• Depósito em garantia da Paxful

    O depósito em garantia da Paxful serve para manter seus bitcoins em segurança. Mas como ele funciona?

    A Paxful é um mercado peer-to-peer de bitcoins, um lugar onde as pessoas podem se encontrar e negociar bitcoins em segurança utilizando mais de 300 formas de pagamento. Nossos vendedores criam ofertas com os termos que desejam e definem seu próprio preço. Quando um comprador encontra uma oferta adequada para ele, começa a negociação. Isso faz com que os bitcoins sejam transferidos automaticamente da carteira do vendedor em uma conta segura (o depósito em garantia), onde permanecerão até que a transação seja concluída.

    Quando tanto o comprador quanto o vendedor confirmam que a transação foi concretizada e todos os termos foram cumpridos, o valor é liberado para a carteira do comprador.

    Se decidir que não quer mais levar a negociação adiante, o comprador pode simplesmente cancelar a negociação, e os bitcoins são enviados de volta para a carteira do vendedor.

    Se, a qualquer momento da negociação, houver algum desentendimento entre o comprador e o vendedor, o processo passa por uma disputa. Nesse caso, nossos moderadores entrarão em ação para investigar todas as informações, considerar todos os detalhes disponíveis e decidir quem merece ficar com os bitcoins. A maioria das transações ocorre sem necessidade de disputa, mas como a Paxful é um mercado peer-to-peer, sempre haverá usuários querendo se aproveitar de outros. É por isso que temos uma equipe de suporte dedicada e em atuação 24 horas por dia, sete dias por semana. Damos máxima prioridade a seus negócios e seu dinheiro, e fazemos todo o possível para mantê-los em segurança.

  • Fluxo de negociações da Paxful

    Todas as negociações na Paxful ocorrem da mesma forma.

    Geralmente, os passos de todas as negociações na plataforma são iguais, e conhecer bem o processo vai tornar tudo muito mais fácil para você. 

    Passo 1. Encontre ou crie uma oferta adequada

    Essas ofertas são exibidas da melhor forma possível: de acordo com suas preferências. Tudo o que você inserir na barra de pesquisa (além da confiabilidade de outros usuários) é levado em consideração para compor a lista de ofertas exibida.

    Se estiver vendendo bitcoins, é você que precisará criar a oferta.

    Passo 2. Abra a negociação pelo valor que deseja pagar

    Escolha a melhor oferta para você. Busque aquelas criadas por potenciais parceiros de negociação confiáveis e que tenham um bom preço.

    No caso da venda de bitcoins, você precisará esperar que alguém selecione sua oferta.

    Passo 3. Leia ou redija os termos da oferta e as instruções da negociação

    Os termos e as instruções da oferta elementos fundamentais da oferta, pois contêm os requisitos detalhados que os compradores deverão cumprir.

    Passo 4. Converse com seu parceiro de negociação para obter mais informações

    Se houver qualquer confusão durante a negociação, fique à vontade para enviar uma mensagem a seu parceiro de negociação. A última coisa que você vai querer é um problema de comunicação.

    Passo 5. Faça ou confirme o pagamento

    Depende do comprador cumprir os termos da oferta e as instruções da negociação MUITO atentamente (ignorar os termos e instruções pode se tornar uma desvantagem em caso de disputa). Lembre-se que você pode fazer perguntas e conversar com seu parceiro pelo chat da negociação.

    Caso você seja o comprador e já tenha feito o pagamento (cumprindo todos os requisitos estabelecidos pelo vendedor), clique no botão Pago e espere que o vendedor libere os bitcoins.

    Se você for o vendedor, e o comprador já tiver feito o pagamento, confirme se você realmente recebeu o dinheiro. NUNCA libere os bitcoins antes de ter a certeza de que o pagamento foi feito.

    Passo 6. Espere a liberação dos bitcoins ou libere os bitcoins

    Como comprador, seu trabalho termina depois que você fornece tudo o que o vendedor necessita. Você só precisa esperar que os bitcoins sejam liberados do depósito em garantia.

    Como vendedor, não deixe de liberar os bitcoins logo depois de confirmar o pagamento. Ao marcar a negociação como paga, o comprador garante que ela não expire automaticamente. É seu dever como vendedor liberar os bitcoins do depósito em garantia assim que verificar o pagamento, caso contrário, eles permanecerão no depósito em garantia.

    Passo 7. Deixe uma avaliação

    As avaliações desempenham um papel crucial no sistema de reputação da Paxful. É importante que você deixe uma avaliação apropriada para cada negociação que fizer.

  • Status da negociação

    Os status da negociação determina o progresso de suas transações. 

    Cada negociação na Paxful possui um status, e suas negociações podem ter oito categorias de status possíveis:

    Ativo financiado: a negociação se encontra em aberto, e os recursos foram transferidos para o depósito em garantia.

    Paga: o comprador já marcou a negociação como paga.

    Expirada: cada negociação possui um prazo para que o comprador faça o pagamento. Quando a negociação é financiada, mas o comprador deixa de marcar como paga, é expirado o prazo de pagamento.

    Cancelada: o comprador ou o vendedor cancelou voluntariamente a negociação.

    Disputa aberta: o comprador ou o vendedor iniciaram uma disputa (uma disputa pode ser iniciada três horas após a negociação ter sido marcada como paga).

    Concretizada: o vendedor liberou os recursos do depósito em garantia para a carteira do comprador.

    Vencida pelo vendedor: foi iniciada uma disputa, e o bitcoin foi concedido ao vendedor.

    Vencida pelo comprador: foi iniciada uma disputa, e o bitcoin foi concedido ao comprador.

  • Imagens de marca d’água

    Por que a Paxful insere marca d’água em imagens?

    Você pode notar que todas as imagens enviadas no chat da negociação possuem uma marca d’água com um número de negociação e o nome de nossa plataforma. Essa é uma medida de segurança que evita que informações sigilosas como imagens de vales-presente sejam utilizadas em atividades fraudulentas como revendas ou corretagem. Queremos evitar que golpistas revendam qualquer vale-presente que possam obter em nossa plataforma.

