• Vender bitcoin

    Vender bitcoin é uma atividade muito promissora, e estamos muito felizes por você participar dessa caminhada conosco.

    Antes de poder vender bitcoin, você precisa criar uma conta na Paxful. A Paxful oferece uma carteira bitcoin gratuita a todos os usuários assim que eles criam uma conta. Depois de criar a sua, você receberá uma carteira bitcoin automaticamente. Finalmente, veja como depositar bitcoin em sua carteira da Paxful.

    Este guia vai ajudar você a encontrar ofertas para a venda de bitcoins. Se quiser criar sua própria oferta, leia nosso artigo sobre como criar ofertas.

    Vídeo

    Passo 1 — Definir os critérios de busca

    Passo 2 — Encontrar uma oferta

    Passo 3 — Negociar

    Vídeo

    Segue um breve vídeo sobre como vender bitcoin hoje mesmo:

    Passo 1 — Definir os critérios de busca

    1. Acesse sua conta na Paxful e clique em Vender bitcoin.Selling1.png

    Será exibida a página de venda de bitcoins.

    2. Clique em Exibir tudo ou em Qualquer forma de pagamento e escolha com que forma de pagamento você deseja vender bitcoin na caixa de diálogo que será exibida.

    Como alternativa, clique em Ver ofertas para todas as opções de pagamento para ver uma lista de todas as formas de pagamento disponíveis.

    3. Clique em Qualquer moeda e selecione a moeda de sua preferência na lista. Digite o valor que deseja negociar no campo Valor.

    Você pode deixar o campo Valor em branco se não tiver nenhuma quantia específica em mente.

    4. Selecione seu país na lista Localização.

    5. Clique em Pesquisar ofertas. A lista de ofertas será atualizada segundo seus critérios de busca.

    selling2.png

    Passo 2 — Encontrar uma oferta

    1. Consulte a lista de ofertas.

    A lista exibe primeiro ofertas que tenham:

    • Compradores com melhor classificação e reputação.
    • Compradores que sejam mais ativos na plataforma e estejam prontos para negociar no mesmo instante.
    • Os descontos ou margens mais lucrativos.

    Verifique os nomes e rótulos das ofertas para saber mais sobre elas. Quando encontrar uma oferta interessante, clique em Vender.

    Selling3.png

    Observação: sua negociação ainda não terá se iniciado nesse momento.

    Será exibida a página da oferta.

    Analise todos os detalhes da oferta, tais como:

    • Limites para venda — O valor oferecido é muito baixo ou muito alto?
    • Taxa do comprador — Ela parece lucrativa para você?
    • Termos da oferta — O comprador está solicitando documentos adicionais ou algo específico como parte do procedimento de negociação?
    • A taxa da Paxful — Essa taxa depende da forma de pagamento escolhida por você.

    Selling4.png

    2. Digite o valor que você está disposto a negociar no campo Moeda ou BTC. Clique em Vender agora.

    Selling5.png

    3. Na caixa de diálogo exibida, clique em Eu compreendo os riscos e quero continuar vendendo bitcoins.

    4. Será exibida uma nova advertência. Confirme sua leitura clicando em Eu li a advertência e aceito os riscos.

    Será exibida a página do chat na negociação.

    Obs.:

    • Quando for iniciada a negociação, será fixada a taxa de câmbio do bitcoin, que não flutuará até que a negociação seja finalizada.
    • Os bitcoins serão transferidos de sua carteira da Paxful para o depósito em garantia seguro da negociação.

    Passo 3 — Negociar

    1. Discuta os detalhes necessários com seu parceiro de negociação usando nosso chat e siga atentamente as instruções.

    Selling6.png

    2. Depois que seu parceiro de negociação fizer o pagamento, clique em Liberar bitcoins.

    Selling8.png

    Verifique se o valor enviado está correto e confirme o envio dos bitcoins para o comprador clicando em Liberar bitcoins na caixa de diálogo que será exibida.

    Selling9.png

    Obs.:

    Você libera os bitcoins do depósito em garantia da negociação para a carteira da Paxful do comprador, e a negociação terá sido concluída com sucesso.

    Dica:

    • Depois de uma negociação, considere avaliar seu parceiro de negociação. Isso ajuda outros negociantes a saberem com quem estão lidando.
    • Se precisar de um recibo público da transação de bitcoins, clique em Recibo público na parte inferior da página.

    Aviso: se seu país integrar a lista cinza do OFAC, você precisará verificar sua identidade antes de poder vender bitcoin.

    Selling10.png

    Confira nossas dicas para a venda de bitcoin para saber mais. Se quiser comprar bitcoin, leia nosso próximo guia.

  • Regras para vender bitcoin

    Atuar como vendedor na Paxful pode ser uma atividade bastante lucrativa se você seguir certas regras básicas. Para ajudar você a começar, reunimos algumas regras para tornar suas vendas não só fáceis, mas também seguras.

    1. Aceite sua responsabilidade e possíveis riscos.

    Na Paxful, fazemos todo o possível para reforçar a segurança de nossa plataforma, mas você como vendedor deve aceitar todos os riscos e responsabilidades inerentes ao processo de negociação. Depende de você se proteger contra usuários mal intencionados e golpes óbvios. Confira nosso guia de segurança e dicas de segurança para saber mais.

    2. É totalmente proibido fazer corretagem de vales-presente na Paxful.

    Corretagem é quando alguém compra um vale-presente de outra pessoa e o revende a um terceiro. Essa prática viola os Termos de Serviço da Paxful e é estritamente proibida em nossa plataforma, e isso se aplica tanto a vales-presente físicos como eletrônicos. Saiba mais sobre as especificidades de negociar com vales-presente.

    3. Esteja à disposição para responder às consultas dos compradores.

    • Quando você não estiver usando o computador, desative todas as suas ofertas, o que pode ser feito facilmente em seu painel Minhas ofertas e negociações. Isso também ajuda a evitar que seus bitcoins sejam bloqueados em um depósito em garantia se algum comprador iniciar uma negociação durante sua ausência.

    • Quando um comprador inicia uma negociação com você, diga “Oi” e informe que você já está pronto para negociar.
      Por exemplo: “Oi. Eu já estou pronto. Por favor, siga as instruções para que eu possa liberar seu bitcoin rapidamente”. Essa mensagem pode soar muito simples e óbvia, mas segundo nossas estatísticas, um grande número de negociações canceladas se deve a vendedores que não respondem. Portanto, mostre ao comprador que você está pronto.

    4. Mantenha um tom civilizado com seus parceiros de negociação.

    Linguagem ofensiva e tom desrespeitoso não são permitidos em nossa plataforma. Seja bem claro com os compradores, pois alguns deles podem não ter muita experiência de negociação. Se você tiver algum problema sério com seu parceiro de negociação, convite nossos moderadores iniciando uma disputa.

    5. Redija termos de oferta e instruções de negociação de forma clara.

    • Redija seus termos de oferta e instruções de negociação de modo simples e com marcas de item e listas numeradas. Leia mais sobre como redigir bons termos de oferta e instruções de negociação. Isso é muito importante ao criar suas próprias ofertas.

    • Se você tem procedimentos especiais relativos ao pagamento que podem atrasar um pouco mais a liberação do bitcoin, isso deve ser mencionado de forma sincera em seus termos de oferta e instruções de negociação. Você deve garantir que o comprador entenda que a liberação do bitcoin poderá sofrer algum atraso. O prazo de liberação não pode ultrapassar o tempo mencionado em seus termos (lembre-se que a Paxful anuncia o serviço peer-to-peer como instantâneo).

    • Redija termos de oferta concisos. O comprador vê esses termos antes de iniciar uma negociação. Eles podem conter informações importantes sobre a negociação.

      Por exemplo: enviar uma foto da identidade, enviar um comprovante de pagamento em dinheiro, aceitar somente vales-presente físicos etc.

      Note que compradores evitam ofertas com termos muito complicados, e termos de oferta claros têm vantagem em caso de disputa.Nunca deixe essa parte em branco ao criar uma oferta.

    • Redija instruções de negociação claras. As instruções de negociação são exibidas a um comprador assim que ele inicia a negociação. Elas oferecem orientações adicionais a seu parceiro de negociação e devem apresentar passos simples a seguir.

    • Forneça recursos e exemplos úteis a seus clientes se houver necessidade. Por exemplo, se você exigir que eles enviem uma selfie exibindo uma identidade com foto, coloque uma foto de exemplo (com o rosto e os detalhes borrados por questão de segurança).

