How to Trade Safely on Paxful
Tutorials

8 dicas para ajudar a farejar golpistas de longe

Você já deve saber que a Paxful leva a segurança do seu dinheiro muito a sério, tanto que até mesmo a Chainalysis — uma equipe de especialistas em análise de blockchain que tem a confiança de governos e os principais bancos — nos considerou uma das plataformas de troca mais seguras do mundo.

Mas a verdade é que, por mais que façamos de tudo para enxotar trapaceiros de nossa plataforma, ainda precisamos que você faça a sua parte para manter os golpistas bem longe. Vejamos agora uma lista de precauções que você deve tomar para proteger o seu dinheiro.

1. Estude os Termos de Serviço da Paxful, nosso guia de regras

A gente sabe. Geralmente, termos de serviços são cheios de informações jurídicas e não exatamente a coisa mais fácil de ler, mas quando é o seu dinheiro que está em jogo, você precisa saber bem o que pode e o que não pode fazer na Paxful.

Conheça seus direitos e siga nossas regras.

2. Busque usuários totalmente verificados. Eles são seus melhores amigos

Geralmente, trapaceiros não querem verificar a identidade porque sabem que vão criar problemas mais cedo ou mais tarde. Por isso, usuários verificados são muito mais confiáveis.

Aliás, você sabia que temos uma política de verificação em camadas em que quanto maior o valor negociado, mais análises precisamos realizar em sua conta? Assim, você pode se sentir seguro mesmo negociando muito dinheiro.

3. Só negocie com usuários que tenham muitas avaliações positivas

Não seria preciso dizer, mas usuários com muitas avaliações positivas costumam ser um bom sinal. Afinal, quem diria algo ruim de um parceiro se a negociação foi tranquila, rápida e fácil?

Se quiser ter ainda mais segurança, verifique a pontuação de avaliações negativas do usuário e veja o que os outros disseram sobre ele. Incentivamos todos a conhecer bem os riscos antes de iniciar uma negociação. 

4. Mantenha suas conversas em um tom profissional

Muitos ganham a vida negociando na Paxful. Portanto, respeite as pessoas com quem você negocia e trate-as como gostaria de ser tratado. Todos nós temos sentimentos. 

5. Cancele a negociação se algo não cheira bem

Há sinais que indicam quando um parceiro de negociação é desonesto. Por exemplo, se seu parceiro de negociação pressionar você a liberar o bitcoin antes ou tentar negociar um valor diferente do acordado no início, cancele a negociação imediatamente.

Em uma sondagem com parceiros da Paxful, descobrimos que golpistas “podem tentar ganhar sua simpatia fingindo que estão em uma situação difícil. Eles vão prometer devolver o dinheiro, mas isso nunca vai acontecer. Alguns deles podem até fingir generosidade com propostas boas demais para ser verdade”.

E se algo for tão bom assim, fique longe!

6. Nunca é demais lembrar: NÃO negocie fora do depósito de garantia

A Paxful tem o depósito de garantia para que o bitcoin só seja liberado depois que o pagamento é recebido e confirmado. Quando você deixa de usar essa ferramenta de proteção e negocia usando outras plataformas de mensagem, não temos como garantir a segurança do seu dinheiro.

Conosco, você pode facilmente iniciar uma disputa se algo der errado durante uma negociação. Nós podemos sempre verificar o histórico no chat da negociação e o comprovante de pagamento para conceder o bitcoin à parte que tem direito em caso de disputa.

Fique sempre do nosso lado, pois estaremos com você até o fim.

7. Saiba que muito dinheiro não vem da noite para o dia

Nossos maiores vendedores tiveram sucesso porque se dedicaram por muito tempo, e não porque tiveram sorte. Muitos deles sugerem buscar lucros menores em várias negociações, e não uma grande negociação que faria você ganhar uma bolada para o ano inteiro.

8. Confirme se o nome corresponde à pessoa

Nós verificamos a identidade de todos os usuários para saber se seus nomes são verdadeiros. Portanto, ao negociar, confirme sempre se a pessoa com quem negocia é a mesma exibida no documento de identidade do destinatário do seu pagamento.

Se você fizer transferências bancárias, o nome do titular da conta deve ser o mesmo do usuário da Paxful. Se parecer que você está enviando dinheiro para outra pessoa, não faça isso. 

Quer mais dicas?

Essas oito dicas são o básico para você negociar de forma segura na Paxful. Quer saber mais como maximizar seu tempo na Paxful? Confira nossos webinars já realizados. Você vai ouvir histórias pessoais de negociantes experientes, nossa equipe de suporte ao cliente e especialistas em conformidade de criptomoedas.

Cara Lam

Before winding up in NYC, Cara spent slices of her life in Hong Kong, Sydney, California, and Japan. She loves to chat with the humans of bitcoin and craft stories about them (you’re probably reading one right now). Outside of work, she blogs about her journey between continents and tells her diary little secrets every night before she goes to bed.

More Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *