Regras para vender bitcoin

Atuar como vendedor na Paxful pode ser uma atividade bastante lucrativa se você seguir certas regras básicas. Para ajudar você a começar, reunimos algumas regras para tornar suas vendas não só fáceis, mas também seguras.

1. Aceite sua responsabilidade e possíveis riscos.

Na Paxful, fazemos todo o possível para reforçar a segurança de nossa plataforma, mas você como vendedor deve aceitar todos os riscos e responsabilidades inerentes ao processo de negociação. Depende de você se proteger contra usuários mal intencionados e golpes óbvios. Confira nosso guia de segurança e dicas de segurança para saber mais.

2. É totalmente proibido fazer corretagem de vales-presente na Paxful.

Corretagem é quando alguém compra um vale-presente de outra pessoa e o revende a um terceiro. Essa prática viola os Termos de Serviço da Paxful e é estritamente proibida em nossa plataforma, e isso se aplica tanto a vales-presente físicos como eletrônicos. Saiba mais sobre as especificidades de negociar com vales-presente.

3. Esteja à disposição para responder às consultas dos compradores.

  • Quando você não estiver usando o computador, desative todas as suas ofertas, o que pode ser feito facilmente em seu painel Minhas ofertas e negociações. Isso também ajuda a evitar que seus bitcoins sejam bloqueados em um depósito em garantia se algum comprador iniciar uma negociação durante sua ausência.

  • Quando um comprador inicia uma negociação com você, diga “Oi” e informe que você já está pronto para negociar.
    Por exemplo: “Oi. Eu já estou pronto. Por favor, siga as instruções para que eu possa liberar seu bitcoin rapidamente”. Essa mensagem pode soar muito simples e óbvia, mas segundo nossas estatísticas, um grande número de negociações canceladas se deve a vendedores que não respondem. Portanto, mostre ao comprador que você está pronto.

4. Mantenha um tom civilizado com seus parceiros de negociação.

Linguagem ofensiva e tom desrespeitoso não são permitidos em nossa plataforma. Seja bem claro com os compradores, pois alguns deles podem não ter muita experiência de negociação. Se você tiver algum problema sério com seu parceiro de negociação, convite nossos moderadores iniciando uma disputa.

5. Redija termos de oferta e instruções de negociação de forma clara.

  • Redija seus termos de oferta e instruções de negociação de modo simples e com marcas de item e listas numeradas. Leia mais sobre como redigir bons termos de oferta e instruções de negociação. Isso é muito importante ao criar suas próprias ofertas.

  • Se você tem procedimentos especiais relativos ao pagamento que podem atrasar um pouco mais a liberação do bitcoin, isso deve ser mencionado de forma sincera em seus termos de oferta e instruções de negociação. Você deve garantir que o comprador entenda que a liberação do bitcoin poderá sofrer algum atraso. O prazo de liberação não pode ultrapassar o tempo mencionado em seus termos (lembre-se que a Paxful anuncia o serviço peer-to-peer como instantâneo).

  • Redija termos de oferta concisos. O comprador vê esses termos antes de iniciar uma negociação. Eles podem conter informações importantes sobre a negociação.

    Por exemplo: enviar uma foto da identidade, enviar um comprovante de pagamento em dinheiro, aceitar somente vales-presente físicos etc.

    Note que compradores evitam ofertas com termos muito complicados, e termos de oferta claros têm vantagem em caso de disputa.Nunca deixe essa parte em branco ao criar uma oferta.

  • Redija instruções de negociação claras. As instruções de negociação são exibidas a um comprador assim que ele inicia a negociação. Elas oferecem orientações adicionais a seu parceiro de negociação e devem apresentar passos simples a seguir.

  • Forneça recursos e exemplos úteis a seus clientes se houver necessidade. Por exemplo, se você exigir que eles enviem uma selfie exibindo uma identidade com foto, coloque uma foto de exemplo (com o rosto e os detalhes borrados por questão de segurança).

6. Fique atento ao valor mínimo de negociação em nossa plataforma.

É importante que você saiba qual é o valor mínimo de negociação definido na Paxful. Atualmente, esse valor é de 10 USD para comprar bitcoin, e de 0,001 BTC para vender bitcoin.

7. Não use terceiros para fazer pagamentos.

Você é a pessoa responsável por aceitar e processar os pagamentos. Caso não tenha controle sobre eles e transfira a responsabilidade a outras pessoas, isso será considerado fraude. Por exemplo, no caso de uma transferência bancária, você deve ser o titular da conta; no caso de altcoins, você deve ser o titular da carteira etc.

8. Não é permitido negociar sem utilizar o depósito em garantia.

É importante que você não informe seus dados de contato a outros usuários para fazer uma negociação fora do fluxo da Paxful. O depósito em garantia da Paxful deve ser utilizado sempre, caso contrário, sua conta pode ser banida de nossa plataforma. Ao evitar o pagamento das taxas de depósito em garantia negociando fora de nossa plataforma, você expõe seus bitcoins a um risco muito maior, já que nossa equipe de investigação não poderá ajudar você em caso de uma contestação.

9. Negociações de preço são estritamente proibidas.

Um comprador de bitcoin deve pagar o preço exato definido na negociação. Se, durante uma negociação, ambas as partes concordarem em alterar esse valor, deverá ser criada uma nova negociação com a quantia correta. Negociações de preço em uma negociação violam nossos Termos de Serviço.

Confira nosso guia sobre como vender bitcoin na Paxful para entender melhor nosso fluxo de negociação.

 

Artigos nessa seção