    Quando as imagens não possuem marca d’água?

    Também há motivos para que haja uma imagem sem marca d’água. Por exemplo, no caso de negociações com vales-presente, solucionar qualquer questão com a empresa emissora do vale. Portanto, como obter imagens sem marca d’água?

    1. O processo de KYC/verificação de identidade deve ser concluído e confirmado com sucesso.
    2. As imagens no chat da negociação serão exibidas sem marca d’água 24 horas depois que os bitcoins forem liberados.
  • Especificidades ao negociar com vales-presente

    Com vales-presente, pessoas sem conta bancária podem comprar bitcoin e participar da economia peer-to-peer, mas como seu uso para negociar bitcoins envolve certos riscos, queremos que você conheça essas importantes especificidades. Na Paxful, fazemos tudo para reduzir os aspectos negativos e promover um ambiente de negociação mais seguro, mas você deve conhecer como se proteger durante negociações. Estes são alguns dos principais aspectos a considerar:

    1. Vendedor de vale-presente

    1.1 Grande quantidade de vales-presente/códigos ruins.

    O percentual de códigos que podem ser inativos ou inválidos é consideravelmente alto. Dependendo do mercado e do tipo do vale-presente, códigos inválidos podem representar de 10% a 50% do total utilizado.

    Solução: Para reduzir a gravidade dessa situação, ampliamos nossa equipe de suporte ao cliente e estamos usando tecnologias mais avançadas para dificultar o uso de códigos inválidos em nossa plataforma.

    1.2 Bloqueio de moedas.

    Vendedores de vales-presente nem sempre podem estar seguros da validade de seus códigos. Apesar disso, eles podem manter a negociação ativa mesmo assim, insistindo na validade. Quando um comprador não confia no código do vale-presente utilizado e inicia uma disputa, os bitcoins da outra parte ficam bloqueados no depósito em garantia da negociação.

    Solução: Para casos assim, criamos um procedimento eficiente para lidar com disputas que reduz muito o tempo de solução e libera o bitcoin rapidamente para o vendedor.

    1.3 Corretagem.

    Alguns de nossos usuários ignoram nossos Termos de Serviço e tentam revender o mesmo vale-presente diversas vezes, o que viola esses termos. A corretagem, ou a revenda de códigos de vale-presente, é um comportamento fraudulento e representa riscos e perda de tempo para compradores de vales-presente.

    Solução: Para combater isso, ampliamos consideravelmente nossas equipes que lidam com disputas de negociação no mundo todo. Todos que são identificados praticando corretagem estão sujeitos ao banimento de nossa plataforma.

    2. Comprador de vale-presente

    2.1 Uso não autorizado de códigos por vendedores de bitcoins. 

    Em alguns casos, você pode se deparar com um vendedor de bitcoins com intenções fraudulentas. Esses negociantes resgatam códigos válidos, mas negam ter feito isso. Essa é uma questão complicada, e explicamos isso em detalhes no próximo ponto.

    Solução: A Paxful investe pesado em ferramentas que ajudam na investigação e nos procedimentos de KYC para verificar os antecedentes e o histórico de transações de vendedores de bitcoin.

    2.2 Vendedores de bitcoins são favorecidos em disputas.

    Compradores de bitcoins que usam vales-presente em nossa plataforma podem ter a impressão de que os vendedores têm vantagem em disputas.

    Por que isso ocorre?

    • Uma grande parcela dos vales-presente oferecidos em negociações é inválida.
    • Muitos vendedores de vale-presente se recusam a apresentar um comprovante da titularidade do vale.
    • Titulares inexperientes de vales-presente iniciam uma negociação sem ler os termos da oferta e as instruções da negociação.
    • Não há como verificar o saldo de alguns vales-presente.

    2.3 Vendedor que não responde.

    Isso ocorre quando o vendedor de bitcoins deixa de se comunicar e não libera a moeda, mesmo depois que o vendedor do vale-presente informa um código válido. Isso pode acontecer por especificidades no fluxo de negociação, geralmente mencionadas nas instruções da oferta apresentadas pelo vendedor, mas também pode ser que o vendedor use o código sem fazer o devido pagamento ao comprador do vale-presente. Nesse último caso, a única alternativa é cancelar a negociação.

    Solução: Ampliamos nossa equipe de suporte para poder ajudar vendedores de vales-presente o mais rápido possível.

    3. Evidências necessárias para disputas

    Os itens a seguir são necessários como evidência para possibilitar uma solução tranquila e justa de eventuais disputas:

    3.1 Uma foto do vale-presente original com seu chat de negociação da Paxful claramente visível ao fundo.

    Imagens editadas ou processadas não são aceitas.

    3.2 Uma foto completa do recibo original (sem cortes).

    Todos os quatro cantos do recibo impresso devem estar visíveis na foto.

    3.3 No caso de códigos eletrônicos (e-code), um recibo do pagamento original e uma gravação em vídeo do extrato bancário como comprovante da compra.

    Códigos eletrônicos requerem um comprovante de titularidade assim como vales-presente físicos.

    3.4 Comprovação de interação com o serviço de atendimento ao cliente de terceiros.

    Podemos solicitar que o vendedor de vale-presente entre em contato com a empresa emissora do vale-presente para gerar evidências adicionais.

    4. Demora no tratamento de disputas

    4.1 O tempo médio para a solução de disputas pode chegar a três semanas.

    O volume de negociações problemáticas envolvendo códigos de vale-presente usados determina o prazo de tratamento de disputas com vales-presente.

    4.2 As disputas demoram muito devido aos seguintes fatores:

    • O alto volume de disputas.
    • Ausência ou insuficiência de evidências apresentadas por ambas as partes da negociação.
    • Nenhum acordo especial entre a Paxful e as empresas emissoras de vale-presente.
    • Usuários que não respondem.

