagamento. Após ter iniciado a negociação, será exibido um conjunto mais detalhado de orientações, chamadas de instruções da negociação. Em alguns casos, os vendedores já informam seus dados bancários nas instruções da oferta, mas se não for esse o caso, fique à vontade para conversar com o vendedor por chat e pedir esses dados educadamente.

    Depois de pagar ao vendedor e enviar um comprovante do pagamento, clique no botão “Pago”. Caso contrário, a negociação vai acabar expirando e os bitcoins voltarão para o vendedor.

    O próximo passo é aguardar a confirmação do pagamento por parte do vendedor. Tenha paciência, pois isso pode levar algum tempo. Assim que ele der essa confirmação, deverá liberar os bitcoins para você, o que encerrará a negociação. Depois disso, a única coisa que ficaria faltando é deixar opcionalmente uma avaliação para o seu parceiro de negociação.

  • Comprar bitcoins com carteiras on-line

    A Paxful aceita diversas carteiras on-line (por exemplo, PayPal e Skrill) como forma de pagamento para a compra de bitcoins.

    O primeiro passo para comprar bitcoins com carteiras on-line é buscar uma oferta que aceite o método específico que você deseja. Para isso, você precisará digitar o valor a comprar, a moeda de sua preferência e a forma de pagamento que utilizará.

    Depois de encontrar uma oferta adequada, leia seus termos antes de iniciar a negociação. Eles lhe apresentarão um breve resumo do que o vendedor requer de você com relação ao pagamento. Após ter iniciado a negociação, será exibido um conjunto mais detalhado de orientações, chamadas de instruções da negociação. O que o vendedor exigirá de você vai depender do método de pagamento on-line específico que você usar. Por exemplo, carteiras on-line como PayPal, Skrill e Neteller requerem normalmente uma foto de sua identidade.

    Depois de pagar ao vendedor e enviar um comprovante do pagamento, clique no botão “Pago”. Caso contrário, a negociação vai acabar expirando e os bitcoins voltarão para o vendedor.

    O próximo passo é aguardar a confirmação do pagamento por parte do vendedor. Tenha paciência, pois isso pode levar algum tempo. Assim que ele der essa confirmação, deverá liberar os bitcoins para você, o que encerrará a negociação. Depois disso, a única coisa que ficaria faltando é deixar opcionalmente uma avaliação para o seu parceiro de negociação.

  • Comprar bitcoins com dinheiro

    Dinheiro em espécie é uma forma de pagamento muito utilizada na Paxful e extremamente fácil para comprar bitcoins.

    O primeiro passo para comprar bitcoins com dinheiro em espécie é buscar uma oferta que aceite esse método. Você também vai precisar inserir o valor que deseja comprar e a moeda de sua preferência.

    Depois de encontrar uma oferta adequada, leia seus termos antes de iniciar a negociação. Eles lhe apresentarão um breve resumo do que o vendedor requer de você com relação ao pagamento. Após ter iniciado a negociação, será exibido um conjunto mais detalhado de orientações, chamadas de instruções da negociação. Em alguns casos, os vendedores já informam seus dados bancários nas instruções da oferta, mas se não for esse o caso, fique à vontade para conversar com o vendedor por chat e pedir esses dados educadamente.

    Para compras com dinheiro em espécie, os vendedores tendem a exigir que você lhes apresente um comprovante do caixa. Depois de pagar ao vendedor e enviar um comprovante do pagamento, clique no botão “Pago”. Caso contrário, a negociação vai acabar expirando e os bitcoins voltarão para o vendedor.

    O próximo passo é aguardar a confirmação do pagamento por parte do vendedor. Tenha paciência, pois isso pode levar algum tempo. Assim que ele der essa confirmação, deverá liberar os bitcoins para você, o que encerrará a negociação. Depois disso, a única coisa que ficaria faltando é deixar opcionalmente uma avaliação para o seu parceiro de negociação.

  • Comprar bitcoins com dinheiro em espécie

    Comprar bitcoins com dinheiro entregue pessoalmente, assim como qualquer outra forma de pagamento disponível na Paxful, é extremamente fácil e ideal para ofertas de parceiros localizados perto de você.

    O primeiro passo para comprar bitcoins com pagamento feito pessoalmente é buscar a oferta mais adequada para você. Ao clicar em “Comprar bitcoins”, informe a moeda de sua preferência, o quanto vai negociar e a forma de pagamento em questão (neste caso, “Dinheiro entregue pessoalmente”).

    Quando você encontrar uma oferta adequada (veja quantos bitcoins você vai receber por cada dólar e a confiabilidade do vendedor), leia os termos da oferta antes de iniciar a negociação. Eles lhe apresentarão os requisitos que você precisará cumprir. No caso de pagamento com dinheiro entregue pessoalmente, os termos da oferta devem fornecer uma breve lista de preferências para o encontro.

    Nossa recomendação é optar por locais públicos para negociações com dinheiro em espécie.

    Depois de ler atentamente os termos da oferta e confirmar que você pode cumpri-los, chega o momento de iniciar a negociação. Assim que a negociação é iniciada, deverá ser exibido um conjunto de instruções específicas para o encontro. Se, em algum momento da negociação, você tiver alguma dúvida com relação às instruções, fique à vontade para enviar uma mensagem ao vendedor pelo chat da negociação.

    Quando todos os detalhes forem acertados, chega o momento de se encontrar pessoalmente com a outra parte. Vá ao local definido e entregue o dinheiro ao vendedor, que então liberará os bitcoins para a sua carteira. Depois que os bitcoins forem recebidos e a negociação estiver concluída, você e o vendedor devem avaliar um ao outro.

    Nós podemos recomendar vendedores com boas avaliações para negociações realizadas pessoalmente com dinheiro considerando suas preferências.

Ver todos os 10 artigos

Vender bitcoins

  • Passo a passo para vender bitcoins

    Vender bitcoins na Paxful é fácil e seguro.

    Este tutorial é um breve guia passo a passo sobre como vender bitcoins na Paxful. Ele foi feito para ajudar você a entender melhor o processo e para conscientizar sobre alguns riscos que você pode enfrentar ao vender seus bitcoins no site. Este guia ajudará a encontrar as ofertas já existentes. Se quiser criar sua própria oferta, confira este outro guia.

    Antes de começar a vender bitcoins na Paxful, você precisa criar uma conta e adicionar alguns bitcoins em sua carteira. Quando estiver pronto, pode começar a vender.

    Passo 1

    Passe o mouse sobre o botão “Comprar bitcoins” e clique em “Vender bitcoins”.

    SellBitcoinStep1__.png

    Passo 2

    Defina os requisitos de sua preferência para a oferta:

    • Escolha sua forma de pagamento preferida em uma lista de mais de 300 opções.

    SellBitcoinStep2_.png

    SellBitcoinStep2.1.png

    • Selecione quantos bitcoins você vai vender.

    SellBitcoin2.2.png

    • Escolha a moeda com a qual você vai negociar.

    SellBitcoinStep2.3.png

    • Selecione um país.

    SellBitcoinStep2.4.png

    Passo 3

    Clique em “Pesquisar ofertas” para ver uma lista de ofertas. Analise todos os detalhes de cada oferta, pois eles são importantes na definição daquela ideal para você: taxa de câmbio por bitcoin, a reputação e a atividade do comprador etc.

    SellBitcoinStep3.png

    Passo 4

    Escolha uma oferta e clique em “Vender”. Isso não vai iniciar uma negociação, mas levará você aos detalhes da oferta.

    Observação: você pode clicar em um usuário para abrir seu perfil e consultar mais detalhes sobre seu possível parceiro de negociação. Observe sua reputação, atividade, nível de verificação, volume de bitcoins, quantidade de usuários que o consideram confiáveis ou o tenham bloqueado desde que ele criou uma conta na Paxful.

     

    SellBitcoinStep4.png

    Passo 5

    Leia os termos da oferta e decida se as condições são interessantes para você.

    SellBitcoinStep5.png

    Depois de ler e ficar satisfeito com os termos da oferta do comprador, digite o valor que deseja negociar e clique em “Vender agora”.

    SellBitcoinStep5.1.png

    Passo 6

    Agora, a negociação já está aberta com as instruções na área do chat. Seus bitcoins estão no depósito em garantia seguro e conectado à negociação.

    Siga todas as instruções do titular da oferta: envie os arquivos e documentos exigidos, e forneça as informações necessárias para o pagamento.

    SellBitcoinsStep6.png

    Certifique-se de receber o dinheiro do comprador. O comprador deve confirmar o pagamento na negociação.

    Clique em “Liberar bitcoins”. Com isso, os bitcoins serão transferidos do depósito em garantia da negociação para a carteira do comprador na Paxful.

    SellBitcoinStep6.1.png

    Observação:

    • O valor dos bitcoins no depósito em garantia é fixado quando uma negociação é iniciada, e esse valor não se altera com as flutuações de mercado.
    • Só clique em “Liberar bitcoins” se tiver certeza de ter recebido o pagamento! Confira nossas dicas sobre como se proteger de golpistas.
    • O valor em BTC transferido para o depósito em garantia da negociação inclui uma taxa cobrada pela Paxful.
    • Você não pode cancelar a negociação antes de encerrado o prazo.
    • Você não pode cancelar a negociação depois que o comprador confirmar o pagamento.
    • Caso perceba que seu parceiro de negociação está violando nossos Termos de Serviço, você pode iniciar uma disputa e esperar que nossos moderadores intercedam.
    • Você também pode relatar um problema, que será registrado no perfil do comprador, visto e investigado posteriormente por nosso departamento dedicado para isso.

    Depois de tudo feito corretamente, os bitcoins são liberados para a carteira do comprador e você recebe seu dinheiro pela forma de pagamento de sua preferência.

    Dicas úteis:

    •  Depois de uma negociação, você pode sempre baixar um recibo público.SellBitcoinStep6.2.png 
    • Recibo público:

    SellBitcoinStep6.3.png

     

    • Não se esqueça de registrar uma avaliação sobre seu parceiro de negociação. As avaliações em nossa plataforma constroem a reputação dos usuários e são extremamente valiosas para cada um deles.

     

    SellBitcoinStep6.4.png

    Seguem algumas das formas de pagamento mais utilizadas para comprar e vender bitcoins:

    1. Quer de 1 a 30 USD? Vales-presente podem ser uma boa opção para você. Há uma grande variedade deles disponíveis na Paxful, de marcas como iTunes, Target, Amazon, Walmart, BestBuy ou Gamestop. Você também pode usar os vales-presente pré-pagos da OneVanilla. Basta comprar um em uma farmácia e buscar um bom negócio por aqui.
    2. Quer comprar com um cartão de crédito, cartão de débito ou vale-presente pré-pago? Alguns vendedores podem solicitar seu documento de identidade, e o preço talvez seja um pouco mais caro que em outras formas de pagamento, mas você receberá seus bitcoins instantaneamente.
    3. Quer o MELHOR PREÇO? Compre com depósito bancário. Converse com o vendedor, obtenha seus dados bancários e faça o depósito em um caixa eletrônico. Você não vai precisar nem mesmo ter uma conta bancária, já que pagará em dinheiro.
    4. Quer comprar bitcoins com PayPal, Netspend, Skrill ou outras carteiras on-line?

