O que devo fazer se alguém acessar minha conta?

Se achar que alguém acessou sua conta ou suspeitar que seus dados de login foram comprometidos, você deve tomar algumas providências antes de entrar em contato com nossa equipe de suporte. Habilitar a autenticação de dois fatores é uma boa forma de evitar que isso aconteça. Mas se acontecer, eis o que você precisa fazer:

Caso alguém entre em sua conta, mas você continue podendo acessá-la.

Tome uma destas providências:

    1. Geralmente, sempre que ocorre um login novo ou inesperado em sua conta, nós lhe avisamos imediatamente por e-mail com um link para denunciar e bloquear sua conta se você suspeitar de invasão. Portanto, basta clicar no link fornecido nesse e-mail. Sua conta será bloqueada imediatamente, e todas as sessões abertas serão encerradas. Quanto mais rápido você agir, maiores as chances de salvar seu bitcoin. Em seguida, entre em contato com nossa equipe de suporte para restaurar o acesso à sua conta. Depois de restaurado, tome algumas providências para proteger sua conta.
    2. Como alternativa, enquanto estiver acessando sua conta, basta seguir os seguintes passos.

Passos para proteger sua conta:

  1. Altere sua senha para algo seguro (uma senha que você NÃO TENHA USADO em outros sites ou contas de e-mail). Defina uma senha que seja ao mesmo tempo muito complexa e fácil de lembrar.
  2. Verifique se nenhuma de suas outras configurações foi alterada, como seu e-mail ou número de telefone. Caso tenham sido alteradas, mude de volta.
  3. Acesse suas sessões ativas (Configurações > Segurança > Sessões ativas) e encerre todas as sessões clicando no ícone Fechar ao lado de cada uma delas.
  4. Saia de sua conta.
  5. Faça novamente login usando sua nova senha.
  6. Baixe o Google Authenticator(iPhone/Android) ou o Authy (Mac/Windows).
  7. Habilite a autenticação de dois fatores na Paxful e faça a leitura do código com seu celular. Lembre-se de ativar a autenticação de dois fatores para login E TAMBÉM para envio, pois isso protege mais suas transações. Recomendamos utilizar o Google Authenticator ou o Authy em lugar da autenticação de dois fatores por SMS. Basta abrir o aplicativo e obter o código sem que quiser fazer login ou enviar criptomoedas.
  8. Defina as perguntas de segurança e escreva as respostas em algum lugar. Você precisará delas se perder seu telefone e necessitar redefinir sua autenticação de dois fatores.

Obs.:

  • Se a equipe de suporte puder rastrear o hacker e recuperar seus recursos, entraremos em contato com você. Normalmente, os hackers encobrem suas ações muito bem e não é possível rastreá-los para reverter as transações de criptomoedas.
  • É aconselhável que você altere suas senhas de outras contas que tiver na internet, pois os hackers obtêm geralmente acesso acessando seu e-mail ou outras contas.

Caso você não possa acessar sua conta:

  1. Entre em contato com a equipe de suporte e forneça todas as informações requisitadas. Depois que for verificado que você é mesmo o titular da conta, informe ao pessoal de suporte que você precisa de um DESBLOQUEIO DE CONTA (“ACCOUNT LOCKDOWN”). A equipe de suporte analisará se há dados suficientes para provar que você não é um hacker (e tentará lhe dar acesso à sua conta). Depois que for verificado que você é a vítima e o verdadeiro titular da conta, seu acesso será restaurado.
  2. Quando fizer login, proteja sua conta imediatamente.

Como isso aconteceu e como eu posso evitar que aconteça de novo?

Para evitar que isso aconteça novamente, sugerimos que você não use a mesma senha em diferentes sites e que habilite a autenticação de dois fatores com o Google Authenticator.

Na Paxful, aprimoramos constantemente nossos processos de segurança para manter a máxima proteção possível de seus recursos.

Mas para onde foram as criptomoedas?

Com o endereço de criptomoeda e o endereço IP do ladrão, você passa a ter algumas informações, mas é praticamente impossível rastreá-lo. Nossa equipe de suporte não conta com os recursos para ajudar você a investigar mais, pois os hackers geralmente utilizam redes do tipo VPN e também devido ao caráter de anonimato das criptomoedas. Portanto, faça todo o possível para manter a máxima segurança de sua conta.

Artigos nessa seção