Dicas para comprar criptomoedas

Comprar criptomoedas talvez seja um pouco complicado no início, mas você pode fazer isso de modo mais fácil e rápido seguindo algumas dicas.

Para começar, seguem algumas dicas interessantes a considerar:

1. O valor mínimo de negociação na Paxful.

Para comprar criptomoedas, o valor mínimo atual é de 10 USD ou seu equivalente em outras moedas. Se for vender, o mínimo será de 0,001 BTC.

2. A reputação e as atividades do vendedor.

A reputação de um vendedor é exibida em verde após um sinal +. Por exemplo, +1305/ -1 significa que o usuário possui 1.305 avaliações positivas de compradores e somente 1 avaliação negativa.
Fique atento a cada tipo de avaliação, que pode ser positiva ou negativa.
Por exemplo, mesmo que um usuário tenha 10.000 avaliações positivas, tenha cuidado se ele tiver também 1.000 avaliações negativas. Preste atenção no percentual de avaliações negativas em relação às positivas. Além disso, não se esqueça de verificar há quanto tempo um usuário possui conta em nossa plataforma.
Também é muito melhor se o vendedor tiver verificado sua identidade, o que significa que analisamos seus documentos e antecedentes.
E veja quando o vendedor foi visto on-line pela última vez na Paxful. Isso ajuda a saber que sua negociação será rápida e sem atrasos por parte do vendedor.
Clique no nome de usuário do vendedor para abrir seu perfil e consultar mais informações sobre ele.
reputation.png
verified.png

3. Leia sempre os termos da oferta antes de iniciar uma negociação.

Os vendedores devem mencionar o que esperam e o que você precisará fornecer. Por exemplo, para negociações com vales-presente, muitos vendedores exigem um comprovante que mostre que o vale-presente foi comprado legalmente e que você é realmente seu titular. Caso essa informação seja solicitada e você não possa fornecê-la, é melhor não seguir com a negociação. Se você puder fornecer o que for exigido, tenha tudo pronto para enviar antes de começar a negociar.

4. Fique atento ao preço.

O preço do criptomoedas na Paxful nunca é igual ao preço oficial de mercado, pois os vendedores cobram uma taxa para converter a moeda convencional em criptomoedas. O preço da taxa varia segundo cada vendedor e depende do usuário de quem você compra. Portanto, busque as melhores ofertas. A página de ofertas sempre inclui a taxa de cada vendedor. O mais importante é quanto você obtém por dólar. Quanto maior esse número, mais lucrativa será a negociação para você.
price.png
Screenshot_2020-02-14_at_13.51.56.png

5. Leia as instruções do vendedor.

Essas instruções são as orientações mais específicas apresentadas assim que você inicia a transação e são exibidas geralmente logo no início do chat da negociação. Se você precisar esclarecer alguma instrução ou de ajuda para cumpri-la a qualquer momento, fique à vontade para perguntar ao vendedor no chat da negociação.

6. Clique no botão Pago somente depois de realmente ter feito o pagamento.

Depois que você clicar no botão Pago, a contagem regressiva do prazo é interrompida e a negociação já não pode mais expirar. Isso é importante, pois se você enviar ao vendedor as informações do pagamento — como um código de vale-presente — e a oferta expirar, o depósito de garantia será liberado e você não receberá suas criptomoedas. Além disso, o botão Pago oferece segurança contra vendedores desonestos ou esquecidos. Se você clicar nesse botão e não tiver realmente feito o pagamento, o vendedor poderá pensar que você é um bloqueador de moeda ou alguém tentando aplicar um golpe. Clique no botão somente depois de ter feito o pagamento para evitar complicações.

7. É estritamente proibido fazer corretagem de vale-presente na Paxful.

Corretagem é quando você compra um código de vale-presente de alguém, pensando que pode vendê-lo depois para outra pessoa. Mesmo se você tiver verificado o código ao comprar, a pessoa que lhe vendeu pode usá-lo a qualquer momento sem que você saiba. É por isso que a prática viola os Termos de Serviço da Paxful. Se continuar tentando informar códigos inválidos a vendedores, você poderá ser denunciado e impedido de negociar na plataforma. Isso será uma perda de tempo para você e todos os demais. Lembre-se de usar somente vales-presente que você mesmo tenha comprado.

8. Não é permitido utilizar terceiros para fazer pagamentos.

Você deve ser o real titular do pagamento (titular do vale-presente, cartão de crédito, conta bancária, conta de plataforma de pagamento on-line etc.). Atuar como intermediário no pagamento de criptomoedas não é permitido e pode ser considerado um golpe.

9. Sempre negocie o valor total do vale-presente.

Se você tiver um vale-presente de 50 USD, não poderá negociar uma fração desse total (por exemplo, pedir a alguém para obter somente 33 USD dos 50 USD). Repare que o vendedor só pode obter o valor total e, sendo assim, se você iniciar uma ordem de 33 USD e ele retirar 50 USD, a única forma de obter seu troco em criptomoedas é iniciar uma nova negociação pela diferença, e pode ser que a faixa de preço dos vendedores não inclua esse valor, que o vendedor recuse sua oferta ou esteja off-line.

10. Nunca peça para o vendedor liberar as criptomoedas antes do pagamento.

Isso gera um banimento imediato, já que indica um golpe. Nosso serviço de depósito de garantia existe para que você tenha a certeza de que a criptomoeda está guardada e à sua espera até que você conclua o pagamento.

11. Seja educado com os vendedores.

Eles negociam com vários clientes difíceis, e manter uma comunicação civilizada pode poupar bastante do seu tempo. Ser educado envolve muito mais que apenas sua linguagem; envolve também seguir bem as instruções do vendedor. Note que se houver alguma disputa, o moderador levará a linguagem utilizada em consideração.

12. Não tem interesse? Cancele!

Se você não estiver mais interessado na negociação e ainda não tiver feito o pagamento ao vendedor, fique à vontade para cancelá-la. Isso vai liberar o bitcoin do depósito de garantia de volta ao vendedor, e ele poderá continuar negociando com outros usuários interessados. Se você não cancelar a negociação e deixá-la aberta, o vendedor precisará iniciar uma disputa ou denunciar você, o que provavelmente vai gerar uma avaliação negativa. Você pode ver todas as suas negociações abertas e ativas em seu painel Minhas ofertas e negociações. Clique em Chat para abrir a negociação, e clique em Cancelar para encerrá-la.
Além disso, lembre-se que é proibido fazer qualquer negociação de preço. Se não gostar da oferta, não insista em alterar seu preço. Nesse caso, basta iniciar outra negociação com novos valores para evitar disputas ou mal-entendidos com o vendedor.

Artigos nessa seção

Exibir mais