     

     

  • Regras para vender bitcoins

    Ser um vendedor na Paxful pode dar bastante dinheiro se forem seguidas algumas regras básicas.

    Para que você possa começar, reunimos algumas dicas para que sua venda de bitcoins seja não só fácil, mas também segura:

      1. Como vendedor, você deve assumir TODOS os riscos e responsabilidades de uma negociação. Sua proteção depende de você.
      2. Não é permitido fazer corretagem. Isso se aplica a vales-presente. Corretagem é quando alguém compra um código de vale-presente de outra pessoa para vendê-lo mais tarde. Essa prática viola os Termos de Serviço da Paxful e é estritamente proibida.
      3. Você deve estar disponível para responder aos compradores. Se não estiver no computador, desative todas as suas ofertas. Quando um cliente aparecer, diga “Olá” e informe que você está pronto para negociar e ajudar.
        Por exemplo: “Oi! Estou aqui para ajudar você. Siga as instruções e receba seus bitcoins sem demora.”. É desnecessário mencionar isso a um comerciante sensato, mas você se surpreenderia com a quantidade de vendedores que deixam suas ofertas abertas e saem do computador, ou não respondem aos compradores como deveriam, considerando que os outros devem simplesmente ler as instruções ou esperar meio hora até que o vendedor apareça. Metade das negociações canceladas se deve a vendedores que não respondem.
      4. Mantenha sempre um tom civilizado com seus clientes. Não é permitido usar linguagem vulgar ou ofensiva. Isso é ruim para os negócios.
      5. Você deve informar os termos da oferta e instruções da negociação de forma completa e organizados com marcadores de itens.
      6. Se a liberação dos bitcoins NÃO for ocorrer imediatamente e você tiver um prazo específico para a confirmação do pagamento, isso deve ser mencionado de forma clara em seus termos de oferta e instruções de negociação. Como vendedor, você deve garantir que o comprador entenda que a liberação dos bitcoins poderá sofrer algum atraso. O prazo de liberação não pode ultrapassar o tempo mencionado em seus termos (lembre-se que a Paxful anuncia o serviço “peer-to-peer” como instantâneo).
      7. TERMOS claros e sucintos. Eles são o que você, como vendedor, espera que o cliente faça para concluir a compra. Vistos pelos compradores ANTES do início da transação, esses termos podem conter informações importantes sobre a negociação (por exemplo, detalhes como a solicitação do envio de um documento de identidade ou recibo de dinheiro, informar que o comprador precisa ter um vale-presente físico etc.). Já há muitos rótulos de oferta para os termos mais comuns, mas termos PERSONALIZADOS devem ser claros e concisos. Você deve usar marcadores de itens, ser o mais direto possível e eliminar qualquer texto desnecessário. Lembre-se: os compradores não gostam de termos complicados. Termos de oferta claros também ajudam a reduzir a quantidade de disputas e deixam você em uma posição bem mais favorável diante dos moderadores da Paxful caso alguma disputa seja aberta. Nunca deixe esse campo em branco, pois os compradores vão simplesmente ignorar sua oferta e buscar outra mais completa. Saiba como redigir termos de oferta ideais aqui.
      8. Você deve fornecer instruções de negociação completas, simples e que expliquem exatamente o que quer que o comprador faça. Use marcadores de itens para manter as informações breves e claras. Clique aqui para obter algumas dicas sobre como redigir boas instruções de negociação.
      9. Forneça recursos e exemplos úteis a seus clientes se houver necessidade. Por exemplo, se você exigir que eles enviem uma selfie exibindo uma identidade com foto, coloque uma foto de exemplo (com o rosto e os detalhes borrados por questão de segurança).
      10. Você não pode usar diversas contas para obter vantagem no número de ofertas listadas ou em sua posição na lista. Essa é uma vantagem indevida na livre competição de mercado e será considerada abuso do sistema.
      11. É importante que você saiba qual é o valor mínimo de negociação na Paxful. Atualmente, esse valor é de 10 USD para comprar bitcoins e, no caso da venda de bitcoins, 0,001 BTC.
      12. Não use terceiros para pagamentos. Como vendedor, você é a pessoa responsável por aceitar e processar os pagamentos. Caso não tenha controle sobre eles e transfira a responsabilidade a outras pessoas, isso será considerado fraude.
      13. Não são permitidas negociações fora do depósito em garantia, trocar dados de contato ou se comunicar fora do site. É importante que você NÃO informe seus dados de contato a outros usuários para negociações fora do site. O depósito em garantia da Paxful deve ser sempre usado, ou você será banido. Sem exceção! Isso ajuda a evitar que você seja denunciado por negociar fora do depósito em garantia e outras provocações desnecessárias.
      14. Não há margem para barganha. O comprador deve pagar o preço exato definido para a negociação. Se o vendedor precisar fazer qualquer ajuste, a negociação deverá ser reaberta com o valor correto.

    Se você seguir bem essas regras, poderá ganhar bastante dinheiro na Paxful.

  • Dicas de segurança

    Vales-presente

    • Para evitar a desativação de vales-presente, peça um recibo e certifique-se de que o vale foi comprado com dinheiro.
    • Fique atento a revendedores de vales-presente. Se o vale tiver sido obtido de terceiros, haverá um risco de ele se tornar inválido durante ou após a negociação. Peça a todos que forneçam uma foto com seu nome de usuário e ID da negociação.
    • Tenha cuidado ao aceitar códigos eletrônicos (e-codes) ou vales-presente comprados com cartões de crédito ou débito, pois essas compras podem ser estornadas.

    Dinheiro em espécie

    • Essa é a forma de pagamento menos arriscada, mas a que oferece a menor margem de lucro. Outra característica é que ela permite negociar valores mais altos em comparação com vales-presente.
    • Confirme se o comprador fez o depósito em seu nome e peça o comprovante.
    • Certifique-se de negociar realmente com a pessoa que faz o depósito. Evite terceiros envolvidos nesse processo.

    Carteiras on-line

    • Primeiro, certifique-se de que a conta do comprador seja verificada nessa carteira (por exemplo, conta PayPal verificada).
    • Peça o documento de identidade do comprador e verifique se seu nome completo é o mesmo exibido nesse documento e na conta de carteira on-line.
    • Note que essa forma de pagamento é mais fácil de ser estornada, já que está vinculada a um cartão de crédito ou débito. Se quiser correr menos riscos, certifique-se de que o comprador esteja fazendo o pagamento a partir de seu saldo no PayPal, e não de um cartão de crédito ou débito.
    • Confirme que você está negociando diretamente com o titular da conta e não com um terceiro.
    • Como precaução extra, você pode pedir que o comprador escreva em um pedaço de papel a confirmação da compra de bitcoins juntamente com a ID da negociação, o valor e a declaração de que o pagamento é definitivo, e que ele tire uma foto dessa anotação. Isso poderá ser usado por você como evidência em caso de estorno.

    Cartões de débito ou crédito

    • Essa forma de pagamento possui os mesmos riscos de carteiras on-line, já que podem ser facilmente estornadas. As dicas para evitar isso são as mesmas aplicáveis a carteiras on-line, exceto que o nome exibido no cartão utilizado para o pagamento deve corresponder àquele presente no documento de identidade.

Ofertas

  • Passo a passo para criar oferta de compra de bitcoins

    Quer comprar bitcoins? Você tem recursos na forma de moeda digital, dinheiro em espécie, cartão pré-pago ou qualquer outra forma de pagamento? Para definir suas regras de troca e criar um fluxo de negociações, você precisa criar suas próprias ofertas. Este guia vai lhe apresentar uma visão geral de como criar uma oferta para comprar bitcoins na Paxful.

    Antes de começar, crie uma conta.

    Passo 1

    Faça login em sua conta. Clique em “Criar uma oferta”.

    1_.png

    Passo 2

    Escolha a opção “Comprar bitcoins”. Agora, você vai criar uma oferta para atrair vendedores de bitcoins. Ela será exibida na seção “Vender bitcoins” de nosso site. Os outros usuários acessarão sua oferta de compra para vender seus bitcoins.

    2_.png

    Passo 3

    Selecione uma forma de pagamento.

    3_.png

    Aqui, você precisa escolher com que deseja comprar bitcoins:

    1. Selecione o grupo de pagamento na caixa à esquerda.
    2. Selecione a forma de pagamento exata na lista do meio.

    Se não souber a qual grupo sua forma de pagamento pertence, você também pode pesquisar formas de pagamento na barra de pesquisa. Basta começar a digitar o nome da forma desejada para que uma opção apareça na segunda lista. Se sua forma de pagamento se tiver sido cadastrada, ela será exibida para que você a selecione.

    Não consegue encontrar a forma de pagamento de sua preferência em nossa lista? Sugira uma nova!

    3. Escolha a moeda correta. É permitida somente uma moeda por oferta.

    Observação: para transferências bancárias, é importante inserir o nome do banco e o país onde ela está registrada. Isso ajudará a evitar qualquer mal-entendido com seus possíveis parceiros de negociação.

     

    4_.png

    Confira se todos os detalhes estão corretos e clique em “Próximo passo” para prosseguir.

    5_.png

    Passo 4

    Defina a taxa de mercado e os limites de negociação.

    6_.png

    1. Escolha quanto você quer ganhar em cada compra.

    Defina um percentual de acordo com o preço do bitcoin no mercado.

    Esse percentual pode ser negativo ou positivo. É você quem decide. Você pode saber mais sobre margem aqui.
    Você verá na tela uma explicação clara de quanto ganhará de acordo com o percentual que selecionou.

    Observação: não defina um percentual muito baixo ou muito alto para atrair clientes e negociar o preço depois de iniciada a transação. Isso viola nossos Termos de Serviço.

    Como padrão, o preço do bitcoin que oferecemos é o preço de compra médio das plataformas Coinbase, Bitstamp e Bitfinex. Para ter mais flexibilidade, clique em Alternar para o modo avançado.

    2. Defina os limites da negociação.

    Aqui, você pode escolher quantos bitcoins na moeda fiduciária você deseja comprar.

    Você pode estabelecer uma faixa ou clicar em Usar valor exato para definir a soma em que está interessado.
    Depois de iniciada uma negociação, seu equivalente exato em BTC será trasferido para o depósito em garantia.

    3. Escolha o prazo da oferta.

    Nós valorizamos o tempo de nossos usuários e damos a opção de definir um prazo para que os compradores de bitcoins façam o pagamento.

    Observação: algumas formas de pagamento requerem que você tenha bitcoins em seu saldo para que sua oferta seja exibida. Por exemplo, transferências bancárias requerem um saldo mínimo de 0,02 BTC. Isso pode ser um problema se você quiser comprar seus primeiros bitcoins. Mas essa regra foi criada para proteger nossos vendedores de bitcoins contra usuários irresponsáveis que abusam de nossa plataforma. Agradecemos sua compreensão.

    Confira se todos os dados estão corretos e clique em Próximo passo para prosseguir.

    7_.png

    Passo 5

    Personalize os termos e instruções para o parceiro de negociação.

    8_.png

    1. Escolha os rótulos da oferta.

    Os rótulos da oferta são exibidos perto do nome da forma de pagamento na lista de ofertas. Eles devem ajudar a personalizar sua oferta e fornecer mais informações sobre ela. Por exemplo, “transferência de todos os bancos”, “pagamento instantâneo”, “necessário comprador com conta antiga” etc.

