Como verificar o status da transação de bitcoin

Se você enviar bitcoin de uma carteira para outra dentro da Paxful, as transações são instantâneas. Mas se você fizer transações envolvendo alguma carteira externa, precisará monitorar o processo. Veja como verificar o estado da transação de bitcoin:

  1. Veja a ID da transação. Você pode encontrá-la no histórico de transações do fornecedor da carteira de origem ou, no caso de um caixa eletrônico, na tela e em seu comprovante. Essa ID é semelhante a “e2e400094he873ec4af1c0ae7af8c3697aaace9f7f56564137dd1ca21b448502s”.

  2. Acesse https://live.blockcypher.com/ ou https://www.blockchain.com/explorer, e digite ou cole a ID da transação no campo de pesquisa. Você pode ver quantas confirmações sua transação possui.

    Se você receber BTC em sua Carteira Paxful, o dinheiro deve chegar depois de duas confirmações. Se estiver enviando BTC a uma carteira externa, são necessárias geralmente seis confirmações para que o dinheiro seja creditado.

    Isso pode levar de 20 minutos a algumas horas, dependendo do quanto a rede de bitcoin estiver congestionada.

    Se a transação informar “Transação não encontrada”, isso significa que ela nunca foi saiu da carteira de origem. Se isso ocorrer, você deve entrar em contato com o fornecedor da carteira do remetente.

Confira nosso guia sobre como depositar bitcoin em sua Carteira Paxful para enviar recursos a partir dela. Além disso, dê uma olhada nas taxas da Paxful.

Por que a transação exibe um endereço de carteira diferente?
Como utilizamos uma carteira de custódia, você pode ver um endereço de carteira diferente nas inserções da transação. Mas não se preocupe, pois isso é normal.

Artigos nessa seção

Exibir mais