    6. Fique atento ao valor mínimo de negociação em nossa plataforma.

    É importante que você saiba qual é o valor mínimo de negociação definido na Paxful. Atualmente, esse valor é de 10 USD para comprar bitcoin, e de 0,001 BTC para vender bitcoin.

    7. Não use terceiros para fazer pagamentos.

    Você é a pessoa responsável por aceitar e processar os pagamentos. Caso não tenha controle sobre eles e transfira a responsabilidade a outras pessoas, isso será considerado fraude. Por exemplo, no caso de uma transferência bancária, você deve ser o titular da conta; no caso de altcoins, você deve ser o titular da carteira etc.

    8. Não é permitido negociar sem utilizar o depósito em garantia.

    É importante que você não informe seus dados de contato a outros usuários para fazer uma negociação fora do fluxo da Paxful. O depósito em garantia da Paxful deve ser utilizado sempre, caso contrário, sua conta pode ser banida de nossa plataforma. Ao evitar o pagamento das taxas de depósito em garantia negociando fora de nossa plataforma, você expõe seus bitcoins a um risco muito maior, já que nossa equipe de investigação não poderá ajudar você em caso de uma contestação.

    9. Negociações de preço são estritamente proibidas.

    Um comprador de bitcoin deve pagar o preço exato definido na negociação. Se, durante uma negociação, ambas as partes concordarem em alterar esse valor, deverá ser criada uma nova negociação com a quantia correta. Negociações de preço em uma negociação violam nossos Termos de Serviço.

    Confira nosso guia sobre como vender bitcoin na Paxful para entender melhor nosso fluxo de negociação.

     

  • Vender bitcoin em troca de ouro

    O ouro é um dos bens preciosos mais antigos do mundo e tem subido constantemente de valor ao longo do tempo, apesar das mudanças na economia. Estamos felizes por lhe oferecer uma oportunidade de vender bitcoin em troca de ouro. Segue tudo o que você precisa saber sobre negociações com ouro.

    Antes de negociar

    Negociar

    Pesquisar uma oferta

    Criar uma oferta

    Concluir uma negociação

    Depois de uma negociação

    Verificação de identidade e endereço

    Antes de negociar

    Para começar a vender bitcoin em troca de ouro, confirme se você conta com os meios para verificar a qualidade desse ativo antes do pagamento. Se preferir que o ouro seja entregue por correio ou pessoalmente, você precisará assegurar o mínimo risco.

    Fique à vontade para solicitar qualquer documentação ou comprovante adicional, por exemplo:

    • Comprovante de compra (um recibo)
    • Certificado de autenticidade do ouro
    • Foto da identidade de seu parceiro de negociação.
    • Foto do item em ouro que será negociado.
    • O número de rastreamento emitido pelo serviço de encomenda (se o ouro for enviado diretamente a você)

    Negociar

    Pesquisar uma oferta

    O primeiro passo para vender bitcoin em troca de ouro é buscar uma oferta que aceite essa forma de pagamento. Você também vai precisar inserir a quantidade de ouro que deseja comprar e a moeda de sua preferência.

    Escolha a melhor taxa de câmbio para o bitcoin de modo a obter a melhor lucratividade possível. Além disso, preste atenção na reputação de seu possível parceiro de negociação e escolha cuidadosamente o local para ter certeza de que ele pode lhe entregar o ouro. Finalmente, leia atentamente os termos da oferta e as instruções da negociação.

    Converse com seu parceiro de negociação pelo chat da negociação. Esclareça como o ouro será entregue e decida se você aceita o produto antes de continuar.

    Dicas:

    • Prefira locais públicos para negociar pessoalmente.
    • Aceite somente métodos de remessa rastreáveis para entregas por correio.

    Criar uma oferta

    Pra vender bitcoin em troca de ouro, você também pode criar sua própria oferta.
    Seguem alguns detalhes para ter em mente:

    • Defina uma margem que considerar lucrativa, pois não é permitido discutir valor durante uma negociação aberta.
    • Redija termos e instruções claros para a oferta.
    • Seja claro quanto a que comprovantes de pagamento você espera aceitar pelo ouro.
    • Para negociações realizadas pessoalmente, seja bem claro sobre o local do encontro e o procedimento de troca.

    Depois de criar e publicar sua oferta personalizada, espere até que um comprador inicie uma negociação com você. Quando for iniciada uma negociação, você receberá uma notificação. Fique à vontade para discutir todos os detalhes necessários com seu parceiro de negociação e prossiga com a negociação.