    2. Selecione o nome da oferta.

    O nome da oferta será exibido abaixo da forma de pagamento e do rótulo. Você pode incluir mais de um termo. O nome é utilizado para chamar a atenção para os elementos específicos de sua oferta: “Verificação de identidade não necessária”, “Liberação rápida”, “Recibo necessário” etc.

    Observação: para transferências bancárias, é utilizado o nome do banco que você selecionou no Passo 3 deste guia.

    9_.png

    3. Redija os termos da oferta para os vendedores.

    Eles serão exibidos publicamente em sua oferta. Os termos devem conter detalhes breves e claros. Você quer que o vendedor envie uma foto de sua identidade? É preciso apresentar algum recibo ou outro documento? Você quer que a forma de pagamento seja processada de algum modo específico? Você vai precisar de um tempo considerável para processar o pagamento? Saiba mais sobre isso aqui.

    4. Defina as instruções da negociação.

    Elas serão exibidas assim que iniciada uma negociação. As instruções devem apresentar um guia claro e passo a passo a seu potencial parceiro de negociação.

    Clique em “Opções avançadas” para ter acesso a outras configurações opcionais:

     10_.png

    1. Selecione um país de destino.

    Você pode escolher um país de onde se origine a maior parte do tráfego.

    2. Defina um filtro de verificação para seus parceiros de negociação.

    Negociar com usuários verificados ajuda a evitar negociantes irresponsáveis, mas o número de suas potenciais negociações será menor, já que alguns dos usuários preferem manter sua privacidade on-line.

    3. Ajuste a visibilidade da oferta.

    Você pode estabelecer que somente usuários confiáveis vejam sua oferta. É útil se você tiver uma lista de negociantes marcados como confiáveis e quiser que somente eles tenham acesso à oferta.

    4. Negociações mínimas exigidas.

    Isso é útil quando você quiser negociar somente com usuários da Paxful mais experientes. Defina uma quantidade mínima que considerar válida para você.

     11_.png

    5. Defina um limite fiduciário para novas contas.

    Você pode usar esta opção para não arriscar grandes somes com usuários de poucas negociações ou baixa reputação.

    6. Limitação por países.

    Agora, você selecionar os países de onde virão os usuários que poderão ver sua oferta e aqueles em que ela não será exibida. Esta configuração está relacionada com endereço IP e detecção inteligente de país.

    7. Limitações de proxy/VPN.

    Finalmente, você também pode escolher se quer negociar com todos os usuários ou evitar aqueles que usem rede privada virtual (Virtual Private Network, VPN), proxy e outros usuários anônimos.

    Confira se todos os dados estão corretos e clique em Criar oferta para prosseguir.

    12_.png

    Observação:

    • você pode sempre retornar ao passo anterior clicando no botão “Passo anterior”.
    • Além disso, pode alterar e editar sua oferta posteriormente.
    • Contudo, a oferta não poderá ser editada depois de iniciada uma negociação.

    Quando sua oferta é criada, você pode consultá-la em seu painel. Use o painel de vendedor para editar e gerenciar suas ofertas.

    13_.png

    Tudo pronto! Espere que vendedores iniciem negociações e fique atento a nossos Termos de Serviço, dicas e notificações. Caso tenha algum problema, fique à vontade para falar com nossa equipe de suporte ao cliente.

  • Passo a passo para criar oferta de venda de bitcoins

    Quer vender seus bitcoins? A Paxful oferece a oportunidade de trocar bitcoins por mais de 300 formas de pagamento. Para definir suas regras e criar um fluxo de negociações, você precisa criar suas próprias ofertas. Este guia vai lhe apresentar uma rápida visão geral de como criar uma oferta para vender bitcoins na Paxful.

    Antes de começar, crie uma conta e adicione bitcoins à sua .carteira.

    Passo 1

    Faça login em sua conta. Clique em “Criar uma oferta”.

    1_.png

    Passo 2

    Escolha a opção “Vender bitcoins”. Agora, você vai criar uma oferta como vendedor de bitcoins. Essa oferta vai ser exibida na seção “Comprar bitcoins” a outros usuários em busca de adquirir a criptomoeda.

    2_.png

    Passo 3

    Selecione uma forma de pagamento.

    3_.png

    Aqui, você precisa escolher pelo que deseja trocar seu bitcoins:

    1. Selecione o grupo de pagamento na caixa à esquerda.
    2. Selecione a forma de pagamento exata na lista do meio.

    Se não souber a qual grupo sua forma de pagamento pertence, você também pode pesquisar formas de pagamento na barra de pesquisa. Basta começar a digitar o nome da forma desejada para que uma opção apareça na segunda lista. Se sua forma de pagamento já tiver sido cadastrada, ela estará disponível para seleção.

    Não encontra a forma de pagamento desejada em nossa lista? Fique a vontade para sugerir uma nova!

    Observação: a taxa do depósito em garantia varia em função da forma de pagamento.

    3. Escolha a moeda correta. É permitida somente uma moeda por oferta.

    Observação: para transferências bancárias, é importante inserir o nome do banco e o país onde ela está registrada. Isso ajudará a evitar qualquer mal-entendido com seus possíveis parceiros de negociação.

    4_.png

    Confira se todos os detalhes estão corretos e clique em “Próximo passo” para prosseguir.

    5_.png

    Passo 4

    Defina a taxa de mercado e os limites de negociação.

    6_.png1. Escolha quanto você quer ganhar em cada venda.

    Defina um percentual de acordo com o preço do bitcoin no mercado.

    Esse percentual pode ser negativo ou positivo. É você quem decide. Você pode saber mais sobre margem aqui.
    Você verá na tela uma explicação clara de quanto ganhará de acordo com o percentual que selecionou.

    Observação:
    • não defina um percentual muito alto para atrair clientes e negociar o preço depois de iniciada a transação, pois isso viola nossos Termos de Serviço.
    • A taxa do depósito em garantia será adicionada após o percentual de lucro.

    Como padrão, o preço do bitcoin que oferecemos é o preço de compra médio das plataformas Coinbase, Bitstamp e Bitfinex. Para ter mais flexibilidade, clique em “Alternar para o modo avançado”.

    2. Defina os limites de negociação da oferta.

    Aqui, você pode escolher a moeda fiduciária que deseja obter em troca de seus bitcoins.

    Você pode estabelecer uma faixa ou clicar em Usar valor exato para definir a soma em que está interessado.
    Depois de iniciada uma negociação, seu equivalente exato em BTC será transferido para o depósito em garantia.

    3. Defina o prazo da oferta.

    Os usuários podem não ser tão rápidos ou estar ativos como necessário. Nós valorizamos o tempo de nossos vendedores e damos a opção de definir um prazo para que os compradores de bitcoins façam o pagamento. Isso ajuda a evitar que seus bitcoins sejam bloqueados em uma negociação inútil com um parceiro que não responda.

    Confira se todos os dados estão corretos e clique em Próximo passo para prosseguir.

    7_.png

    Passo 5

    Termos e instruções personalizadas do parceiro de negociação.

    8_.png1. Escolha os rótulos da oferta.

    Os rótulos da oferta são exibidos perto do nome da forma de pagamento na lista de ofertas. Eles devem ajudar a personalizar sua oferta e fornecer mais informações sobre ela. Por exemplo, “transferência de todos os bancos”, “pagamento instantâneo”, “todos os bancos da Nigéria”, “necessário comprador com conta antiga” etc.

    2. Selecione o nome da oferta.

    O nome da oferta será exibido abaixo da forma de pagamento e do rótulo. Você pode incluir mais de um termo. O nome é utilizado para chamar a atenção para os elementos específicos de sua oferta: “Verificação de identidade não necessária”, “Liberação rápida”, “Recibo necessário” etc.

    Observação: para transferências bancárias, é utilizado o nome do banco que você selecionou no Passo 3 deste guia.

    9_.png

    3. Redija os termos da oferta para os compradores.

    Eles serão exibidos publicamente em sua oferta. Os termos devem conter detalhes breves e claros. Você quer que o comprador envie uma foto de sua identidade? É preciso apresentar algum recibo ou outro documento? Você quer que a forma de pagamento seja processada de algum modo específico? Você vai precisar de um tempo considerável para verificar o pagamento antes de liberar os bitcoins? Saiba mais sobre isso aqui.


    4. Defina as instruções da negociação.

    Elas serão exibidas assim que iniciada uma transação. Elas devem ser um guia rápido e passo a passo para seu potencial parceiro de negociação.

    Clique em “Opções avançadas” para ter acesso a outras configurações opcionais:

    10_.png

    1. Selecione um país de destino.

    Você pode escolher um país de onde se origine a maior parte do tráfego.

    2. Defina um filtro de verificação para seus parceiros de negociação.

    Negociar com usuários verificados ajuda a evitar negociantes irresponsáveis, mas o número de suas potenciais negociações será menor, já que alguns dos usuários preferem manter sua privacidade on-line.

    3. Ajuste a visibilidade da oferta.

    Você pode estabelecer que somente usuários confiáveis vejam sua oferta. É útil se você tiver uma lista de negociantes marcados como
    confiáveis e quiser que somente eles tenham acesso à oferta.

    4. Negociações mínimas exigidas.

    Isso é útil quando você quiser negociar somente com usuários da Paxful mais experientes. Defina uma quantidade mínima que considerar válida para você.

    11_.png

    5. Defina um limite fiduciário para novas contas.

    Você pode usar esta opção para não arriscar grandes somes com usuários de poucas negociações ou baixa reputação.

    6. Limitação por países.

    Agora, você selecionar os países de onde virão os usuários que poderão ver sua oferta e aqueles em que ela não será exibida. Esta configuração está relacionada com endereço IP e detecção inteligente de país.

    7. Limitações de proxy/VPN.

    Finalmente, você também pode escolher se quer negociar com todos os usuários ou evitar aqueles que usem rede privada virtual (Virtual Private Network, VPN), proxy e outros usuários anônimos.

    Confira se todos os dados estão corretos e clique em Criar oferta para prosseguir.

    12_.png

    Observação:
    • você pode sempre retornar ao passo anterior clicando no botão “Passo anterior”.
    • Além disso, pode alterar e editar sua oferta posteriormente.
    • Contudo, a oferta não poderá ser editada depois de iniciada uma negociação.

    Quando sua oferta é criada, você pode consultá-la em seu painel. Use o painel de vendedor para editar e gerenciar suas ofertas.

    13_.png

    Tudo pronto! Espere que os compradores iniciem negociações e fique atento a nossos Termos de Serviço, dicas e notificações. Caso tenha algum problema, fique à vontade para falar com nossa equipe de suporte ao cliente.

     

  • Equações de preço do bitcoin para ofertas

    Cada negociante tem a consciência de que os preços do bitcoin podem variar em cada plataforma de troca. A Paxful valoriza sua liberdade de escolha e oferece a flexibilidade para escolher as taxas de troca de bitcoin para suas ofertas como você achar mais conveniente e lucrativo. Criar uma oferta na Paxful lhe dá a opção de escolher uma fonte de taxa de câmbio de bitcoin do mercado para selecionar um ponto de preço.

    Ao criar uma oferta de compra ou venda de bitcoins, você pode decidir se vai utilizar a taxa regular oferecida pela Paxful ou selecionar uma das plataformas de troca mais utilizadas da lista no menu suspenso. O ponto de preço também é flexível.