    5. Disputas sem solução

    Uma disputa pode ficar sem solução nas seguintes circunstâncias:

    5.1 Nenhuma das partes fornece as evidências adequadas a nossos moderadores.

    Em algumas disputas, nossos moderadores simplesmente não obtêm a cooperação necessária de nenhum dos lados. Isso pode tornar o encerramento de uma disputa praticamente impossível.

    Solução: Ao implementar requisitos de verificação de identidade mais rígidos, a Paxful busca reduzir a quantidade de usuários irresponsáveis.

    5.2 Alguns tipos de vale-presente não permitem verificar seu saldo.

    É importante lembrar que a Paxful é uma plataforma de intermediação. Nós não contamos com ferramentas especiais para verificar códigos eletrônicos ou vales-presente pessoais.

    Solução: Para evitar situações assim, investimos em ferramentas avançadas de verificação de identidade e analisamos atentamente o histórico de transações de usuários suspeitos.

    Se quiser saber mais sobre como comprar bitcoin com vale-presentes, clique aqui. Há também nosso artigo e um vídeo que orientam você a lidar com disputas. Se você tiver perdido uma disputa envolvendo vale-presente, consulte mais informações aqui.

  • Como utilizar a verificação de código de vale-presente

    A verificação de código de vale-presente foi criada especificamente para negociações que utilizam vale-presentes com descontos. Essa funcionalidade permite enviar todos os comprovantes de compra e titularidade necessários antes de iniciar a negociação. Com isso, vendedores de bitcoin podem evitar parceiros de negociação que não respondem a seus contatos. Este guia mostrará como utilizar a verificação de código de vale-presente tanto da perspectiva do vendedor de bitcoin como o comprador de bitcoin.

    Obs.:

    • Atualmente, a verificação de código de vale-presente está disponível para estes tipos de vale-presente:
      • iTunes
      • Amazon
      • Google Play
      • eBay
      • Steam Wallet
      • Playstation
      • Xbox

    Como utilizar a verificação de código de vale-presente como vendedor de bitcoin

    Antes de negociar

    Para começar, basta criar uma conta normalmente.

    Aviso: a verificação de código de vale-presente se aplica apenas a algumas ofertas que você criar após ativar essa funcionalidade e não funcionará em suas ofertas já criadas.

    Ao criar uma oferta, basta escolher vales-presente como forma de pagamento. E no passo 3 do fluxo de criação da oferta (instruções de negociação), adicione o rótulo “Automatizado” no campo Rótulos da oferta.

    Automatedtag.png

    Além disso, você pode escolher outros rótulos de oferta de acordo com suas necessidades, mas alguns rótulos gerarão determinadas restrições correspondentes na oferta. Por exemplo, o rótulo “somente vales-presente físicos” removerá a opção de enviar códigos eletrônicos pelo chat de sua negociação. Selecionar o rótulo “recibo não necessário” removerá a opção de enviar um comprovante de compra pelo fluxo da negociação, e o comprador não poderá lhe enviar essa informação antes que a negociação de inicie.

    Tags.png

    A partir deste ponto, siga nossas diretrizes convencionais para a criação de ofertas.

    Durante uma negociação


    1. Depois que uma negociação for iniciada, clique em Ver recibo no chat da negociação.

    ViewReceipt1.png

    Será exibida a janela de diálogo de recibo de compra.

    2. Analise o comprovante de compra e clique em Aceitar e revelar vale-presente.

    AcceptReceipt.png

    Será exibida a caixa de detalhes do vale-presente no chat da negociação.

    Observação: você pode clicar em Recusar e cancelar negociação para cancelar a negociação.

    Dica: clique em Ver imagem original para ver a imagem com mais nitidez.

    3. Clique em Ver imagem do vale-presente para revelar a imagem do vale-presente ou em Copiar código para a área de transferência para utilizar o código do vale-presente.

    ViewCard.png

    4. Após verificar a validade do código do vale-presente, clique em Liberar bitcoin e siga os próximos passos normalmente.

    ReleaseCoin.png

    Observação: se você tiver algum problema com o código, clique em Disputa para convidar nossos moderadores para uma investigação.

    Como utilizar a verificação de código de vale-presente como comprador de bitcoin

    Obs.:

    • Só pode ser usado um vale-presente por negociação. O vale-presente que você tiver deve ter exatamente o mesmo valor de sua oferta de negociação.
    • Use um vale-presente na mesma moeda mencionada nos termos da oferta.

    1. Na página da oferta, clique em Enviar vales-presente.

    Submitcards.png

    Será exibida uma caixa de diálogo de aviso.

    2. Leia as mensagens de aviso com instruções adicionais e clique em Continuar.

    WarningMessage.png 

    Será exibida a página de verificação de código de vale-presente.

    3. Para escolher o tipo de seu vale-presente, clique em uma das opções apresentadas na lista.

    ChooseType.png

    Observação: se sua oferta tiver um rótulo como “somente vales-presente eletrônicos” ou “somente vales-presente físicos”, este passo será realizado automaticamente.

    4. Para enviar um recibo de seu vale-presente, clique em Enviar recibo.

    UploadReceiptStart.png

    Será exibida a janela de diálogo Selecionar arquivos para upload.

    SelectFile.png

    5. Selecione o arquivo e clique em Enviar.

    UploadReceipt.png

    Observação: se sua oferta tiver um rótulo “recibo não necessário”, este passo será removido do fluxo.

    Atenção: cuidado para não mostrar o código de seu vale-presente nessa imagem. O vendedor de bitcoin pode cancelar facilmente a negociação após ver essa foto.

    6. para enviar a imagem de um vale-presente, clique em Enviar imagem.

    UploadImageStart.png

    Será exibida a janela de diálogo Selecionar arquivos para upload.