    Concluir uma negociação

    Depois que o comprador fizer o pagamento e marcar a negociação como paga, ele terá 21 dias para lhe entregar o ouro, seja por correio ou pessoalmente. Se você não confirmar o recebimento do ouro nesse prazo, será iniciada automaticamente uma disputa, e nossos moderadores entrarão em ação para ajudar.

    Observação: o prazo de 21 dias começa a correr no momento em que a negociação é marcada como paga.

    Depois de receber o ouro, você deverá liberar o bitcoin do depósito em garantia. Só clique no botão Liberar bitcoins se você tiver certeza de que recebeu o pagamento. Lembre-se que transações com bitcoins são definitivas e irreversíveis.

    Depois de uma negociação

    Depois que a negociação for concluída, você poderá avaliar seu parceiro de negociação. Além disso, se quiser negociar com o mesmo usuário novamente, você pode adicioná-lo à sua lista de usuários confiáveis

    Verificação de identidade e endereço

    Outro aspecto importante a considerar é sua verificação de identidade e endereço. Você deve verificar sua identidade e verificar seu endereço para poder negociar com ouro. Essas verificações são importantes para proteger nossos vendedores de bitcoin contra atividades fraudulentas. Portanto, não é possível negociar bitcoin em troca de ouro — ou vice-versa — sem estar totalmente verificado na Paxful.

    Observação: é obrigatório realizar a verificação completa para ofertas e negociações com valor igual ou superior a 50 USD.

    Confira nosso guia passo a passo sobre como vender bitcoin e nossas dicas para vender bitcoins.

  • Vender bitcoin com pagamentos por transferência bancária

    Transferências bancárias são uma forma de pagamento muito utilizada na Paxful. Este artigo explicará como vender bitcoin em troca de pagamentos com transferências bancárias.

    Antes de negociar

    Antes de vender bitcoin em troca de pagamentos com transferências bancárias, tenha sua conta bancária pronta para receber transações. Descubra se sua conta possui algum limite de transação ou restrição geográfica. Além disso, considere usar um banco que possa fornecer facilmente um comprovante da transação com todos os detalhes em uma só página ou em um arquivo PDF.

    Estes são os dados necessários:

    • Nome e sobrenome do titular da conta
    • Nome e logotipo do banco
    • Data, horário e estado da operação
    • Número da conta e nome completo do remetente

    Negociar

    Pesquisar uma oferta

    O primeiro passo para vender bitcoin com pagamentos por transferências bancárias é buscar uma oferta que aceite transferências bancárias como forma de pagamento. Você também vai precisar inserir o valor que deseja comprar e a moeda de sua preferência.

    Depois de encontrar uma oferta adequada, leia bem os termos da oferta antes de iniciar a negociação. Eles apresentarão um breve resumo do que o comprador requer de você com relação ao pagamento.

    Após iniciar a negociação, serão apresentadas orientações mais detalhadas no chat da negociação, chamadas de instruções da negociação. Os compradores sempre pedirão seus dados bancários. Leia aqui como adicionar e guardar seus dados bancários em seu perfil para apresentá-los automaticamente no chat da negociação.

    Criar uma oferta

    Pra vender bitcoin com pagamentos por transferências bancárias, você também pode criar sua própria oferta.
    Seguem algumas dicas para isso:

    • Defina uma margem que considerar lucrativa, pois não é permitido discutir valor durante uma negociação aberta.
    • Redija termos e instruções claros para a oferta.
    • Deixe claro quem arcará com a taxa da transação, caso haja alguma.

    Depois de criar e publicar sua oferta personalizada, espere até que um comprador inicie uma negociação com você. Quando for iniciada uma negociação, você receberá uma notificação. Fique à vontade para discutir todos os detalhes necessários com seu parceiro de negociação.

    Concluir uma negociação

    Quando o comprador fizer o pagamento, clicar no botão Pago e enviar o comprovante da operação, verifique se você realmente recebeu o pagamento. 

    Finalmente, você deve liberar o bitcoin do depósito em garantia. Só clique no botão Liberar bitcoins se você tiver certeza de que recebeu o pagamento.