    Preço de bitcoin da oferta = preço da fonte + % da margem

    Portanto, você cria uma oferta como de costume, mas no passo 2, pode fazer o seguinte:

    1. Clicar em “Alternar para o modo avançado” no canto superior esquerdo da caixa.PriceEquations1editedlast.png
    2. Selecione uma plataforma de troca no menu suspenso para “Fonte de preço personalizada”.PriceEquations2.PNG
    3. Escolha um ponto de preço na caixa “Selecione um ponto de preço a usar”.PriceEquations3.PNG
    4. Escolha a margem desejada.PriceEquations4.PNG

    Você pode sempre retornar e utilizar a oferta simplificada clicando em “Alterne para o modo simples”.

    PriceEquations5editedlast.png

    P: Como é calculada a taxa de câmbio regular do bitcoin (modo simples ou último preço da Paxful) na Paxful?

    A Paxful oferece a taxa de câmbio do bitcoin que é o preço de compra médio entre as seguintes fontes:

    Coinbase

    Bitstamp

    Bitfinex

    P: Quais são as fontes de taxa de câmbio disponíveis no modo avançado? 

    No modo avançado, a Paxful oferece uma lista destas plataformas de troca:

    Binance

    Bitfinex

    Bitstamp

    Coinbase

    Gemini

    Kraken

    P: Com que frequência as taxas de câmbio são atualizadas?

    A Paxful atualiza as taxas de câmbio do bitcoin a partir da fonte de câmbio a cada minuto.

    P: Que pontos de preço estão disponíveis?

    Segue uma seleção de pontos de preço:

    Preço de compra, também chamado de “ask”: o preço atual mais baixo que um vendedor de bitcoins está disposto a aceitar de um comprador.

    Preço de venda, também chamado de “bid”: o preço atual mais alto que um comprador de bitcoins está disposto a pagar a um vendedor.

    Preço máximo em 24 horas: o preço mais alto do bitcoin dentre todas as negociações concretizadas na plataforma de troca nas últimas 24 horas.

    Preço mínimo em 24 horas: o menor preço do bitcoin de todas as negociações concretizadas nas últimas 24 horas.

    Preço médio: o preço médio do bitcoin das negociações concretizadas nas últimas 24 horas.

    Preço de fechamento: o preço da última negociação concretizada segundo a plataforma de troca.

    P: Como meus potenciais parceiros de negociação verão minha taxa de câmbio personalizada para o bitcoin?

    Quando os negociantes pesquisarem ofertas de venda, verão o percentual acima ou abaixo do preço de mercado. O preço de mercado, nesse caso, é o preço de fechamento da Paxful.

    tempsnip.png

    Se você quiser vender bitcoins, os negociantes verão quanto receberão por cada dólar.

    Priceequations6.png

  • Margem, como funciona

    Para começar a negociar na Paxful, é essencial compreender como utilizar a margem para criar ofertas que sejam ao mesmo tempo atraentes e lucrativas. A margem pode ser definida somente pelo titular da oferta e é fixada assim que iniciada a negociação. O titular da oferta, ou vendedor, pode comprar ou vender bitcoins utilizando mais de 350 formas de pagamento disponíveis na Paxful. 

    A Paxful oferece a oportunidade de definir margens positivas ou negativas para cada oferta. 

    Margem positiva.

    Vamos imaginar que você queira trocar seus bitcoins diretamente por dinheiro. Nesse caso, você cria uma oferta de venda por transferência bancária. Você decide que deseja ganhar 25% de lucro na transação e, para isso, define uma margem de 25%. Como resultado, um vendedor de bitcoins obterá 125% do valor da transferência.

    Por exemplo, é realizada uma negociação de 100 USD por transferência bancária; portanto, esse valor total representa 125%.

    O vendedor de bitcoins paga 100% ao comprador. Vamos calcular quanto é 100% de 125%:

    100/125 = 0,8

    Isso significa que o comprador obtém o valor de 0,8 USD em bitcoins por cada dólar de sua transferência bancária.

    Em outras palavras, o comprador obtém 80 USD em bitcoins, o vendedor obtém 100 USD em transferência e economiza o valor de 20 USD em bitcoins com essa negociação.

    Observação: a taxa do depósito em garantia é sempre incluída no preço total da venda. A taxa do depósito em garantia será adicionada ao percentual de margem quando for iniciada a negociação.

    Margem negativa.

    Digamos que você deseja criar uma oferta para a compra de bitcoins em troca de vales-presente que possui. Você decide tornar sua oferta atraente para vendedores de bitcoins e está disposto a definir uma margem negativa de -5%.

    Com isso, o preço total da venda será de 95%.

    Por exemplo, em uma negociação de 200 USD em vales-presente, o titular da oferta recebe 190 USD em bitcoins. Nesse caso, o vendedor vai lucrar 10 USD por montante de 200 USD, ou 5 USD por 100 USD.

    100/95 = 1,05 USD por cada dólar, o lucro do vendedor.

    Antes de escolher uma margem para sua oferta, considere os limites de margem estabelecidos para grupos específicos de pagamento.

    É estritamente proibido estabelecer margem somente para fins de publicidade ou usar a margem para ludibriar clientes.

  • Limites de margem

    A Paxful possui limites de margem para ofertas. Esses limites valem para ofertas de compra e de venda de bitcoins.

    Margem máxima para oferta de venda

    Ofertas exibidas na seção “Comprar bitcoins” do site.

    Grupo de pagamento Margem
    Vales-presente 80%
    Dinheiro em espécie 30%
    Carteiras on-line 50%
    Cartões de débito ou crédito 50%
    Transferências bancárias 20%
    Moedas digitais 10%

    Margem máxima para oferta de compra

    Ofertas exibidas na seção “Vender bitcoins” do site.

    Grupo de pagamento Margem
    Vales-presente 80%
    Dinheiro em espécie 30%
    Carteiras on-line 50%
    Cartões de débito ou crédito 50%
    Transferências bancárias 20%
    Moedas digitais 10%

     

    Observação: os limites de margem são definidos para manter um equilíbrio nas negociações realizadas na plataforma e evitar manipulações de mercado. Ter uma margem de oferta elevada (ou seja, 100%, 200%, 500% ou 900%) que não reflita o preço real que será pago nas negociações é considerado publicidade enganosa e é uma prática proibida por nossos Termos de Serviço.

  • Como redigir bons termos de oferta

    O fundamental de bons termos de oferta é ser breve e conciso com relação ao que você precisa.

    Os termos da oferta são uma breve descrição dos requisitos a cumprir ANTES de iniciar uma negociação.

    De modo breve, explique a seus clientes o que você espera que eles façam para estarem prontos para lhe pagar. Dê alguns detalhes sobre como você deseja ser pago, que documentos serão necessários e que outros termos da oferta eles precisarão seguir.

    Use rótulos de oferta para fornecer mais detalhes a seus possíveis compradores.

    Os rótulos de oferta podem ajudar você a descrever melhor o que precisa do comprador. “IDENTIDADE NECESSÁRIA”, “SOMENTE DINHEIRO”, “RECIBO NECESSÁRIO” etc. são alguns exemplos de rótulos que podem ajudar o comprador a entender o que você deseja. Caso você não encontre um rótulo adequado para o que precisa, fique à vontade para sugerir um novo na página “Criar uma oferta”.

    Lembre-se de redigir termos breves e concisos para sua oferta.

    Com os termos da oferta, você precisa garantir que o comprador entenderá o que ele precisará pagar ANTES que a negociação comece. Se esses termos NÃO forem claros e fáceis de entender, haverá mais chance de os usuários cancelarem a negociação por não terem certeza do que ocorrerá em seguida. Se os termos forem muito longos, os usuários poderão iniciar uma negociação sem lê-los. Se os termos de sua oferta CLAROS e FÁCEIS de entender, haverá muito menos chance de negociações serem canceladas. Tente ser bastante específico sem com isso sobrecarregar o comprador de informações. E lembre-se de manter os termos de sua oferta condizentes com os Termos de Serviço da Paxful.

    O que NÃO fazer:

    1. NÃO sugira negociar fora do depósito em garantia. Qualquer sugestão de negociação desse tipo é estritamente proibida e fará com que você seja banido da Paxful.
    2. NÃO informe dados pessoais de contato em seus termos.
    3. NÃO inclua links para sites externos nem compartilhe URLs.

    São alguns exemplos de bons termos de oferta:

    Vales-presente do iTunes

    1. Esta oferta aceita SOMENTE vales-presente do iTunes, e não vales da Apple Music.
    2. APENAS vales-presente físicos. Fotos de e-codes ou códigos não serão permitidos.
    3. SOMENTE vales-presente no valor de até 100 USD!
    4. Você precisará enviar uma foto do vale. Imagens processadas ou editadas serão denunciadas.

    Vales-presente da Amazon

    1. Eu só aceito vales-presente físicos da Amazon que tenham sido comprados com DINHEIRO.
    2. Tenha uma foto de seu vale-presente físico da Amazon (inclusive do verso com os códigos visíveis).
    3. Tenha uma foto do recibo que comprove que o vale foi comprado com DINHEIRO. Vales comprados com cartões de pagamento NÃO são aceitos!
    4. Eu posso utilizar somente o saldo completo dos vales-presente. Por exemplo, se você tiver um vale de 100 USD, não poderá me pedir para retirar apenas 50 USD. Eu SÓ aceitarei o valor TOTAL do vale-presente.

    PayPal

    1. Sua conta do PayPal DEVE SER VERIFICADA.
    2. Eu NÃO aceito recursos vindos de cartões de crédito, cartões de débito e cheques pelo PayPal.
    3. Você deve comprovar que os recursos já estão disponíveis em seu saldo do PayPal e exibir sua tela INTEIRA.
    4. Faça uma captura de tela da conta do e-mail vinculado à sua conta no PayPal.
    5. Você DEVE informar um link para o seu perfil no Facebook.
    6. Você precisar me enviar uma captura de tela comprovante que os recursos vieram de seu saldo do PayPal.
    7. Os recursos devem ser enviados no formulário “Produtos e serviços”.
    8. Eu posso interromper qualquer negociação se suspeitar de fraude. Se isso acontecer, posso denunciar você e buscar a remoção de sua conta na Paxful.

    Western Union

    1. SOMENTE PAGAMENTOS EM DINHEIRO.
    2. Os dados para o pagamento pela Western Union serão informados quando você iniciar a negociação.
    3. Envie uma foto nítida do recibo.
    4. Não aceito negociações de terceiros.

    SEPA

    1. Esta é uma negociação que usa uma transferência bancária SEPA da União Europeia. Se você não tiver uma conta bancária da União Europeia, NÃO inicie a negociação.
    2. Como muitas pessoas têm sido vítimas de golpe de roubo de identidade recentemente, eu preciso pedir o envio de um documento de identidade a quem negociar comigo pela primeira vez.
    3. O nome no documento deve corresponder àquele da conta bancária utilizada para enviar o dinheiro.
    4. Os bitcoins serão liberados assim que o pagamento for recebido. Se quiser comprar mais bitcoins do que tenho disponível aqui, saiba que leva aproximadamente meia hora para que possa enviar mais bitcoins para a minha carteira na Paxful.
    5. Eu tenho o direito de pedir verificação adicional se suspeitar que você não é a pessoa apresentada no documento de identidade, mas você tem a opção de recusar a verificação adicional. Nesse caso, a negociação será cancelada, e eu devolverei o dinheiro à conta bancária de origem.
    6. Os usuários com contas criadas recentemente precisam enviar uma selfie que os mostre segurando seu documento de identidade perto do rosto (além de uma foto aproximada do próprio documento).
Ver todos os 9 artigos

Negociações

  • Depósito em garantia da Paxful

    O depósito em garantia da Paxful serve para manter seus bitcoins em segurança. Mas como ele funciona?

