Solucionar problemas com a autenticação de dois fatores

Se estiver com problema para receber um código da autenticação de dois fatores por SMS ou se o código do Google Authenticator não estiver funcionando, tente estas possíveis soluções:

Google Authenticator

Se o código do Google Authenticator não estiver funcionando, é possível que o horário do aplicativo não esteja sincronizado corretamente com o de seu dispositivo. Verifique o relógio de seu dispositivo e defina o fuso horário correto. Um horário incorreto pode gerar códigos fora de sincronia.

SMS

Verifique estes detalhes se seu celular não estiver recebendo mensagens de SMS para a autenticação de dois fatores:

  • Certifique-se de que seu dispositivo esteja ligado quando for gerado o código da autenticação de dois fatores.
  • Seu dispositivo deve ter sinal de celular suficiente quando for gerado o código.
  • Seu dispositivo não pode estar em roaming, já que a operadora não assegura a entrega de mensagens SMS com esse tipo de conexão.
  • Sua caixa de entrada de SMS não pode estar cheia.

Obs.: se você tiver tentado gerar códigos de SMS para a autenticação de dois fatores várias vezes sem receber nenhum, nosso sistema pode ter deixado de enviar os códigos. Nesse caso, aguarde 24 horas para tentar gerar novamente o código de SMS para a autenticação. Caso continue tendo o mesmo problema depois desse período, verifique junto a seu provedor de rede para ver se ele está bloqueando nossas mensagens SMS.

Leia nosso artigo sobre como definir autenticação de dois fatores com o Google Authenticator ou o Authy. E confira nosso guia de segurança para obter dicas sobre como proteger sua conta.

 

Artigos nessa seção