    Depois de uma negociação

    Após a conclusão da negociação, você pode avaliar seu parceiro de negociação. Além disso, se quiser negociar com o mesmo usuário novamente, você pode adicioná-lo à sua lista de usuários confiáveis

    Seguem mais informações sobre como vender bitcoin na Paxful.

     

  • Vender bitcoin com pagamentos em dinheiro

    Você pode aceitar diversas formas de pagamento em dinheiro ao vender bitcoin na Paxful. Este artigo explica como vender bitcoin usando qualquer uma das formas de pagamento em dinheiro aceitas em nossa plataforma.

    Antes de negociar

    Antes de vender bitcoin com pagamento em dinheiro, é preciso considerar alguns aspectos:

    • Algumas formas de pagamento como dinheiro por correio ou dinheiro entregue pessoalmente exigem a verificação completa de identidade e endereço (para valores superiores a 50 USD por negociação).
    • Se houver uma disputa, a Paxful terá muita dificuldade para ajudar, e talvez você precise abrir um boletim de ocorrência policial em alguns casos.

    Negociar

    Pesquisar uma oferta

    O primeiro passo para vender bitcoin com pagamentos em dinheiro é buscar uma oferta que aceite dinheiro como forma de pagamento. Você também precisa inserir o valor que deseja comprar e a moeda de sua preferência.

    Quando encontrar a oferta mais adequada para você, leia os termos da oferta antes de iniciar a negociação. Eles apresentarão um breve resumo do que o comprador requer de você com relação ao pagamento. No caso de dinheiro entregue pessoalmente, os termos da oferta devem mencionar as preferências para o encontro entre os parceiros de negociação.

    Depois de ler os termos da oferta e confirmar que você concorda com as condições apresentadas, será a hora de iniciar a negociação. Assim que a negociação for iniciada, serão exibidas instruções para o encontro. Geralmente, compradores de negociações que envolvem dinheiro devem prometer a apresentação de um recibo de caixa bancário. Se, em algum momento da negociação, você tiver dúvidas sobre as instruções, fique à vontade para enviar uma mensagem ao comprador pelo chat da negociação. Ele poderá esclarecer suas dúvidas. 

    Criar uma oferta

    Para vender bitcoin com pagamentos em dinheiro, você também pode criar sua própria oferta. Seguem alguns aspectos a considerar:

    • Defina uma margem que considerar lucrativa, pois não é permitido discutir valor durante uma negociação aberta.
    • Redija termos e instruções claros para a oferta.
    • Deixe claro de que forma você fornecerá o comprovante de pagamento e de quanto tempo vai precisar para confirmá-lo.
    • No caso de dinheiro entregue pessoalmente, mencione claramente onde você deseja se encontrar com o parceiro da negociação.

    Dica: dê preferência a locais públicos para negociações com dinheiro entregue pessoalmente.

    Depois de criar e publicar sua oferta personalizada, espere até que um comprador inicie uma negociação com você. Quando for iniciada uma negociação, você receberá uma notificação. Fique à vontade para discutir todos os detalhes necessários com seu parceiro de negociação.

    Concluir uma negociação

    No caso de negociação com dinheiro entregue pessoalmente, depois que todos os detalhes forem acertados, será a hora de se encontrar com o comprador. Vá ao local definido e receba o dinheiro do comprador. Depois disso, aguarde até que ele marque a negociação como paga. Feito isso, clique no botão Liberar bitcoins.

    No caso de dinheiro por correio, ambas as partes da negociação precisarão ter muita paciência.

    Com outras formas de pagamento em dinheiro, o processo pode ser bem mais simples. Seja como for, forneça sempre os detalhes corretos ao comprador e guarde todos os possíveis comprovantes de ter ou não recebido o pagamento.

    Finalmente, você deve liberar o bitcoin do depósito em garantia. Só clique no botão Liberar bitcoins se você tiver certeza de que recebeu o pagamento.

    Depois da negociação

    Após a conclusão da negociação, você pode avaliar seu parceiro de negociação. Além disso, se quiser negociar com o mesmo usuário novamente, você pode adicioná-lo à sua lista de usuários confiáveis.

    Seguem mais informações sobre como vender bitcoin na Paxful.

  • Vender bitcoin com pagamentos por cartão de crédito ou débito

    Na Paxful, oferecemos a opção de vender bitcoin em troca de pagamentos com cartões de crédito ou débito, inclusive cartões pré-pagos. Este artigo explica como comprar bitcoin usando qualquer um dos cartões aceitos na plataforma.

    Antes de negociar

    Negociar

    Pesquisar uma oferta

    O primeiro passo para vender bitcoin em troca de pagamentos com cartões de crédito ou débito é buscar uma oferta que aceite o tipo específico de cartão que você deseja. Você também precisa inserir o valor que deseja comprar e a moeda de sua preferência.

    Quando encontrar a oferta mais adequada para você, leia os termos da oferta antes de iniciar a negociação. Eles apresentarão um breve resumo do que o comprador requer de você com relação ao pagamento.

    Depois de iniciar a negociação, serão apresentadas orientações mais específicas no chat da negociação, chamadas de instruções da negociação. O que o comprador exigirá de você dependerá da forma específica de pagamento que você usar.

    Criar uma oferta

    Pra vender bitcoin, você também pode criar sua própria oferta.
    Seguem algumas dicas para isso:

    • Defina uma margem que considerar lucrativa, pois não é permitido discutir valor durante uma negociação aberta.
    • Redija termos e instruções claros para a negociação.

    Depois de criar e publicar sua oferta personalizada, espere até que um comprador inicie uma negociação com você. Quando for iniciada uma negociação, você receberá uma notificação. Fique à vontade para discutir todos os detalhes necessários com seu parceiro de negociação.

    Concluir uma negociação

    Quando o comprador fizer o pagamento, clicar no botão Pago e enviar o comprovante da operação, verifique se você realmente recebeu o pagamento. 

    Finalmente, você deve liberar o bitcoin do depósito em garantia. Só clique no botão Liberar bitcoins se você tiver certeza de que recebeu o pagamento.

    Depois de uma negociação

    Após a conclusão da negociação, você pode avaliar seu parceiro de negociação. Além disso, se quiser negociar com o mesmo usuário novamente, você pode adicioná-lo à sua lista de usuários confiáveis.

    Seguem mais informações sobre como vender bitcoin na Paxful.




  • Vender bitcoin com pagamentos por moedas digitais

    É possível vender bitcoin em troca de outras moedas digitais (altcoins) na Paxful. Este artigo explica como vender bitcoin usando qualquer uma das moedas digitais aceitas na plataforma.

    Antes de negociar

    Antes de vender bitcoin em troca de moedas digitais, tenha o endereço correto de sua carteira e confirme se você possui acesso ao fornecedor do serviço da carteira. Além disso, estude bem todas as especificidades da criptomoeda que escolher e esteja atento a possíveis limitações ou características especiais da transação.

    Negociar

    Pesquisar uma oferta

    O primeiro passo para vender bitcoin em troca de moedas digitais é buscar uma oferta que aceite especificamente a criptomoeda que você deseja. Você também precisa inserir o valor que deseja comprar e a moeda de sua preferência.

    Observação: mesmo negociando com criptomoedas, você vai precisar escolher a moeda convencional (moeda fiduciária) de sua preferência, já que ela será usada como referência para o preço do bitcoin no mercado. Mas é aconselhável escolher USD, pois o preço mundial do bitcoin é definido em dólares americanos.

    Quando encontrar a oferta mais adequada para você, leia os termos da oferta antes de iniciar a negociação. Eles apresentarão um breve resumo do que o comprador requer de você com relação ao pagamento.

    Depois de iniciar a negociação, serão apresentadas orientações mais específicas no chat da negociação, chamadas de instruções da negociação. O que o comprador exigirá de você dependerá da forma específica de pagamento on-line que você usar.

    Observação: é sua responsabilidade fornecer um endereço de carteira correto ao comprador.

    Criar uma oferta

    Pra vender bitcoin com pagamentos por moedas digitais, você também pode criar sua própria oferta.
    Seguem algumas dicas para isso:

    • Defina uma margem que considerar lucrativa, pois não é permitido discutir valor durante uma negociação aberta.
    • Redija termos e instruções claros para a oferta.
    • Deixe claro quem arcará com a taxa da transação, caso haja alguma.

    Depois de criar e publicar sua oferta personalizada, espere até que um comprador inicie uma negociação com você. Quando for iniciada uma negociação, você receberá uma notificação. Fique à vontade para discutir todos os detalhes necessários com seu parceiro de negociação.

    Concluir uma negociação

    Quando o comprador fizer o pagamento, clicar no botão Pago e enviar o comprovante da operação, verifique se você realmente recebeu o pagamento. 