    A Paxful é um mercado “peer-to-peer” de bitcoins, um lugar onde as pessoas podem se encontrar e negociar bitcoins em segurança utilizando mais de 300 formas de pagamento. Nossos vendedores criam ofertas com os termos que desejam e definem seu próprio preço. Quando um comprador encontra uma oferta adequada para ele, começa a negociação. Isso faz com que os bitcoins sejam transferidos automaticamente da carteira do vendedor em uma conta segura (o depósito em garantia), onde permanecerão até que a transação seja concluída.

    Quando tanto o comprador quanto o vendedor confirmam que a transação foi concretizada e todos os termos foram cumpridos, o valor é liberado para a carteira do comprador.

    Se decidir que não quer mais levar a negociação adiante, o comprador pode simplesmente cancelar a negociação, e os bitcoins são enviados de volta para a carteira do vendedor.

    Se, a qualquer momento da negociação, houver algum desentendimento entre o comprador e o vendedor, o processo passa por uma disputa. Nesse caso, nossos moderadores entrarão em ação para investigar todas as informações, considerar todos os detalhes disponíveis e decidir quem merece ficar com os bitcoins. A maioria das transações ocorre sem necessidade de disputa, mas como a Paxful é um mercado “peer-to-peer”, sempre haverá usuários querendo se aproveitar de outros. É por isso que temos uma equipe de suporte dedicada e em atuação 24 horas por dia, sete dias por semana. Damos máxima prioridade a seus negócios e seu dinheiro, e fazemos todo o possível para mantê-los em segurança.

  • Fluxo de negociações da Paxful

    Todas as negociações na Paxful ocorrem da mesma forma.

    Geralmente, os passos de todas as negociações na plataforma são iguais, e conhecer bem o processo vai tornar tudo muito mais fácil para você. 

    Passo 1. Encontre ou crie uma oferta adequada

    Essas ofertas são exibidas da melhor forma possível: de acordo com suas preferências. Tudo o que você inserir na barra de pesquisa (além da confiabilidade de outros usuários) é levado em consideração para compor a lista de ofertas exibida.

    Se estiver vendendo bitcoins, é você que precisará criar a oferta.

    Passo 2. Abra a negociação pelo valor que deseja pagar

    Escolha a melhor oferta para você. Busque aquelas criadas por potenciais parceiros de negociação confiáveis e que tenham um bom preço.

    No caso da venda de bitcoins, você precisará esperar que alguém selecione sua oferta.

    Passo 3. Leia ou redija os termos da oferta e as instruções da negociação

    Os termos e as instruções da oferta elementos fundamentais da oferta, pois contêm os requisitos detalhados que os compradores deverão cumprir.

    Passo 4. Converse com seu parceiro de negociação para obter mais informações

    Se houver qualquer confusão durante a negociação, fique à vontade para enviar uma mensagem a seu parceiro de negociação. A última coisa que você vai querer é um problema de comunicação.

    Passo 5. Faça ou confirme o pagamento

    Depende do comprador cumprir os termos da oferta e as instruções da negociação MUITO atentamente (caso contrário, isso poderá ser usado contra ele se houver uma disputa). Lembre-se que você pode fazer perguntas e conversar com seu parceiro pelo chat da negociação.

    Caso você seja o comprador e já tenha feito o pagamento (cumprindo todos os requisitos estabelecidos pelo vendedor), clique no botão “Pago” e espere que o vendedor libere os bitcoins.

    Se você for o vendedor, e o comprador já tiver feito o pagamento, confirme se você realmente recebeu o dinheiro. NUNCA libere os bitcoins antes de ter a certeza de que o pagamento foi feito.

    Passo 6. Espere a liberação dos bitcoins ou libere os bitcoins

    Como comprador, seu trabalho termina depois que você fornece tudo o que o vendedor necessita. Você só precisa esperar que os bitcoins sejam liberados do depósito em garantia.

    Como vendedor, não deixe de liberar os bitcoins logo depois de confirmar o pagamento. Ao marcar a negociação como paga, o comprador garante que ela não expire automaticamente. É seu dever como vendedor liberar os bitcoins do depósito em garantia assim que verificar o pagamento, caso contrário, eles permanecerão no depósito em garantia.

    Passo 7. Deixe uma avaliação

    As avaliações desempenham um papel crucial no sistema de reputação da Paxful. É importante que você deixe uma avaliação apropriada para cada negociação que fizer.

  • Status da negociação

    Os status da negociação determina o progresso de suas transações. 

    Cada negociação na Paxful possui um status, e suas negociações podem ter oito categorias de status possíveis:

    Ativo financiado: a negociação se encontra em aberto, e os recursos foram transferidos para o depósito em garantia.

    Paga: o comprador já marcou a negociação como paga.

    Expirada: cada negociação possui um prazo para que o comprador faça o pagamento. Quando a negociação é financiada, mas o comprador deixa de marcar como paga, é expirado o prazo de pagamento.

    Cancelada: o comprador ou o vendedor cancelou voluntariamente a negociação.

    Disputa aberta: o comprador ou o vendedor iniciaram uma disputa (uma disputa pode ser iniciada três horas após a negociação ter sido marcada como paga).

    Concretizada: o vendedor liberou os recursos do depósito em garantia para a carteira do comprador.

    Vencida pelo vendedor: foi iniciada uma disputa, e os bitcoins foram concedidos ao vendedor.

    Vencida pelo comprador: foi iniciada uma disputa, e os bitcoins foram concedidos ao comprador.

  • Como redigir boas instruções de negociação

    As instruções da negociação são os requisitos mais específicos e detalhados exibidos quando é iniciada uma negociação em particular. Elas representam os requisitos que você definiu para quando o comprador lhe fizer o pagamento.

    Diferentemente dos termos da oferta, sugerimos que detalhe ao máximo suas instruções ao defini-las. Dê instruções claras sobre o que você precisa que o comprador faça e explique os próximos passos (por exemplo, informações sobre documentos como recibos ou fotos que você possa exigir). Lembre-se que, como o usuário vê as instruções da negociação depois que ela é iniciada, você pode inserir aqui as informações que deseja fornecer depois que o usuário aceita os termos da oferta. Mantenha suas instruções sempre condizentes com os Termos de Serviço da Paxful.

    O que NÃO fazer:

    1. NÃO sugira negociar fora do depósito em garantia. Qualquer sugestão de negociação desse tipo é estritamente proibida e fará com que você seja banido da Paxful.
    2. NÃO informe dados pessoais de contato.
    3. NÃO inclua links para sites externos nem compartilhe URLs. Você deve processar o pagamento na Paxful.

    Exemplos de instruções de negociação:

    Vales-presente do iTunes

    1. Envie uma foto de seu vale-presente físico com o código RASPADO e claramente visível. Se a foto estiver embaçada, não deixe também de digitar o código no chat.
    2. Informe o valor, caso seu vale-presente não exiba esse dado.
    3. Espere até que eu verifique o vale-presente e libere os bitcoins. E lembre-se de clicar no botão “Pago”.
    4. Se, por qualquer motivo, você não quiser continuar negociando comigo, cancele a negociação para que eu possa negociar com outras pessoas.

    Vales-presente da Amazon

    1. Envie uma foto de seu vale-presente físico com o código RASPADO e claramente visível. Se a foto estiver embaçada, não deixe também de digitar o código no chat.
    2. Envie uma foto do recibo comprovando que o vale-presente foi comprado com DINHEIRO.
    3. Espere até que eu verifique o vale-presente e libere os bitcoins. E lembre-se de clicar no botão “Pago”.
    4. Se, por qualquer motivo, você não quiser continuar negociando comigo, cancele a negociação para que eu possa negociar com outras pessoas.

    PayPal

    1. Envie uma foto de sua tela INTEIRA mostrando que os recursos já estão disponíveis em seu saldo do PayPal e que sua conta é VERIFICADA. Lembre-se que você deve mostrar a tela INTEIRA.
    2. Informe o e-mail de sua conta no PayPal.
    3. Informe o link de seu perfil no Facebook.
    4. Apresente um comprovante de que sua conta é verificada.
    5. Depois de ter realizado os passos acima, eu lhe enviarei a conta de e-mail para mandar o dinheiro.
    6. O valor deve ser enviado na forma de SERVIÇO, e eu lhe informarei os próximos passos.
    7. Eu posso interromper qualquer negociação se suspeitar de fraude.

    Western Union

    1. Envie os recursos como dinheiro para NOME, ENDEREÇO etc.
    2. Informe os seguintes dados no chat da negociação: nome do remetente, cidade/estado do remetente, telefone do remetente, código MTCN e valor exato do pagamento em USD ou MOEDA LOCAL.
    3. Clique no botão “Pago” e espere até que eu retire o dinheiro e libere os bitcoins.
  • O parceiro da negociação não responde

    É comum encontrar parceiros de negociação que não respondem.

    Você está vendendo bitcoins e seu comprador não está respondendo?
    Não se preocupe! Desde que ele não tenha clicado no botão “Pago”, seus bitcoins estarão protegidos no depósito em garantia até que a negociação expire. Se o comprador clicar em “Pago”, mas você não tiver recebido nenhum pagamento, peça ao comprador para cancelar a negociação por falta de pagamento. Caso ele não cancele, surgirá uma contagem regressiva. Aguarde o término dessa contagem para poder clicar em “Disputa”. Depois que uma disputa é iniciada, espere a análise de nossos moderadores. Você acabará recebendo seus bitcoins de volta. Saiba que vendedores verificados têm uma posição de vantagem nesse caso. 

    O mesmo vale para compradores que iniciaram negociação com vendedores que não respondem. Se você iniciou uma negociação e o vendedor parece estar off-line ou não responde a seu contato, o melhor a fazer é cancelar a negociação e tentar a sorte com outro vendedor. Se o vendedor tiver respondido, aprovado o pagamento e, depois, deixar de responder, você vai precisar clicar no botão “Pago” para que a negociação não expire. Se a negociação expirar, o vendedor receberá os bitcoins de volta do depósito em garantia. Caso você se esqueça de clicar em “Pago” e o pagamento tiver sido realizado, será muito mais difícil receber seus bitcoins.

    Para saber mais, clique aqui.

  • Possíveis riscos ao negociar criptomoedas

    Como acontece com qualquer outro tipo de investimento, negociar bitcoins na Paxful envolve riscos.

    Você deve sempre proteger seus investimentos, e isso inclui conhecer bem os riscos que eles implicam. Ao conhecer todos os riscos, você se coloca em uma melhor posição para ganhar bastante dinheiro na Paxful.

