Margem, como funciona

Para começar a negociar na Paxful, é essencial compreender como utilizar a margem para criar ofertas que sejam ao mesmo tempo atraentes e lucrativas. A margem pode ser definida somente pelo titular da oferta e é fixada assim que iniciada a negociação. O titular da oferta, ou vendedor, pode comprar ou vender bitcoin utilizando mais de 350 formas de pagamento disponíveis na Paxful. 

A Paxful oferece a oportunidade de definir margens positivas ou negativas para cada oferta. 

Margem positiva.

Vamos imaginar que você queira trocar seu bitcoin diretamente por dinheiro. Nesse caso, você cria uma oferta de venda por transferência bancária. Você decide que deseja ganhar 25% de lucro na transação e, para isso, define uma margem de 25%. Como resultado, um vendedor de bitcoin obterá 125% do valor da transferência.

Por exemplo, é realizada uma negociação de 100 USD por transferência bancária; portanto, esse valor total representa 125%.

O vendedor de bitcoins paga 100% ao comprador. Vamos calcular quanto é 100% de 125%:

100/125 = 0,8

Isso significa que o comprador obtém o valor de 0,8 USD em bitcoins por cada dólar de sua transferência bancária.

Em outras palavras, o comprador obtém 80 USD em bitcoins, o vendedor obtém 100 USD em transferência e economiza o valor de 20 USD em bitcoins com essa negociação.

Observação: a taxa do depósito em garantia é sempre incluída no preço total da venda. A taxa do depósito em garantia será adicionada ao percentual de margem quando for iniciada a negociação.

Margem negativa.

Digamos que você deseja criar uma oferta para a compra de bitcoin em troca de vales-presente que possui. Você decide tornar sua oferta atraente para vendedores de bitcoin e está disposto a definir uma margem negativa de -5%.

Com isso, o preço total da venda será de 95%.

Por exemplo, em uma negociação de 200 USD em vales-presente, o titular da oferta recebe 190 USD em bitcoins. Nesse caso, o vendedor vai lucrar 10 USD por montante de 200 USD, ou 5 USD por 100 USD.

100/95 = 1,05 USD por cada dólar, o lucro do vendedor.

Antes de escolher uma margem para sua oferta, considere os limites de margem estabelecidos para grupos específicos de pagamento.

É estritamente proibido estabelecer margem somente para fins de publicidade ou usar a margem para ludibriar clientes.

Artigos nessa seção