    SelectFile.png

    7. Selecione o arquivo e clique em Enviar.

    UploadImagelast.png

    Observação: se você estiver negociando um vale-presente eletrônico, este passo será removido do fluxo.

    8. Digite o código no campo Código do vale-presente, digite o valor no campo Valor do vale-presente e clique em Salvar e continuar.

    SubmitCard.png

    Obs.:

    • Clique em Excluir vale-presente para enviar outro vale-presente.
    • Clique em Voltar à oferta para retornar à página da oferta.

    Será exibido o chat da negociação. Aguarde até que o vendedor de bitcoin veja seu recibo, verifique seu vale-presente e libere os bitcoins para a sua carteira.

    Dica:

    • Para ver mais informações sobre seu parceiro de negociação, clique na opção Exibir detalhes, localizada no canto superior direito da página.
    • Se sua negociação for cancelada, os dados de seu vale-presente serão armazenados em nosso banco de dados. Antes de sua próxima negociação, clique em Enviar vales-presente e selecione algum que você tenha salvado na caixa de diálogo que será exibida.

     SavedCards.png

    Leia nosso artigo sobre as especificidades de negociações com vales-presente. Além disso, confira nosso guia sobre como criar uma oferta para vender bitcoin e nossas dicas para comprar bitcoin, caso queira comprar bitcoin.

  • Depósito de segurança para negociações com vales-presente

    O depósito de segurança da Paxful deve ser feito por vendedores que negociam bitcoin em troca de vales-presente. Um depósito de segurança é um empréstimo de recursos por um período definido. Todo vendedor da Paxful que negocia bitcoin em troca de vale-presente deve depositar um depósito de segurança como meio de proteger os compradores da Paxful. Na Paxful, o depósito de segurança exigido é de 0,1 BTC.

    Obs.:

    • O depósito de segurança se aplica somente a negociações que envolvam vales-presente. Para outros grupos de pagamento como dinheiro em espécie, carteiras on-line e cartões de débito ou crédito, ele não é necessário.
    • Se você não tiver bitcoins suficientes em sua conta para cobrir o depósito de segurança, sua oferta não será ativada.
    • O valor de seu depósito de segurança é liberado sete dias depois de sua última negociação com vale-presente.
    • Alguns usuários podem ter uma lógica de depósito de segurança flexível. Saiba mais aqui.
    • Você pode administrar seu depósito de segurança em seu painel.

    Enviar o depósito de segurança


    1. Acesse sua conta na Paxful e, na barra superior da tela, clique em Painéis.

    ClickDashboards.png

    Será aberta a página de painéis.

    Observação: você pode administrar seu depósito de segurança tanto no Painel de vendedor como no painel Minhas ofertas e negociações.

    2. Acima da lista Minhas ofertas no painel Depósito de segurança, clique em Depositar.

    ClickDeposit1.png

    Será exibida uma janela de confirmação.

    Obs.:

    • Se você clicar em Depositar no painel Depósito de segurança, será enviado o valor faltante total.
    • Se clicar em Depositar no campo de oferta de uma de suas ofertas, será enviado o valor exato necessário para o tipo de vale-presente específico dessa negociação. Saiba mais aqui.

    3. Leia a mensagem atentamente e clique em Depositar para confirmar a transação.

    ClickDeposit2new.png

    Será exibida uma notificação informando que seu valor em BTC foi depositado de sua carteira para o depósito em garantia seguro da Paxful.
    O valor do depósito será exibido no painel Depósito de segurança.

    DepositDashboard.png

    Observação: você não precisa depositar BTC para cada oferta ou forma de pagamento de modo separado, já que seu depósito cobre todas as ofertas e todos os tipos de vale-presente.
    Por exemplo: você possui ofertas que requerem 0,1 BTC, 0,2 BTC e 0,3 BTC. Se você depositar 0,3 BTC, todas as suas ofertas serão ativadas e exibidas para possíveis parceiros de negociação.

    Retirar o depósito de segurança

    1. Acesse sua conta na Paxful e, na barra superior, clique em Painéis.

    ClickDashboards.png

    Será aberta a página de painéis.

    Observação: você pode administrar seu depósito de segurança tanto no Painel de vendedor como no painel Minhas ofertas e negociações.

    2. Acima da lista Minhas ofertas no painel Depósito de segurança, clique em Retirar.

    ClickWithdraw1.png

    Será exibida uma janela de confirmação.

    3. Leia a mensagem atentamente e clique em Retirar para confirmar a transação.

    withdrawCorrected.png

    Será exibida uma notificação confirmando que o valor em BTC foi transferido do depósito em garantia seguro da Paxful para a sua carteira.

    Obs.:

    • Só é possível retirar seu depósito de segurança sete dias depois de sua última negociação com vale-presente. Isso abrange negociações concretizadas e canceladas que envolvam todos os tipos de vale-presente.
    • Caso não tenha nenhuma negociação com vale-presente, você poderá retirar seu depósito a qualquer momento.

    Depósito de segurança flexível

    Como posso saber se se aplica uma lógica de depósito de segurança flexível à minha conta?
    Você receberá uma notificação informando que sua oferta não está autorizada e requer um valor de depósito de segurança maior para voltar a ser ativada. Você verá um novo valor de depósito em seu painel de depósito de segurança.
    SecuritydepositUpdated.png
    Eu já tenho um histórico de negociações. Uma vez ativada a funcionalidade, baseado em quais informações a nova lógica de depósito de segurança calcula o valor de meu depósito?
    A análise das atividades de negociação é iniciada depois que a funcionalidade é ativada. Inicialmente, se aplica o valor padrão de 0,1 BTC.
    Eu não tenho um histórico de negociações. Baseado em quais informações a nova lógica de depósito de segurança calcula o valor de meu depósito?
    Inicialmente, se aplica o valor padrão de 0,1 BTC.
    Como o valor do depósito de segurança é alterado?
    De acordo com suas atividades de negociação, o valor do depósito pode se tornar maior ou menor que 0,1 BTC.
    Baseado em quais informações meu depósito de segurança se torna maior ou menor?