    Riscos ao comprar bitcoins na Paxful

    Se você for novo na plataforma, alguns usuários desonestos podem usar isso para tirar vantagem. Seguem algumas formas como eles podem tentar se aproveitar de você:

    Vendedores que pedem para cancelar a negociação depois de você já ter feito o pagamento

    Uma tática muito usada por golpistas é pedir que você cancele a negociação depois de já ter feito o pagamento. Se estiver usando um vale-presente e enviar todos os dados do vale, você se arrisca passando todos esses detalhes em troca de nada. Eles poderão retirar o valor do vale-presente e, se você cancelar a negociação, os bitcoins serão liberados do depósito em garantia de volta para o vendedor.

    Se um vendedor pedir para você cancelar uma negociação depois de já ter feito o pagamento, recuse-se. Clique no botão “Pago” e abra uma disputa. Os moderadores vão investigar a negociação e conceder os bitcoins a quem tenha direito. Esteja pronto para fornecer comprovantes adicionais se os moderadores precisarem. Se você não clicar em “Pago”, a negociação expirará, e a moeda será devolvida ao vendedor. Outra dica para evitar que seu vale-presente seja roubado é ter a certeza de que o vendedor está on-line antes de enviar qualquer documento e fazer qualquer pagamento.

    Note que fazer corretagem de vales-presente viola os Termos de Serviço da Paxful e é uma prática estritamente proibida. Você deve comprar vales-presente da loja emissora e ser seu titular original. Se você receber algum vale de presente, precisará poder entrar em contato com quem o comprou a qualquer momento para obter o recibo original e outras informações se houver necessidade.

    Negociar fora do depósito em garantia

    Muitos golpistas tentarão fazer você negociar fora do depósito em garantia da Paxful. Eles pedirão seus dados de contato e tentarão falar diretamente com você. Se negociar fora do depósito em garantia, não teremos como proteger você. Depois de ter feito o pagamento, não haverá nenhuma garantia de que o vendedor lhe enviará os bitcoins. O sistema de depósito em garantia da Paxful existe para proteger tanto o comprador como o vendedor.

    Riscos ao vender bitcoins na Paxful

    Assim como a compra de bitcoins, também há alguns riscos que você deve conhecer ao vender bitcoins na Paxful. Conhecer bem esses riscos ajudará você a otimizar as ofertas que criar.

    Formas de pagamento reversíveis

    É importante saber que algumas formas de pagamento disponíveis na Paxful são reversíveis (como PayPal ou cartões de crédito). Uma tática muito usada por golpistas é negociar utilizando essas formas de pagamento e, depois, solicitar o estorno. Por exemplo, eles dirão à empresa de cartão de crédito que não fizeram a transação. No caso do PayPal, eles podem dizer que não receberam o produto. Geralmente, o PayPal fica do lado do comprador, mas você pode enviar seu comprovante e esperar que reembolsem seu dinheiro.

    O que você deve fazer se ocorrer um estorno? O primeiro passo é acessar seu painel de vendedor e clicar em Ver negociações anteriores. Clique na negociação que sofreu estorno para acessar sua página. Role a tela e, abaixo das instruções, você deve encontrar o recibo da negociação.

    Vales-presente já resgatados

    Esse é outro método muito usado por golpistas. Os compradores inserem detalhes e imagens de um vale-presente já usado.

    NUNCA libere os bitcoins antes de verificar o saldo do vale-presente. Resgate-o e tenha o valor em sua conta antes de liberar os bitcoins. Tente não esperar muito, pois o comprador pode tentar vender o vale a outro vendedor ao mesmo tempo. Geralmente, os golpistas tentarão apressar você pedindo para liberar rapidamente os bitcoins. Não caia nesse golpe e libere os bitcoins SOMENTE depois de ter certeza de que possui o saldo do vale-presente.

    Usar identidade falsa ou cartão de crédito roubado

    As empresas de cartão de crédito cobrem geralmente seus usuários contra fraudes. No caso de um cartão roubado, eles sempre reembolsarão e estornarão a transação. Por isso é tão importante verificar a identidade dos usuários e pedir uma selfie para ver se realmente é o titular. Cuidado com imagens sem nitidez, em que o rosto e o nome podem não estar claramente visíveis. Se um usuário realmente quiser comprar bitcoins, ele poderá enviar uma foto com qualidade suficiente. Ainda que alguns se recusem a fornecer identidade por ser um dado sigiloso, depende de você aceitar a negociação, mas saiba que quanto mais evidências tiver, mais chances terá contra golpistas.

    O usuário é “muito ocupado”

    Usuários “muito ocupados” são geralmente um sinal de alerta na Paxful. Como já mencionado, alguns podem tentar apressar você a liberar os bitcoins dizendo que o pagamento já foi feito ou que estão prestes a pagar. O que acontece é que o comprador obtém os bitcoins, envia-os rapidamente a outra carteira (fora da Paxful) e não faz nenhum pagamento. Tenha cuidado EXTRA com usuários que dizem estar muito ocupados. Nem sempre serão golpistas, mas fique sempre atento. O comprador e o vendedor devem seguir atentamente as instruções da negociação e encerrá-la quando todas as condições acordadas forem atendidas.

Ver todos os 14 artigos

Disputas

  • Por que eu perdi uma disputa envolvendo vale-presente?

    Você pode ter perdido a disputa pelos seguintes motivos:

    • Não fornecer as evidências válidas solicitadas no prazo de 12 horas após o início da disputa.
    • Não ser capaz de provar que você é o titular original do vale-presente. Não aconselhamos vender um vale-presente que você não tenha comprado pessoalmente.
    • Vender um vale-presente usado ou inválido. Não é permitida a prática de corretagem de vales-presente.
    • Uma violação dos termos de oferta ou instruções de negociação da outra parte.
    • Você resgatou um vale-presente válido e não liberou os bitcoins.
    • Outras violações dos Termos de Serviço da Paxful.

    Importante: alguns desses motivos podem levar ao banimento permanente de sua conta de nossa plataforma.

    Apoiar o negócio de vales-presente envolve um custo muito alto. As diretrizes que seguimos se destinam a proteger a comunidade da Paxful quando é iniciada uma disputa que envolva vale-presente.

    O que fazer durante uma disputa que envolva vale-presente?

    A Paxful realizar investigações minuciosas para solucionar disputas que envolvam vales-presente, apesar de contar com mínimo suporte dos serviços de vales-presente. Se participar de uma disputa, você deverá estar preparado para provar que é o titular do vale. Caso não seja o titular original do vale-presente, isso dificultará muito provar a validade do vale. Para esse motivo, vendedores de bitcoins são geralmente favorecidos.

    O que pedimos em disputas que envolvam vales-presente?

    • Uma foto do vale-presente original com seu chat de negociação da Paxful claramente visível ao fundo.
    • Uma foto completa do recibo original (sem cortes).
    • No caso de códigos eletrônicos (e-code), um recibo do pagamento original e uma gravação em vídeo de seu extrato bancário como comprovante da compra.
    • Comprovação de interação com o serviço de atendimento ao cliente de terceiros.
    • Qualquer outra evidência necessária, a critério da Paxful (por exemplo, verificação de identidade).

    Observação: disputas que envolvam vales-presente podem levar até três semanas to para serem solucionadas. Seguir as instruções do moderador e estar disponível para responder no chat da negociação são medidas importantes para que a disputa seja solucionada em tempo hábil. Você pode saber mais sobre o processo de disputa aqui.

    Conforme estabelecido em nossos Termos de Serviço, lembramos que a Paxful não é fornecedora licenciada de vales-presente nem revendedora autorizada de emissores de vales-presente, e a corretagem e a revenda de vales-presente são estritamente proibidas em nossa plataforma. A Paxful sabe que disputas que envolvam vales-presente podem ser bastante difíceis, e estamos trabalhando para chegar a uma solução que torne a experiência de negociação segura para todos os nossos usuários.

  • Disputas

    As disputas são úteis quando uma negociação não sai como o planejado. Quando uma disputa é iniciada, um moderador intervém para resolver a negociação.

    Devem ser iniciadas disputas em algum destes casos:

    1. Se você estiver comprando bitcoins, tiver seguido as instruções do vendedor e feito o pagamento, mas ele se recusa a liberar os bitcoins.
    2. Se você for o vendedor, e o comprador não estiver respondendo e bloqueando seus bitcoins no depósito em garantia.
    3. Se você for o vendedor, e o comprador se recusar a lhe pagar ou seguir suas instruções de negociação, e não a cancelar. Para evitar isso, redija sempre termos de oferta CLAROS ao criar sua oferta e instruções de negociação CLARAS.
    4. Se o comprador pressionar você a liberar os bitcoins antes da confirmação do pagamento ou fingir que o pagamento foi feito.
    5. Se uma das partes fizer se passar por um moderador da Paxful, tentar roubar os dados de sua conta na Paxful ou violar de qualquer outra forma nossos Termos de Serviço.

    Uma disputa pode ser iniciada três horas após o início da negociação, exceto nestes casos:

    1. Se a negociação for marcada como paga em cinco minutos, uma disputa poderá ser iniciada em 30 minutos (a espera é menor porque, nesses casos, tudo indica que se trata de um “coinlocker”). Isso ajuda a recuperar seus bitcoins dos chamados “coinlockers” (bloqueadores de moedas) e não dificultará mais outras vendas.

    Siga estes passos para iniciar e vencer uma disputa:

    1. Clique em “Disputa.
    2. Informe os motivos claros da disputa aos moderadores utilizando a lista de motivos.
      Estas são as opções de disputa:
      Vendedor de bitcoins
      Bloqueador de moeda (coinlocker) — O comprador marcou a negociação como paga, mas não responde ou está inativo.
      Problema no pagamento — O comprador está ativo e tentou pagar, mas o pagamento apresenta problemas.
      Outro — Qualquer outro motivo.
      Comprador de bitcoins
      Vendedor não responde — Você fez o pagamento, mas o vendedor dos bitcoins não responde a suas tentativas de contato.
      Problema no pagamento Você já pagou e o vendedor responde, mas afirma que algo deu errado com o processo de pagamento e se recusa e liberar os bitcoins.
      Outro — Qualquer outro motivo.
    3. Não inunde o chat com diálogos, pois isso atrasará o trabalho do moderador.
    4. Espere até que o moderador entre na disputa para investigar.
    5. Forneça o máximo de evidências que puder, tais como:
    • Comprovante de pagamento (recibo da transação, uma captura de tela do pagamento, prova em vídeo)
    • Prova de titularidade (recibo da transação, recibo da loja do vale-presente, recibo de internet)
    • Capturas de tela ou gravação em vídeo da operação
    • Gravação telefônica de uma conversa com o atendimento ao cliente de terceiros
    • Evidências adicionais solicitadas pela equipe de moderadores
  • A disputa será investigada pela equipe de moderadores da Paxful, que tomará uma decisão a partir das evidências apresentadas por ambas as partes. Os moderadores da Paxful resolvem disputas avaliando os termos da negociação, as instruções da oferta, o comprovante de pagamento, a interação no chat da negociação, a reputação dos usuários, o histórico de negociações anteriores e os dados enviados e/ou coletados de acordo com a Política de Privacidade.
  • O que fazer se você perder uma disputa:

    Você pode perder uma disputa por diversas razões. Geralmente, isso acontece por dois motivos:

    • Você não foi capaz de apresentar razões e evidências claras após solicitação do moderador.
    • As evidências apresentadas não foram suficientes.

