• Pagar com a Paxful

    O que é “Pagar com a Paxful”?

    “Pagar com a Paxful” é um botão que você pode inserir em seu site de comércio eletrônico ou negócio para que os compradores paguem utilizando várias formas de pagamento, inclusive vales-presente.

    “Pagar com a Paxful” é uma excelente opção se você possui um site e vende acesso, produtos on-line ou físicos. Pode ser uma forma de pagamento adicional às que você já oferece para atrair mais clientes, e você não precisa se preocupar com nada, já que o processo não permite estorno depois de concretizado.

    Como comerciante, você precisa estar disposto a aceitar pagamentos em bitcoins, mas há uma infinidade de formas de convertê-los à sua moeda local.

    Como funciona?

    “Pagar com a Paxful” reúne três lados: comerciantes (que vendem algo), compradores (que desejam comprar algo) e vendedores da Paxful (que trocam as formas de pagamento dos compradores por bitcoins). A solução é única, pois as transações são gerenciadas por meio das robustas negociações da plataforma Paxful (que ocorrem “peer-to-peer”, ou diretamente entre os usuários).

    Os comerciantes controlam a configuração da solução e podem monitorar cada transação utilizando um ID de rastreamento. Para cada pagamento realizado, pode ser configurado um callback para liberar os produtos para os compradores por parte do comerciante.

    Os comerciantes têm acesso a uma lista completa de transações em seu painel de comerciante na Paxful.

    É seguro “Pagar com a Paxful”?

    O botão “Pagar com a Paxful” emprega nosso sistema de depósito em garantia seguro e plataforma testada e comprovada, e seus compradores ficam seguros.
    Como comerciante, você também fica protegido, já que a Paxful utiliza um sistema de token URL seguro para evitar phishing e proteger ao mesmo tempo compradores e comerciantes. Para habilitar envios automáticos para o seu endereço de bitcoin, você precisa utilizar nossos sistema de token seguro. Consulte nossa página para desenvolvedores e saiba mais sobre isso.

    A receita esperada com “Pagar com a Paxful” e como acompanhá-la.

    Quanto você ganha depende das transações realizadas pelos compradores.

    A cada vez que uma venda for concretizada, você verá a transação no painel de comerciante. E você poderá definir uma solução de callback para automatizar as ações de resposta de sua parte.

    Como os pagamentos são realizados em bitcoins, você pode guardá-los como BTC em sua conta de comerciante para trocá-los por USD, EUR etc. Há muitos serviços disponíveis para isso, e você pode usar até mesmo serviços de câmbio como o Kraken.

    Observação: há uma etapa extra (gratuita) para mover os recursos de sua conta de comerciante para a sua carteira da Paxful.

    Quanto controle eu tenho? Meus visitantes saem do meu site?

    O link para o quiosque pode ser configurado para abrir em uma nova guia OU dentro de um iframe. Você pode definir isso para que a solução seja incorporada como um iframe diretamente nas páginas para que os visitantes nunca saiam de seu site. Como uma parte do processo, seus usuários precisarão cadastrar uma conta na Paxful, mas você como comerciante pode tornar todo esse processo mais simples fornecendo o e-mail do usuário juntamente com o URL gerado para que os usuários já o vejam preenchido previamente.

    Qual são as diferentes opções de configuração?

    É você quem escolhe como quer configurar o link. Há algumas opções para isso:
    Moeda: Você pode solicitar o pagamento em BTC ou outra moeda convencional (a Paxful pode converter o montante com base no preço de mercado).
    Montante: Normalmente, você define isso, mas há uma opção de solicitar todo o saldo de bitcoins do usuário na Paxful (ou se o saldo for 0, deixar o usuário definir isso).
    Cadastro: Você pode definir o e-mail do usuário para facilitar o processo de compra.
    Destinatário: Como padrão, os recursos são depositados no saldo de sua conta de comerciante, mas é possível configurar depósitos em qualquer endereço de bitcoin.
    Callback: Você precisa definir o endereço de callback que pode lidar com os parâmetros de callback.

    A lista completa dos parâmetros técnicos está disponível aqui: (https://developers.paxful.com/pay-with-paxful/authentication-requirements/).

    É realmente fácil de usar?

    Para comerciantes, o processo de configuração é muito simples. Você precisa entender um pouco de programação para configurar a geração do link e pode encontrar exemplos na documentação para desenvolvedores. Para isso, basta acessar a página para desenvolvedores.

    Para compradores, o processo de compra será um pouco incomum, já que eles precisam concluir uma negociação com outra pessoa, mas a solução lhes oferece uma proposta de valor única. Já estamos trabalhando para melhorar ainda mais a experiência dos compradores.

    Quais são as taxas cobradas?

    Como comerciante, não é cobrada nenhuma taxa para usar a funcionalidade “Pagar com a Paxful”.

    Os compradores devem pagar o prêmio padrão definido pelos vendedores. Isso significa que os compradores precisam pagar mais que o valor que você está pedindo para cobrir o prêmio dos vendedores.

    Se você quiser utilizar endereços de bitcoin externos para transações, a cada vez que uma transação externa for utilizada, será deduzida uma taxa de envio de 0,0005 BTC do valor total.

    Quais são os pagamentos mínimo e máximo possíveis?

    Um comerciante pode solicitar qualquer montante, mas o valor de negociação mínimo é 10 USD (ou o equivalente em outras moedas). Qualquer valor acima do solicitado pelo comerciante permanecerá no saldo do comprador na Paxful, que ele poderá utilizar ou retirar a qualquer momento.

    Não há nenhuma limitação direta para o volume da compra, mas no caso de grandes somas, um comprador precisa realizar diversas negociações, e o vendedor também pode solicitar procedimentos “Conheça seu Cliente” (KYC) adicionais.

    Onde encontrar mais informações sobre a funcionalidade “Pagar com a Paxful”?

    Em nossa página de acesso (https://paxful.com/pay-with-paxful) e no guia para desenvolvedores (https://developers.paxful.com/pay-with-paxful/introduction/).

    Você também pode solicitar suporte ou contar com um gestor de contas pessoal se for um grande comerciante. Nesse caso, envie um e-mail a [email protected].