    A alteração de seu depósito de segurança é afetada pelos seguintes fatores:

    • Percentual de disputas
    • Percentual de negociações canceladas depois que o comprador de bitcoin tiver marcado a negociação como paga
    • Percentual de negociações canceladas depois de iniciada uma disputa
    • Percentual de negociações bem-sucedidas (negociações sem disputa, cancelamento etc.)
    • A velocidade com que você responde a seus parceiro de negociação
    Minhas atividades de negociação afetam todos os tipos de vale-presente de uma só vez ou o valor do depósito de segurança é calculado separadamente para cada tipo de vale-presente?
    O valor do depósito de segurança é calculado separadamente para cada tipo de vale-presente. Por exemplo, é possível ter uma exigência de depósito para vales-presente Amazon e outra para vales-presente iTunes. Este é um exemplo de como você poderá ver isso em seu painel:
    differentAmounts.png
    Com que frequência é atualizado o valor de meu depósito de segurança?
    O valor de seu depósito de segurança é recalculado após cada negociação.
    Preciso enviar um depósito de segurança para cada oferta em separado?

    Não. Seu depósito de segurança cobre ao mesmo tempo todas as suas ofertas que envolvam vales-presente. O depósito é definido por usuário, e não por oferta.

    Por exemplo: você possui três ofertas que requerem um depósito de 0,1 BTC. Ao enviar 0,1 BTC uma só vez, todas elas serão ativadas.

    Por exemplo: você possui três tipos de oferta com diferentes exigências de depósito. Uma delas requer 0,1 BTC, outra requer 0,3 BTC, e a terceira oferta exige 0,7 BTC. Ao enviar 0,3 BTC, serão ativadas todas as suas ofertas que requerem 0,1 BTC e 0,3 BTC. Ao enviar 0,7 BTC, todas as suas ofertas estarão disponíveis para negociação.

    Depois que o valor de meu depósito é alterado, o sistema me avisará com antecedência ou todas as ofertas serão desativadas no mesmo instante?
    Se o valor de seu depósito de segurança se tornar maior, você receberá uma notificação informando que sua oferta foi desautorizada.

    Saiba mais sobre como criar uma oferta para vender bitcoin e leia mais sobre as especificidades de negociar com vales-presente.

     

  • Como redigir boas instruções de negociação

    As instruções da negociação são os requisitos mais específicos e detalhados exibidos quando é iniciada uma negociação em particular. Elas representam os requisitos que você definiu para quando o comprador lhe fizer o pagamento.

    Diferentemente dos termos da oferta, sugerimos que detalhe ao máximo suas instruções ao defini-las. Dê instruções claras sobre o que você precisa que o comprador faça e explique os próximos passos (por exemplo, informações sobre documentos como recibos ou fotos que você possa exigir). Lembre-se que, como o usuário vê as instruções da negociação depois que ela é iniciada, você pode inserir aqui as informações que deseja fornecer depois que o usuário aceita os termos da oferta. Mantenha suas instruções sempre condizentes com os Termos de Serviço da Paxful.

    O que NÃO fazer:

    1. NÃO sugira negociar fora do depósito em garantia. Qualquer sugestão de negociação desse tipo é estritamente proibida e fará com que você seja banido da Paxful.
    2. NÃO informe dados pessoais de contato.
    3. NÃO inclua links para sites externos nem compartilhe URLs. Você deve processar o pagamento na Paxful.

    Exemplos de instruções de negociação:

    Vales-presente do iTunes

    1. Envie uma foto de seu vale-presente físico com o código RASPADO e claramente visível. Se a foto estiver embaçada, não deixe também de digitar o código no chat.
    2. Informe o valor, caso seu vale-presente não exiba esse dado.
    3. Espere até que eu verifique o vale-presente e libere o bitcoin. E lembre-se de clicar no botão Pago.
    4. Se, por qualquer motivo, você não quiser continuar negociando comigo, cancele a negociação para que eu possa negociar com outras pessoas.

    Vales-presente da Amazon

    1. Envie uma foto de seu vale-presente físico com o código RASPADO e claramente visível. Se a foto estiver embaçada, não deixe também de digitar o código no chat.
    2. Envie uma foto do recibo comprovando que o vale-presente foi comprado com DINHEIRO.
    3. Espere até que eu verifique o vale-presente e libere o bitcoin. E lembre-se de clicar no botão Pago.
    4. Se, por qualquer motivo, você não quiser continuar negociando comigo, cancele a negociação para que eu possa negociar com outras pessoas.

    PayPal

    1. Envie uma foto de sua tela INTEIRA mostrando que os recursos já estão disponíveis em seu saldo do PayPal e que sua conta é VERIFICADA. Lembre-se que você deve mostrar a tela INTEIRA.
    2. Informe o e-mail de sua conta no PayPal.
    3. Informe o link de seu perfil no Facebook.
    4. Apresente um comprovante de que sua conta é verificada.
    5. Depois de ter realizado os passos acima, eu lhe enviarei a conta de e-mail para mandar o dinheiro.
    6. O valor deve ser enviado na forma de SERVIÇO, e eu lhe informarei os próximos passos.
    7. Eu posso interromper qualquer negociação se suspeitar de fraude.

    Western Union

    1. Envie os recursos como dinheiro para NOME, ENDEREÇO etc.
    2. Informe os seguintes dados no chat da negociação: nome do remetente, cidade/estado do remetente, telefone do remetente, código MTCN e valor exato do pagamento em USD ou MOEDA LOCAL.
    3. Clique no botão Pago e espere até que eu retire o dinheiro e libere o bitcoin.
  • O parceiro da negociação não responde

    É comum encontrar parceiros de negociação que não respondem.