    Nós também verificamos seu histórico de negociações e se você cumpriu instruções de negociação ou termos de oferta em negociações passadas. Quando uma decisão é tomada, isso significa que a investigação já se encerrou.

Verificação da conta

Verificação da conta

  • Por que verificar minha conta?

    Todos queremos viver e fazer negócios em um ambiente seguro e confiável. A verificação adicional ajuda a criar uma parceria de alta qualidade entre a Paxful e nossos usuários, e também entre os negociantes de nosso mercado. Isso é possível graças a práticas chamadas de “Conheça seu Cliente” (Know Your Customer, KYC). De modo geral, há quatro níveis de verificação, e todos eles oferecem benefícios aos usuários da Paxful:

    Nível 1

    • Requer verificação de e-mail e telefone. Isso reforça o nível de segurança da conta, proporciona acesso a mais ofertas e gera mais confiança. Com essa verificação, o limite de negociação sobe para 1.500 USD.

    Nível 2

    • Requer verificação de identidade. Isso aumenta o limite de negociação e proporciona acesso a mais formas de pagamento como transferências bancárias. É necessário criar ofertas para a compra de bitcoins. Não é preciso ter saldo de 0,02 BTC para tornar sua oferta de compra visível no site. Com essa verificação, o limite de negociação passa a ser de 10.000 USD.

    Nível 3

    • Requer verificação de endereço. Isso eleva o limite de negociação e proporciona acesso a mais formas de pagamento, como transferências bancárias. Com essa verificação, o limite de negociação passa a ser de 10.000 USD e mais.

    Nível 4

    • Requer verificações adicionais, como análise prévia aprimorada (Enhanced Due Diligence, EDD) ou análise prévia de cliente (Customer Due Diligence (CDD)). Elas aumentam os limites de negociação e podem ser requeridas para contas institucionais ou corporativas com volume consideravelmente elevado.

    <0>Requires additional verifications such as <1>EDD (Enhanced Due Diligence) or CDD (<2>Customer Due Diligence<0><1>). Increases trading volume limits. May be requested for <3>significantly high volume institutional/corporate accounts.

    E por último, mas não menos importante, se você perder o acesso à sua conta por algum motivo, ter sua verificação concluída facilita a recuperação.

    Confira nosso blog para saber mais.

  • Passo a passo para a verificação de e-mail

    A verificação de e-mail é uma etapa essencial, pois lhe permite começar a negociar na Paxful. Ela também reforça a segurança de sua conta caso ela precise ser recuperada ou desbloqueada.

    Guia passo a passo:

    Passo 1

    Faça login em sua conta na Paxful, passe o cursor do mouse sobre seu nome de usuário, localizado no canto superior direito da página, e clique em “Configurações”.

    clicksettings.png

    Passo 2

    No menu ao lado esquerdo da página, clique em “Perfil”.

    email_verification1NEW___12.png

    Passo 3

    Para iniciar, clique em “Reenviar código.”

    email_verification1NEW___.png

    Passo 4

    Verifique sua conta de e-mail. Clique no link informado na mensagem recebida.

    email_verification3NEW___.png

    Observação: o e-mail de confirmação não pode se solicitado em intervalos menores de 20 minutos.

    Se sua verificação for bem-sucedida, seu perfil exibirá esta mensagem:

    email_verification6NEW___.png

    Capture1234.PNG

     

  • Verificação de telefone

    A verificação de telefone é exigida por muitos titulares de ofertas na Paxful. Ela também oferece funcionalidades extras de segurança para sua conta. Por exemplo, se sua conta for bloqueada devido a questões de segurança, você poderá desbloqueá-la facilmente caso seu telefone esteja registrado em sua conta. Além disso, ela é essencial para a opção de segurança da autenticação de dois fatores.

    Guia passo a passo: 

    Passo 1

    Faça login em sua conta na Paxful, passe o cursor do mouse sobre seu nome de usuário, localizado no canto superior direito da página, e clique em “Configurações”.

    clicksettings.png

    Passo 2

    No menu ao lado esquerdo da página, clique em “Perfil”.

    email_verification1NEW___12.png

    Passo 3

    Para começar, digite o número de seu telefone e clique em “Ligar para mim” ou em “Enviar código”.

    PhoneverificationNEW___.png

    É aconselhável escolher a opção do envio de código, uma vez que a alternativa de ligação não funciona em todos os países.

    Passo 4

    Depois que você receber um código, digite-o no campo correspondente e clique em “Enviar”.

    phoneverification2NEW.png

    Passo 5

    Você receberá uma mensagem informando que seu telefone foi verificado.

    phoneverification3.PNG

     

  • Passo a passo para a verificação de identidade

    Assista a nosso guia em vídeo:

    Este é um guia passo a passo que ajuda você a verificar sua identidade na Paxful.

    Passo 1


    Faça login em sua conta na Paxful, passe o cursor do mouse sobre seu nome de usuário
    , localizado no canto superior direito da página, e clique em “Configurações”.

    IDStep1___.png

    Passo 2


    No menu ao lado esquerdo da página, clique em “Verificação”.

    IDstep2___.png

    Passo 3


    Digite seu nome, sobrenome e data de nascimento. Selecione o país emissor correspondente e o tipo de documento de identidade que você vai enviar. Indique a data de vencimento.

    Observação: o primeiro nome e nomes do meio devem ser inseridos no campo “Nome”, e todos os sobrenomes devem ser inseridos no campo “Sobrenome”. Por exemplo, se a pessoa se chama “Maria Clara Souza de Albuquerque”, ela deve inserir “Maria Clara” no campo “Nome” e “Souza de Albuquerque” no campo “Sobrenome”; “Carlos Eduardo Torres Mendes” deve inserir “Carlos Eduardo” no campo “Nome” e “Torres Mendes” no campo “Sobrenome”. Não é permitido o uso de pontuação.

    Clique em “Iniciar processo de verificação”.

    IDstep3___.png

    Clique no botão “Iniciar”.

     IDstep4___.png

    Observação: a partir desse momento, se quiser alterar o tipo de sua identidade, você precisa selecionar a guia correspondente e reiniciar todo o processo.

    Passo 4

    Escolha se você prefere tirar uma foto do documento de identidade ou enviar um arquivo que já esteja salvo em seu dispositivo.

    Foto no momento

    Você escolheu tirar uma foto no momento. Deixe seu documento pronto e siga exatamente as instruções exibidas na tela.

     Quando estiver tudo pronto, clique em “Tirar foto”.

    IDstep5takephoto_.png

    Habilite o acesso do navegador de internet à sua câmera.

    Coloque seu documento de identidade no centro da tela e confira se todos os detalhes necessários estão visíveis: seu rosto e nome completo, o número do documento, entre outras informações. Quando estiver pronto, clique no ícone da câmera.

    makephotofront_.jpg

    Se a imagem estiver nítida e sem partes borradas, clique em “Confirmar”, mas se a foto não tiver saído bem, clique em “Tirar novamente” e tente outra vez.

    ConfirmIDfront_.jpg

    Caso o documento tenha dupla face, repita a operação para o verso. Se for um passaporte, siga para a etapa seguinte.

    Enviar arquivo

    Você escolheu enviar um arquivo salvo em seu dispositivo. Nesse caso, clique em “Enviar arquivo” e siga exatamente as instruções exibidas na tela.IDstep5uploadfile_.png

    Clique em “Escolher arquivo”.

    UploadPAss111.png

    Selecione um arquivo em seu dispositivo. Clique em “Escolher outro arquivo” caso queira tentar novamente. Se o arquivo estiver correto, clique em “Confirmar”.kyc_check_photo_pass___.jpg

    Caso o documento tenha dupla face, repita a operação para o verso. Se for um passaporte, siga para a etapa seguinte.

    Passo 5

    Vamos agora fazer a verificação de rosto. Quando estiver pronto, clique em “Iniciar”.

    IDFACELIVE___.png

    Olhe diretamente para a câmera.

    Lembre-se de estar vestido e não usar óculos ou nenhum tipo de chapéu.

    Siga as instruções ao mover seu rosto para mais perto da câmera.

    Você precisa posicioná-lo dentro da moldura oval.

    Se a foto não sair bem, clique em “Tentar novamente”.

    kyc_face_not___.jpg

     

    Caso tenha dado tudo certo, sua foto será enviada automaticamente à nossa equipe de verificação.

    Você será avisado sobre a conclusão de sua solicitação em alguns minutos. Verifique sua área de notificações para saber se sua verificação foi aprovada ou recusada. Você também pode verificar sua conta de e-mail.

    IDapproved____.png

    Observação: são permitidas até 10 tentativas de verificação em um período de 24 horas.

    Caso tenha alguma dúvida ou problema, envie um e-mail a [email protected] ou  [email protected].

  • A verificação de identidade é obrigatória?

    Incentivamos todos os usuários a verificarem suas contas. No entanto, a Paxful exige a verificação de identidade nos seguintes casos:

    • Usuários que atinjam o equivalente a 1.500 USD em volume de negociação ou atividade na carteira devem verificar sua identidade.
    • Usuários que atinjam o equivalente a 10.000 USD em volume de negociação ou atividade na carteira devem verificar sua identidade e endereço.
    • Usuários que atinjam volumes de negociação maiores ou se envolvam em determinadas atividades na carteira devem ser submetidos a uma análise prévia aprimorada, e podemos solicitar que forneçam mais informações.
    • Todos os compradores de bitcoins por transferência bancária devem verificar sua identidade e endereço.

    E se eu não quiser verificar minha conta?

    Quem não quiser realizar a verificação poderá continuar utilizando os serviços da Paxful, mas nesse caso, haverá um limite de negociação e atividade na carteira.

     

  • Requisitos para a verificação de identidade

    Estes são os principais requisitos para que seu processo de verificação de identidade seja rápido e bem-sucedido:

    • Você deve ser maior de 18 anos.
    • Você deve ter um endereço de e-mail válido.
    • Só podem ser utilizados seus documentos pessoais.
    • São aceitos somente estes tipos de identidade*:
    1. Passaporte
    2. Carteira nacional de identidade (no novo formato)
    3. Carteira de habilitação
    4. Título de eleitor (somente para a Nigéria)
    • Os documentos de identidade devem estar dentro do prazo de validade no momento da solicitação de verificação.
    • Documentos de identidade em formato papel não são aceitos.
    • A selfie deve ser uma foto, e não uma imagem digitalizada.
    • Todos os arquivos enviados devem ser originais; não são permitidas edições.
    • Todos os arquivos devem estar bem nítidos, em alta qualidade e no formato JPEG, e todas as informações devem estar legíveis, sem que estejam cobertas por nenhuma capa ou outros objetos.
    • Os dados exibidos no documento devem corresponder àqueles fornecidos no formulário.
    • Caso seu documento esteja escrito em um idioma que não utilize alfabeto latino, você poderá usá-lo mesmo assim para realizar sua verificação. Se seu idioma nativo ainda não for aceito por nosso fornecedor de verificações, você receberá a mensagem “Identidade não aceita”.
    • Consulte nossa lista de países banidos.
Ver todos os 9 artigos

Widget “Comprar bitcoins”, também conhecido como Quiosque Virtual

Widget “Comprar bitcoins”, também conhecido como Quiosque Virtual

  • Widget “Comprar bitcoins”, também conhecido como Quiosque Virtual

    O que é o widget "Comprar bitcoins”?

