Com o bitcoin (BTC) atingindo máximas de preço históricas repetidas vezes, é fácil ter medo de começar a investir. “US$ 60.000? Esse valor é muito alto para eu começar!” Acredite, todos já passamos por isso. 

Felizmente, investir não é a única forma de entrar nesse espaço. Se estiver pensando em começar a negociar sem nenhum risco, torneiras de criptomoedas são um excelente ponto de partida. 

O que são torneiras de criptomoedas? 

Torneiras de criptomoedas (ou faucets de criptomoedas) são aplicativos móveis ou sites que distribuem pequenas quantidades de BTC, ETH e outras moedas como recompensa por concluir tarefas fáceis. Pense em uma torneira com vazamento que não paga de pingar. Torneiras de criptomoedas são quase a mesma coisa, mas em lugar de água, gotejam frações de moedas digitais

Essas torneiras não oferecem grandes valores em criptomoedas, mas em compensação, são gratuitas. Nesses aplicativos e sites, você é recompensado com pequenas quantias de moedas por tarefas simples como assistir a vídeos de produtos, responder a pesquisas, clicar em links, ver anúncios ou jogar games É isso mesmo!

5 games para jogar e ganhar bitcoin e ethereum

Games de bitcoin e ethereum que pagam recompensas por jogar

Você adora games e criptomoedas? Então vai ficar maluco com isso. Vamos mostrar como ganhar dinheiro jogando games que pingam bitcoin e ethereum.

RollerCoin

Esse game de bitcoin é um simulador virtual de mineração de BTC que coloca você contra os seus amigos na esperança de conquistar aquele lindo bloco de recompensa. Ele basicamente pega a parte divertida da mineração — deixando de lado todas as questões técnicas e chatas da equação — e deixa você testar as suas habilidades, realizar tarefas e concluir missões para construir o seu império de mineração. 

Aumente o seu poder de mineração com missões secundárias, minitarefas e upgrades à medida que você lida com tarefas práticas como contas de luz, reparos de centros de dados, custos com ar-condicionado e aluguel. O site libera a cada cinco minutos uma recompensa em bloco, que é dividida entre todos os participantes de acordo com o poder de mineração de cada um. 

Bitcoin Alien Run

Bitcoin Alien Run é um game de plataforma no estilo do Super Mario que leva você por uma jornada com Daniel D’Alien enquanto encara missões únicas por toda a galáxia e recebe recompensas em BTC se conseguir concluí-las. 

Esse game para dispositivos móveis Android e iOS libera pagamentos todas as terças-feiras. 

Spark Profit

Quer avançar no seu jogo de especulação? O Spark Profit é um aplicativo interativo de previsão do mercado de bitcoin. O simulador desafia você a fazer previsões sobre mercados reais como de criptomoedas e forex. Quanto mais precisas forem as suas previsões, mais dinheiro você vai ganhar. 

Depois que acumula uma quantidade mínima de pontos no game, você pode trocá-los por BTC. O game pode ser jogado em qualquer navegador de internet e também no aplicativo para Android e iOS. 

Altcoin Fantasy

Como o Spark Profit, o Altcoin Fantasy é um simulador. Mas em vez de abordar o lado especulativo das coisas, ele se concentra na negociação de ativos digitais em um ambiente sem riscos. Negocie USD virtual, pratique as suas estratégias de negociação e use-as nas competições de negociação semanais e mensais para ter a chance de ganhar BTC e outras criptomoedas. 

O Altcoin Fantasy pode ser jogado em um navegador de internet e também em dispositivos Android e iOS. 

Satoshi Quiz

Se gosta de jogos de curiosidade, o Satoshi Quiz é o game perfeito para você. Com esse programa de quiz na web, você ganha BTC respondendo corretamente a perguntas de diferentes categorias. 

Para vencer, crie ou acesse a sua conta e seja um dos três primeiros usuários a acertar as respostas. Os prêmios variam por rodada e dependem de um sistema em camadas, sendo que cada usuário pode escolher entre recompensas diárias, semanais ou mensais. Os pagamentos são processados no final da semana com uma retirada mínima de 11.000 satoshis. 

Mergulhe nessa que a água está ótima

Vamos supor que você sempre tenha se interessado em entrar no mercado de criptomoedas, mas ainda tem medo de colocar o seu próprio dinheiro. Nesse caso, essesgames de bitcoin e ethereum são uma forma perfeita para você entrar aos poucos no maravilhoso mundo cripto. 

Não dá para negar que as criptomoedas tiveram um ano e tanto, com ativos como o bitcoin atingindo máximas históricas de preço. Mas ainda falta muito para que essas moedas tenham realmente uma adoção disseminada. Atualmente, a ideia de criptomoedas ainda é nova para muita gente, e esses games de blockchain são uma maneira fantástica de ver por que se fala tanto delas.