    Você está vendendo bitcoins e seu comprador não está respondendo?
    Não se preocupe! Desde que ele não tenha clicado no botão Pago, seu bitcoin estará protegido no depósito em garantia até que a negociação expire. Se o comprador clicar em Pago, mas você não tiver recebido nenhum pagamento, peça ao comprador para cancelar a negociação por falta de pagamento. Caso ele não cancele, surgirá uma contagem regressiva. Aguarde o término dessa contagem para poder clicar em Disputa. Depois que uma disputa é iniciada, espere a análise de nossos moderadores. Você acabará recebendo seu bitcoin de volta. Saiba que vendedores verificados têm uma posição de vantagem nesse caso. 

    O mesmo vale para compradores que iniciaram negociação com vendedores que não respondem. Se você iniciou uma negociação e o vendedor parece estar off-line ou não responde a seu contato, o melhor a fazer é cancelar a negociação e tentar a sorte com outro vendedor. Se o vendedor tiver respondido, aprovado o pagamento e, depois, deixar de responder, você vai precisar clicar no botão Pago para que a negociação não expire. Se a negociação expirar, o vendedor receberá o bitcoin de volta do depósito em garantia. Caso você se esqueça de clicar em Pago e o pagamento tiver sido realizado, será muito mais difícil receber seu bitcoin.

    Para saber mais, clique aqui.

  • Possíveis riscos ao negociar criptomoedas

    Como acontece com qualquer outro tipo de investimento, negociar bitcoin na Paxful envolve riscos.

    Você deve sempre proteger seus investimentos, e isso inclui conhecer bem os riscos que eles implicam. Ao conhecer todos os riscos, você se coloca em uma melhor posição para ganhar bastante dinheiro na Paxful.

    Riscos ao comprar bitcoin na Paxful

    Se você for novo na plataforma, alguns usuários desonestos podem usar isso para tirar vantagem. Seguem algumas formas como eles podem tentar se aproveitar de você:

    Vendedores que pedem para cancelar a negociação depois de você já ter feito o pagamento

    Uma tática muito usada por golpistas é pedir que você cancele a negociação depois de já ter feito o pagamento. Se estiver usando um vale-presente e enviar todos os dados do vale, você se arrisca passando todos esses detalhes em troca de nada. Eles poderão retirar o valor do vale-presente e, se você cancelar a negociação, o bitcoin será liberado do depósito em garantia de volta para o vendedor.

    Se um vendedor pedir para você cancelar uma negociação depois de já ter feito o pagamento, recuse-se. Clique no botão Pago e abra uma disputa. Os moderadores vão investigar a negociação e conceder os bitcoins a quem tenha direito. Esteja pronto para fornecer comprovantes adicionais se os moderadores precisarem. Se você não clicar em Pago, a negociação expirará, e a moeda será devolvida ao vendedor. Outra dica para evitar que seu vale-presente seja roubado é ter a certeza de que o vendedor está on-line antes de enviar qualquer documento e fazer qualquer pagamento.

    Note que fazer corretagem de vales-presente viola os Termos de Serviço da Paxful e é uma prática estritamente proibida. Você deve comprar vales-presente da loja emissora e ser seu titular original. Se você receber algum vale de presente, precisará poder entrar em contato com quem o comprou a qualquer momento para obter o recibo original e outras informações se houver necessidade.

    Negociar fora do depósito em garantia

    Muitos golpistas tentarão fazer você negociar fora do depósito em garantia da Paxful. Eles pedirão seus dados de contato e tentarão falar diretamente com você. Se negociar fora do depósito em garantia, não teremos como proteger você. Depois de ter feito o pagamento, não haverá nenhuma garantia de que o vendedor lhe enviará o bitcoin. O sistema de depósito em garantia da Paxful existe para proteger tanto o comprador como o vendedor.

    Riscos ao vender bitcoin na Paxful

    Assim como a compra de bitcoin, também há alguns riscos que você deve conhecer ao vender bitcoin na Paxful. Conhecer bem esses riscos ajudará você a otimizar as ofertas que criar.

    Formas de pagamento reversíveis

    É importante saber que algumas formas de pagamento disponíveis na Paxful são reversíveis (como PayPal ou cartões de crédito). Uma tática muito usada por golpistas é negociar utilizando essas formas de pagamento e, depois, solicitar o estorno. Por exemplo, eles dirão à empresa de cartão de crédito que não fizeram a transação. No caso do PayPal, eles podem dizer que não receberam o produto. Geralmente, o PayPal fica do lado do comprador, mas você pode enviar seu comprovante e esperar que reembolsem seu dinheiro.

    O que você deve fazer se ocorrer um estorno? O primeiro passo é acessar seu painel de vendedor e clicar em Ver negociações anteriores. Clique na negociação que sofreu estorno para acessar sua página. Role a tela e, abaixo das instruções, você deve encontrar o recibo da negociação.

    Vales-presente já resgatados

    Esse é outro método muito usado por golpistas. Os compradores inserem detalhes e imagens de um vale-presente já usado.

    NUNCA libere os bitcoins antes de verificar o saldo do vale-presente. Resgate-o e tenha o valor em sua conta antes de liberar os bitcoins. Tente não esperar muito, pois o comprador pode tentar vender o vale a outro vendedor ao mesmo tempo. Geralmente, os golpistas tentarão apressar você pedindo para liberar rapidamente o bitcoin. Não caia nesse golpe e libere o bitcoin SOMENTE depois de ter certeza de que possui o saldo do vale-presente.

    Usar identidade falsa ou cartão de crédito roubado

    As empresas de cartão de crédito cobrem geralmente seus usuários contra fraudes. No caso de um cartão roubado, eles sempre reembolsarão e estornarão a transação. Por isso é tão importante verificar a identidade dos usuários e pedir uma selfie para ver se realmente é o titular. Cuidado com imagens sem nitidez, em que o rosto e o nome podem não estar claramente visíveis. Se um usuário realmente quiser comprar bitcoin, ele poderá enviar uma foto com qualidade suficiente. Ainda que alguns se recusem a fornecer identidade por ser um dado sigiloso, depende de você aceitar a negociação, mas saiba que quanto mais evidências tiver, mais chances terá contra golpistas.

