Vender criptomoedas em troca de ouro

O ouro é um dos bens preciosos mais antigos do mundo e tem subido constantemente de valor ao longo do tempo, apesar das mudanças na economia. Estamos felizes por lhe oferecer uma oportunidade de vender criptomoedas em troca de ouro. Segue tudo o que você precisa saber sobre negociações com ouro.

Antes de negociar

Negociar

Pesquisar uma oferta

Criar uma oferta

Concluir uma negociação

Depois de uma negociação

Verificação de identidade e endereço

Antes de negociar

Para começar a vender criptomoedas em troca de ouro, confirme se você conta com os meios para verificar a qualidade desse ativo antes do pagamento. Se preferir que o ouro seja entregue por correio ou pessoalmente, você precisará assegurar o mínimo risco.

Fique à vontade para solicitar qualquer documentação ou comprovante adicional, por exemplo:

  • Comprovante de compra (um recibo)
  • Certificado de autenticidade do ouro
  • Foto da identidade de seu parceiro de negociação.
  • Foto do item em ouro que será negociado.
  • O número de rastreamento emitido pelo serviço de encomenda (se o ouro for enviado diretamente a você)

Negociar

Pesquisar uma oferta

O primeiro passo para vender criptomoedas em troca de ouro é buscar uma oferta que aceite essa forma de pagamento. Você também vai precisar inserir a quantidade de ouro que deseja vender e a moeda de sua preferência.

Escolha a melhor taxa de câmbio para a criptomoeda de modo a obter a melhor lucratividade possível. Além disso, preste atenção na reputação de seu possível parceiro de negociação e escolha cuidadosamente o local para ter certeza de que ele pode lhe entregar o ouro. Finalmente, leia atentamente os termos da oferta e as instruções da negociação.

Converse com seu parceiro de negociação pelo chat da negociação. Esclareça como o ouro será entregue e decida se você aceita o produto antes de continuar.

Dicas:

  • Prefira locais públicos para negociar pessoalmente.
  • Aceite somente métodos de remessa rastreáveis para entregas por correio.

Criar uma oferta

Pra vender criptomoedas em troca de ouro, você também pode criar sua própria oferta.
Seguem alguns detalhes para ter em mente:

  • Defina uma margem que considerar lucrativa, pois não é permitido discutir valor durante uma negociação aberta.
  • Redija termos e instruções claros para a oferta.
  • Seja claro quanto a que comprovantes de pagamento você espera aceitar pelo ouro.
  • Para negociações realizadas pessoalmente, seja bem claro sobre o local do encontro e o procedimento de troca.

Depois de criar e publicar sua oferta personalizada, espere até que um comprador inicie uma negociação com você. Quando for iniciada uma negociação, você receberá uma notificação. Fique à vontade para discutir todos os detalhes necessários com seu parceiro de negociação e prossiga com a negociação.

Concluir uma negociação

Depois que o comprador fizer o pagamento e marcar a negociação como paga, ele terá 21 dias para lhe entregar o ouro, seja por correio ou pessoalmente. Se você não confirmar o recebimento do ouro nesse prazo, será iniciada automaticamente uma disputa, e nossos moderadores entrarão em ação para ajudar.

Obs.: o prazo de 21 dias começa a correr no momento em que a negociação é marcada como paga.

Depois de receber o ouro, você deverá liberar as criptomoedas do depósito em garantia. Só clique no botão Liberar se você tiver certeza de que recebeu o pagamento. Lembre-se que transações com criptomoedas são definitivas e irreversíveis.

Depois de uma negociação

Depois que a negociação for concluída, você poderá avaliar seu parceiro de negociação. Além disso, se quiser negociar com o mesmo usuário novamente, você pode adicioná-lo à sua lista de usuários confiáveis

Verificação de identidade e endereço

Outro aspecto importante a considerar é sua verificação de identidade e endereço. Você deve verificar sua identidade e verificar seu endereço para poder negociar com ouro. Essas verificações são importantes para proteger nossos vendedores de criptomoedas contra atividades fraudulentas. Portanto, não é possível negociar criptomoedas em troca de ouro — ou vice-versa — sem estar totalmente verificado na Paxful.

Obs.: é obrigatório realizar a verificação completa para ofertas e negociações com valor igual ou superior a 50 USD.

Confira nosso guia passo a passo sobre como vender criptomoedas e nossas dicas para vender criptomoedas.

Artigos nessa seção

Exibir mais