    Finalmente, você deve liberar o bitcoin do depósito em garantia. Só clique no botão Liberar bitcoins se você tiver certeza de que recebeu o pagamento.

    Depois da negociação

    Após a conclusão da negociação, você pode avaliar seu parceiro de negociação. Além disso, se quiser negociar com o mesmo usuário novamente, você pode adicioná-lo à sua lista de usuários confiáveis.

    Seguem mais informações sobre como vender bitcoin na Paxful.

     

  • Vender bitcoin com pagamentos por carteiras on-line

    Na Paxful, você pode vender bitcoin em troca de pagamentos por diversas carteiras on-line como PayPal e Skrill. Este artigo explica como vender bitcoin usando qualquer uma das carteiras on-line aceitas na plataforma.

    Antes de negociar

    Antes de vender bitcoin com a carteira on-line de sua escolha, você deve se certificar de que a transação do remetente não será bloqueada por limites diários ou outras restrições geográficas que você possua.

    Negociar

    Pesquisar uma oferta

    O primeiro passo para vender bitcoin em troca de pagamentos com carteiras on-line é buscar uma oferta para a carteira on-line de sua escolha. Você também vai precisar inserir o valor que deseja negociar e a moeda de sua preferência.

    Quando encontrar a oferta mais adequada para você, leia os termos da oferta antes de iniciar a negociação. Eles apresentarão um breve resumo do que o comprador requer de você com relação ao pagamento.

    Depois de iniciar a negociação, serão apresentadas orientações mais específicas no chat da negociação, chamadas de instruções da negociação. Os compradores sempre pedirão os dados de sua carteira on-line. O que eles exigirão vai depender da carteira on-line que você usar. Por exemplo, negociantes com carteiras como PayPal, Skrill e Neteller exigirão normalmente uma imagem de sua identidade.

    Dica: o nome exibido na conta de sua carteira on-line deve corresponder a seu nome na Paxful. Leia mais sobre isso em nosso artigo sobre dicas de segurança.

    Criar uma oferta

    Pra vender bitcoin, você também pode criar sua própria oferta.
    Seguem algumas dicas para isso:

    • Defina uma margem que considerar lucrativa, pois não é permitido discutir valor durante uma negociação aberta.
    • Redija termos e instruções claros para a oferta.
    • Deixe claro quem arcará com a taxa da transação, caso haja alguma.

    Depois de criar e publicar sua oferta personalizada, espere até que um comprador inicie uma negociação com você. Quando for iniciada uma negociação, você receberá uma notificação. Fique à vontade para discutir todos os detalhes necessários com seu parceiro de negociação.

    Concluir uma negociação

    Quando o comprador fizer o pagamento, clicar no botão Pago e enviar o comprovante da operação, verifique se você realmente recebeu o pagamento. 

    Finalmente, você deve liberar o bitcoin do depósito em garantia. Só clique no botão Liberar bitcoins se você tiver certeza de que recebeu o pagamento.

    Depois da negociação

    Após a conclusão da negociação, você pode avaliar seu parceiro de negociação. Além disso, se quiser negociar com o mesmo usuário novamente, você pode adicioná-lo à sua lista de usuários confiáveis

    Seguem mais informações sobre como vender bitcoin na Paxful.

     

  • Vender bitcoin com pagamentos por vale-presente

    Vales-presente são muito utilizados como forma de pagamento na Paxful. Este artigo explica como comprar bitcoin usando qualquer um dos vales-presente aceitos na plataforma.

    Antes de negociar

    Antes de vender bitcoin em troca de pagamentos com vales-presente, é preciso considerar alguns aspectos:

    • Você só pode comprar vales-presente emitidos no nome de seu parceiro de negociação.
    • Decida se você precisa de um código eletrônico ou vale-presente físico.
    • Para saber mais, confira nosso grande artigo sobre as especificidades de negociar com vales-presente.

    Negociar

    Buscar uma oferta

    O primeiro passo para vender bitcoin em troca de vales-presente é buscar uma oferta que aceite o tipo de vale-presente que você deseja. Você também precisa inserir o valor em bitcoins que deseja comprar e a moeda de sua preferência.

    Dica: preste atenção se o comprador pode fornecer algum comprovante do pagamento.

    Depois de iniciar a negociação, serão apresentadas orientações mais específicas no chat da negociação, chamadas de instruções da negociação. Em alguns casos, os compradores lhe apresentarão um guia passo a passo para você seguir.

    Criar uma oferta

    Para vender bitcoin em troca de vales-presente, você também pode criar sua própria oferta. Seguem alguns aspectos a considerar:

    • Defina uma margem que considerar lucrativa, pois não é permitido discutir valor durante uma negociação aberta.
    • Redija termos e instruções claros para a oferta.

    Depois de criar e publicar sua oferta personalizada, espere até que um comprador inicie uma negociação com você. Quando for iniciada uma negociação, você receberá uma notificação. Fique à vontade para discutir todos os detalhes necessários com seu parceiro de negociação.

    Concluir uma negociação

    Quando o comprador fizer o pagamento e clicar no botão Pago, verifique se você realmente recebeu o pagamento. 

    Finalmente, você deve liberar o bitcoin do depósito em garantia. Só clique no botão Liberar bitcoins se você tiver certeza de que recebeu o pagamento.

    Depois de uma negociação

    Após a conclusão da negociação, você pode avaliar seu parceiro de negociação. Além disso, se quiser negociar com o mesmo usuário novamente, você pode adicioná-lo à sua lista de usuários confiáveis.

    Seguem mais informações sobre como vender bitcoin na Paxful.

     

  • Dicas de segurança

    A Paxful oferece mais de 300 formas de pagamento para comprar e vender bitcoin, e algumas delas requerem cuidados extras. Como vendedor, você deve conhecer essas especificidades para reforçar a segurança de seus bitcoins e ter uma experiência geral agradável em nossa plataforma.

    Pagamentos em dinheiro

    • Confirme se o comprador fez o depósito em seu nome e peça o comprovante.
    • Certifique-se de negociar realmente com a pessoa que faz o depósito. Evite negociar com terceiros nesse processo.

    Carteiras on-line

    • Confirme se a conta do comprador é verificada no fornecedor do serviço de carteira (por exemplo, uma conta PayPal verificada).
    • Peça uma foto da identidade do comprador e confira se seu nome completo é o mesmo em sua identidade e conta de carteira on-line.
    • Confirme que você está negociando diretamente com o titular da conta e não com um terceiro.
    • Como precaução extra, você pode pedir que o comprador escreva em um pedaço de papel a confirmação da compra de bitcoin juntamente com a ID da negociação e o valor da negociação, e que ele tire uma foto dessa anotação. Essa foto poderá ser usada por você como evidência em caso de estorno.
    • Dicas específicas para PayPal:
      • Peça uma selfie com a identidade e uma nota que diga: “Eu estou fazendo o pagamento de x,xx ao endereço de e-mail + nome real”.
      • Confirme se a pessoa tem saldo suficiente em sua conta e que vai pagar diretamente dessa conta. Se ela for pagar com cartão, o risco de estorno será bem maior. Restrinja-se a valores baixos e limite novos usuários a somente uma negociação por dia/semana para evitar o risco de estorno.
      • Só aceite pagamentos de contas PayPal verificadas para ter certeza de a pessoa tem uma conta bancária vinculada. Isso é útil em caso de estornos, já que o PayPal terá informações sobre esse usuário.
      • Confirme se o pagamento é feito como uma única transação do titular da conta PayPal.
      • Dê preferência a pagamentos como “Amigos e família”.

    Cartões de débito ou crédito

    • Essa forma de pagamento possui os mesmos riscos de carteiras on-line, já que podem ser facilmente estornadas. Tenha as mesmas precauções usadas para negociações com carteiras on-line.

    Vales-presente

    • Para evitar a desativação de vales-presente, peça um recibo e certifique-se de que o vale foi comprado com dinheiro.
    • Fique atento a revendedores de vales-presente. Se o vale tiver sido obtido de terceiros, haverá um risco de ele se tornar inválido durante ou após a negociação. Peça a todos que forneçam uma foto com seu nome de usuário e ID da negociação.
    • Tenha cuidado ao aceitar códigos eletrônicos (e-codes) ou vales-presente comprados com cartões de crédito ou débito, pois essas compras podem ser estornadas.

    Seguem mais informações sobre nossas regras para a venda de bitcoin. Além disso, confira nossos guias sobre como vender bitcoin e como criar uma oferta para a venda de bitcoin.