    O usuário é “muito ocupado”

    Usuários “muito ocupados” são geralmente um sinal de alerta na Paxful. Como já mencionado, alguns podem tentar apressar você a liberar o bitcoin dizendo que o pagamento já foi feito ou que estão prestes a pagar. O que acontece é que o comprador obtém o bitcoin, envia-o rapidamente a outra carteira (fora da Paxful) e não faz nenhum pagamento. Tenha cuidado EXTRA com usuários que dizem estar muito ocupados. Nem sempre serão golpistas, mas fique sempre atento. O comprador e o vendedor devem seguir atentamente as instruções da negociação e encerrá-la quando todas as condições acordadas forem atendidas.

  • Página de negociação simplificada

    A Paxful criou uma forma mais simples e inteligente de abordar negociações. Agora, as negociações podem ser realizadas sem os demorados chats de negociação. Isso se tornou possível porque os requisitos e instruções mais importantes da negociação passaram a fazer parte do processo de negociação em si. Os requisitos, que afetam diretamente do fluxo da negociação, são determinados pelo vendedor durante o processo de criação da oferta. Essas configurações são específicas para cada forma de pagamento. Segue uma visão geral da nova funcionalidade, chamada de “Página de negociação simplificada”.

    Observação: por enquanto, essa opção está disponível apenas para ofertas de venda com PayPal.

     

    Criação da oferta

    Negociar como vendedor de bitcoins

    Negociar como comprador de bitcoins

    Criação da oferta

    Para ativar essa funcionalidade, é preciso entrar em contato com nossa equipe de suporte ao cliente.

    Com a versão simplificada, você realiza um processo semelhante à versão clássica. Contudo, poderá escolher requisitos adicionais para o pagamento. O chat será evitado, já que os requisitos e instruções da negociação serão integrados ao fluxo da própria negociação. Segue um exemplo desse processo com uma oferta que envolve PayPal:

    Você cria uma oferta tradicional para vender seus bitcoins.

    tradelite.png

    tradelite0.png

    No Passo 2, você terá estes campos adicionais para preencher:

    tradelite01.png

    1. Lista de opções que serão solicitadas antes que o pagamento seja feito.

    Observação: a solicitação de identidade pode ser removida se o vendedor já tiver negociado antes com o comprador e se o comprador já tiver verificado sua identidade com nossa equipe de conformidade.

     2. Um arquivo que será solicitado depois do pagamento ter sido feito.

    3. O e-mail da conta no PayPal de onde virá o pagamento, que será exibido ao comprador depois que você aprovar a identidade dele.

    Negociar como vendedor de bitcoins

    Passo 1

    Quando uma negociação é iniciada, você verá esta página. Daqui em diante, você terá a opção de alternar para a negociação clássica com chat:

    tradeliteseller1.png

    Aguarde até que o comprador envie seu documento de identidade. Enquanto isso, você pode alternar para o modo convencional com chat clicando em Solicitar chat.

    Depois que o comprador lhe enviar os documentos, você poderá escolher:

    1. Ver o arquivo enviado pelo comprador.

    2. Aceitar o arquivo e prosseguir.

    3. Recusar o arquivo e permitir que o comprador envie outro.

    4. Alternar para a página clássica com chat.

    tradeliteseller2.png

    Se tudo estiver correto, clique em Aceitar para avançar para o próximo passo.

    Passo 2

    Aguarde até que o comprador faça o pagamento. Se necessário, inicie um chat com o parceiro de negociação clicando em Solicitar chat.

    tradeliteseller3.png

    Depois que o comprador confirmar o pagamento, você pode:

    1. Ver o comprovante de pagamento.

    2. Confirmar o recebimento do pagamento.

    3. Liberar os bitcoins se tudo estiver correto.

    4. Solicitar o chat para esclarecer alguns detalhes.

    5. Iniciar uma disputa caso haja algum problema com o pagamento ou ações suspeitas por parte do comprador.

    tradeliteseller4.png

    Em um cenário ideal, você simplesmente confirma o pagamento e clica em Liberar bitcoins.

    Passo 3

    Depois de uma negociação bem-sucedida, não se esqueça de avaliar seu parceiro clicando em Fazer avaliação.

    tradeliteseller5.png

    Negociar como comprador de bitcoins

    Você inicia uma negociação como de costume:

    tradelitenew1.png

    tradelitenew2_.png

    Passo 1

    Você verá esta página. Nela, você pode:

    1. Enviar os arquivos de identificação solicitados pelo vendedor.

    2. Cancelar a negociação se algo deu errado.

    2.

    Depois de clicar no botão Enviar selecione os arquivos necessários:

    1. Enviar um arquivo de seu dispositivo.

    1. Fornecer um link direto para acessar o arquivo.

    3. Tirar e enviar uma foto do documento de identidade.

    tradelitebuyer2.png

    Clique em Enviar para prosseguir.

    tradelitebuyer2.png

    Serão exibidas estas opções:

    1. Excluir o arquivo enviado e tentar novamente.

    1. Enviar arquivos ao vendedor.

    3. Cancelar a negociação.

    Se você já estiver pronto, clique em Enviar ao vendedor.

    tradelitebuyer4.png

    Observação: o vendedor pode alternar sua negociação para a versão clássica com chat a qualquer momento.

    Passo 2

    Enquanto espera que o vendedor analise seus documentos, você pode cancelar a negociação:

    tradelitebuyer5_.png

    Depois que sua identidade for aceita, você poderá:

    1. Enviar o comprovante de pagamento da mesma forma como enviou o documento de identidade.

    2. Cancelar a negociação.

    tradelitebuyer6.png

    Depois do pagamento e do envio do comprovante, você pode:

    1. Remover o arquivo e tentar novamente.

    2. Clicar em Pagamento concluído e prosseguir.

    3. Cancelar a negociação.

    tradelitebuyer7.png

    Se tiver certeza de que o pagamento foi feito, clique em Pagamento concluído.