    O widget “Comprar bitcoins” (também chamado de Quiosque Virtual de Bitcoins) é uma interface especial que permite comprar adquirir “peer-to-peer” com um processo de compra passo a passo.

    Como ele funciona?

    O widget pode ser configurado por qualquer usuário da Paxful depois de configurar seu quiosque. Os compradores que adquirirem bitcoins por meio do quiosque utilizam ofertas de vendedores, e o titular do widget recebe normalmente um bônus de 2% sobre cada compra.

    Qual são as diferentes opções de configuração?

    O widget pode ser configurado para exibir todas as ofertas, ofertas com formas de pagamento específicas ou uma oferta específica.

    O quiosque pode ser configurado para depositar os bitcoins para o comprador ou para qualquer endereço de bitcoin externo.

    Quais são os pagamentos máximo e mínimo possíveis?

    O valor de negociação mínimo é de 10 USD (ou o equivalente em outras moedas).

    Não há nenhuma limitação direta para o volume da compra, mas no caso de grandes valores, um fornecedor pode solicitar procedimentos “Conheça seu Cliente” (Know Your Client, KYC) adicionais.

    Quanto eu recebo, com que frequência e de que forma?

    Você recebe 2% do volume total de cada negociação realizada pelo quiosque.

    Como acompanho minha receita?

    A cada vez que uma negociação é concretizada, você pode acompanhar sua receita no painel do quiosque.
    Sempre que uma transação for concluída com sucesso, você receberá um e-mail, e o saldo de seu quiosque aumentará.

    Com que frequência eu sou pago?

    Você recebe em tempo real uma taxa a cada vez que uma negociação é feita, que é depositada diretamente eu seu quiosque.

    Quanto controle eu tenho? Meus visitantes saem do meu site?

    O link para o quiosque pode ser configurado para ser aberto em uma nova guia OU dentro de um iframe. Você pode defini-lo de modo que se incorpore como um iframe diretamente em página para que os visitantes nunca saiam de seu site. Como parte do processo, os compradores precisarão se cadastrar como usuários da Paxful.

    Como o dinheiro é pago?

    Sua receita é guardada na forma de bitcoins em sua conta do quiosque. Você também pode vender na Paxful mediante uma taxa a compradores de bitcoins e ganhar ainda mais dinheiro com isso!

    Qual é a flexibilidade dessa solução? Posso configurá-la somente para determinadas moedas?

    Você pode especificar uma moeda inicial, mas mesmo se não selecionar uma moeda, ela será selecionada automaticamente com base na localização do visitante com 99% de precisão.

    Como vendedor da Paxful, posso usar essa solução como uma confirmação de compra em meu site que leve diretamente a minhas ofertas?

    Sim. A confirmação de compra da Paxful pode ser feita facilmente para mostrar apenas suas ofertas se você passar sua ID de oferta como um argumento. Dessa forma, somente sua oferta específica será exibida. Isso servirá basicamente como um plugin do depósito em garantia para o seu site, e seus clientes nunca pensarão que estão saindo dele. Saiba como personalizar o widget consultando nossa documentação para desenvolvedores.

    Posso personalizar a identidade visual?

    Você tem total controle sobre o link ou o botão que executa o widget da Paxful. Você pode personalizar a identidade visual de modo a corresponder a seu site ou aplicativo: a cor do texto, a cor de fundo, o logotipo e outros elementos.

    Quanto devo ganhar e como fico sabendo?

    O quanto você ganha depende do tipo de tráfego ocorrido em seu site e de quantas compras ocorrerem.

    Como fornecedor, posso adicionar o link para o meu quiosque de bitcoins em minha página de oferta ou em qualquer outra página?

    Você não pode adicionar nada em seu endereço “paxful.com/offer/XYZ?affiliate=ID_DE_SEU_AFILIADO”, pois ele não vai funcionar. O objetivo do Quiosque Virtual de Bitcoins da Paxful é ampliar a conscientização sobre bitcoins divulgando o widget da Paxful para a compra de bitcoins em três passos simples. Se quiser ganhar 2% extras em suas ofertas, você deverá simplesmente aumentar sua margem. O link para o quiosque funciona somente em URLs “https://paxful.com/roots/buy-bitcoin/index”. Para saber como personalizar mais o assistente, consulte nossa documentação para desenvolvedores.

    Tenho uma startup de bitcoin, e meus usuários precisam de bitcoins. Posso usar essa solução como ferramenta para que nossos usuários comprem bitcoins?

    Com certeza! O widget da Paxful e seu Quiosque Virtual de Bitcoins foram desenvolvidos inicialmente para que outras startups de bitcoin monetizem seu excelente conteúdo e aplicativos. Desde um simples blog até um aplicativo avançado ou carteira de bitcoins, o widget “Comprar bitcoins” da Paxful é a forma perfeita para que seus usuários comprem seus bitcoins diretamente em seu aplicativo. Além disso, você ganha 2% sobre cada compra de bitcoin feita por seus usuários!

Glossário

O que é?

  • Altcoins

    “Altcoin” é uma combinação de “alt” (alternativa) e “coin” (moeda, essencialmente, criptomoeda). Juntos, esses termos se referem a uma categoria de criptomoeda alternativa ao bitcoin. Muitas das altcoins são estruturadas sobre a mesma estrutura básica fornecida pelo bitcoin.

  • API

    Uma interface de programação de aplicativos (Application Programming Interface, API) é um elemento intermediário que permite que softwares interajam entre si. No contexto de negociação, uma API se refere geralmente à interface que permite a seu software conectar-se com uma corretora para obter dados de preço em tempo real ou inserir ordens de negociação.

    Uma API é destinada a desenvolvedores ou empresas que desejam criar aplicativos para se conectarem à Paxful.

    Interfaces de programação de aplicativos (Application Programming Interface, API) são uma forma de se conectar ainda mais à Paxful. Clique aqui para saber mais.

  • Autenticação de dois fatores ou 2FA

    A autenticação de dois fatores é uma camada extra de segurança que requer não só um nome de usuário e senha, mas também algo que somente o próprio usuário pode acessar, como mensagem SMS em seu celular ou código do Google Authenticator. Trata-se de um processo de segurança em que o usuário fornece dois fatores de autenticação diferentes para se verificar e reforçar a proteção de seus dados de acesso e dos recursos que ele pode acessar. Em caso de acesso não autorizado a uma conta de e-mail e se ela for usada para redefinir sua senha da Paxful, com a autenticação de dois fatores, fica mais fácil adicionar outra camada de segurança. Só você poderá acessar seus recursos e liberar negociações se tiver habilitada a autenticação de dois fatores para login, retirada e liberação.

  • Authy

    O Authy oferece uma API e um aplicativo robustos que ajudam você a proteger usuários e o futuro de seus negócios. A autenticação de dois fatores é uma forma bastante segura de proteger suas contas on-line. Ela funciona exigindo que você se identifique utilizando dois tipos diferentes de informação ao fazer login em um site.

  • Avaliação


    O sistema de avaliações e reputação da Paxful exibe basicamente uma pontuação no perfil público de um usuário. Cada usuário pode atribuir uma avaliação por negociação. Somente negociações concretizadas podem receber avaliação.

  • Baleias


    Um termo empregado no universo de criptomoedas para se referir a pessoas ou entidades que mantêm grandes quantidades de bitcoin.

Ver todos os 83 artigos

API

API

  • O que é API?

    Uma interface de programação de aplicativos (Application Programming Interface, API) é destinada a desenvolvedores ou empresas que desejam criar aplicativos que se conectem à Paxful.


    APIs são uma forma de se conectar ainda mais à Paxful. Para saber mais, clique aqui.

Fale conosco

Ajuda

  • Falar com o suporte

    A Paxful conta com uma das melhores equipes de suporte ao cliente, que está à disposição 24 horas por dia, sete dias por semana.

    A maneira mais rápida de falar com a equipe de suporte é pelo chat ao vivo. Para habilitar essa funcionalidade, basta clicar no botão de chat, localizado no canto inferior direito da tela.

       

    Envie uma mensagem a qualquer momento para que um moderador faça contato com você. Tenha um pouco de paciência, já que ele pode estar atendendo outro usuário no momento, mas vai tratar de seu problema assim que puder.

    Outro modo de falar com a equipe de suporte é por e-mail. Basta escrever para [email protected]. Se alguém disser que faz parte da equipe de suporte da Paxful e NÃO usar esse endereço de e-mail, NÃO responda!

    Observação: a equipe de suporte da Paxful nunca fará contato com você sem utilizar como remetente o endereço de e-mail [email protected] ou fora do chat ao vivo do site. O suporte da Paxful jamais pergunta sua senha. Nunca dê nenhuma informação pessoal ou dado de conta, nem envie nenhum bitcoin a qualquer pessoa que finja integrar nossa equipe de suporte. Ninguém de nosso suporte usará uma conta pessoal para entrar em contato com você.

    Se você seguir todas essas dicas, um integrante da equipe de suporte poderá ajudá-lo.

  • Relatar um problema

    Denunciar maus usuários é um meio de manter você e a comunidade em segurança.

    Os usuários podem relatar problemas ou atividades suspeitas em uma oferta ou negociação.

    Denunciar uma oferta. Se estiver comprando bitcoins e se deparar com uma oferta imprecisa, você poderá informar o fato acessando a oferta e rolando a tela até encontrar o link “Relatar um problema”. Você precisará informar o tipo de seu relato: fora do depósito em garantia, termos de oferta inválidos, golpe óbvio etc. Escolha um deles, digite sua descrição e clique no botão “Relatar” para concluir o processo.

    Denunciar um golpe. Se estiver vendendo bitcoins e acreditar que está sendo vítima de um golpe praticado pelo comprador, role a tela da negociação até encontrar o link “Denunciar um golpe”. Você precisará informar o tipo de relato: estorno, código de vale-presente já usado etc. Digite uma descrição do ocorrido e, se puder, anexe imagens que comprovem seu relato. Clique em “Relatar” para concluir o processo.

    Relatar um problema. Os compradores também podem relatar um problema na negociação, independentemente de ela ter sido ou não concretizada. O botão “Relatar problema” fica no mesmo local do botão “Denunciar golpe”. Os compradores podem denunciar vendedores por linguagem ofensiva, falta de resposta, roubo de vale-presente, negociações fora do depósito em garantia etc. Nesse caso, você também vai precisar preencher uma descrição, deverá ser o titular do pagamento e ser capaz de anexar uma prova válida do fato relatado.

    Todos esses relatos e denúncias serão analisados por moderadores, e você receberá uma atualização por e-mail se seu relato for aprovado ou recusado. Ao relatar, envie evidências suficientes e uma explicação detalhada do problema.

  • Enviar um relatório de bugs

    Entre em contato conosco pelo chat de suporte ou pelo e-mail [email protected] com uma explicação detalhada do problema técnico ou bug que você encontrou no site. Anexe capturas de tela e explique em que etapa do processo ocorreu o problema.

    Nossa equipe de suporte vai ajudar você!

  • Dúvidas legais

    Todas as questões e consultas jurídicas devem ser enviadas a [email protected] para obter mais orientações.