    Passo 3

    Enquanto espera que o vendedor confirme o pagamento e libere os bitcoins, você pode cancelar a negociação:

    tradelitebuyer8.png

    Se tudo der certo, você verá esta página:

    tradelitebuyer9.png

    Agora, você já pode avaliar seu parceiro de negociação.

  • Aumentar os limites de negociação

    Quer fazer ainda mais negócios na Paxful? Deseja negociar valores superiores a 10.000 USD por negociação? Você pode aumentar seus limites de negociação facilmente seguindo estes passos:

    1. Conclua nosso procedimento KYC realizando uma verificação de identidade e uma verificação de endereço em sua conta. Os documentos KYC incluem identidade, comprovante de residência, uma selfie com seu documento de identidade, entre outros.

    2. Entre em contato com nossa equipe de suporte para modificarmos seus limites de volume de negociação de acordo com sua solicitação. Depois de enviar as informações necessárias, a equipe de KYC da Paxful analisará seu pedido e aumentará o valor manualmente.

    Observação: esse passo é válido somente se seu volume de negociação for equivalente a 10.000 USD ou mais por negociação.

    Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a equipe de suporte.

  • Avaliações e reputação

    O sistema de avaliações e reputação da Paxful é uma ótima forma de diferenciar usuários honestos de desonestos.

    O sistema de avaliações e reputação da Paxful exibe basicamente uma pontuação no perfil público de um usuário. Cada usuário pode atribuir uma avaliação por negociação, e somente negociações concretizadas podem receber avaliação.

    Se não deixar uma avaliação sobre um usuário após uma negociação, você poderá voltar a qualquer momento para avaliá-lo. Caso já tenha avaliado um usuário, você também poderá voltar e alterar sua avaliação.

    Há dois tipos de avaliação: positiva e negativa. Além de deixar uma avaliação, você pode bloquear um usuário. 

    Não deixe uma avaliação negativa sem motivo, pois vendedores com reputação ruim têm mais dificuldade para negociar.

    Saiba que a prática de prejudicar internacionalmente a reputação de um vendedor sem motivo é considerada uma ação mal intencionada e levará ao banimento da conta.

    Produzir falsa reputação realizando negociações falsas não é permitido e também levará ao banimento do usuário.

     

  • Valor mínimo para uma negociação

    Atualmente, o valor mínimo de negociação é 10 USD para comprar bitcoin. Para vender, o valor mínimo permitido é 0,001 BTC.

  • Não é possível iniciar uma negociação com um vendedor

    Algumas vezes, você pode tentar iniciar uma negociação com um vendedor específico e receber a mensagem:
    Você não pode iniciar uma negociação com este vendedor, Oferta não encontrada, entre outras.
    offer_not_found.PNG

    Outro exemplo:

    cannotstarttrade.PNG

    Saiba que isso não é um problema técnico, mas acontece quando os vendedores definem as seguintes restrições para seus potenciais parceiros de negociação:

    • exigência de verificação de telefone, e-mail e identidade;
    • visibilidade apenas para usuários marcados como confiáveis;
    • um mínimo exigido de negociações anteriores;
    • um limite para o valor em dinheiro que uma conta nova pode negociar;
    • bloqueios geográficos para determinados países;
    • limitações de Proxy/VPN;
    • usuário que tenha bloqueado você por algum motivo pessoal.

     

     

  • Adicionar conta bancária no chat da negociação

    Este guia mostra como adicionar dados bancários no chat da negociação. Essa opção ajuda a guardar de forma segura os dados bancários para que você não precise enviá-los manualmente a seu parceiro de negociação. Isso vai ajudar a evitar erros de digitação e qualquer mal-entendido relacionado com essa informação tão sensível. Você pode salvar mais de uma conta bancária e usá-las para todas as suas negociações com transferência bancária.

    Passo 1

    Comece uma negociação com transferência bancária e clique em Minhas contas bancárias. Em seguida, clique no pop-up Adicionar conta bancária.

    chataddbank1.png

    Observação: se já tiver salvado uma conta antes, vá para o Passo 4.

    Passo 2

    1. Indique se o titular da conta é uma pessoa física ou jurídica.
    2. Selecione o país.
    3. Especifique a moeda de sua conta.

    Clique em Próximo para prosseguir.

    addcaccountinchat.png

    Passo 3

    1. Adicione o número de roteamento (para os Estados Unidos) ou selecione seu banco (para a Nigéria).
    2. Digite o número da conta, ou número de conta IBAN para países da União Europeia.
    3. Informe o nome exato do titular da conta.

    Estados Unidos:

    USAChat.png

    União Europeia:

    AddAccountEU.png

    Nigéria:

    AddAccountNigeria.png

    Clique em Adicionar conta bancária ou informe os dados para transferências SWIFT internacionais (opcional):

    1. País de residência do titular da conta
    2. Estado/região do titular da conta
    3. Cidade do titular da conta
    4. Código postal do titular da conta
    5. Endereço do titular da conta

    addaccountSwift.png

    Passo 4

    Se tudo tiver sido inserido corretamente, sua conta será exibida em uma janela na parte inferior. Para enviar esses dados a seus parceiros de negociação, clique nos dados da conta. Depois de conferir os dados, clique em Compartilhar dados bancários.

    ListinChat.png

    shareaccount.png

    O comprador dos bitcoins receberá esta mensagem:

    chatmesssage.png

    Obs.:
    • Clientes localizados em países para os quais não oferecemos suporte para contas bancárias não verão esse recurso. No momento, oferecemos esse recurso a usuários dos Estados Unidos, Nigéria e de países da União Europeia.
    • Depois de enviados, não será possível excluir os dados bancários do chat da negociação, mas você pode enviá-los mais de uma vez.