A floresta amazônica, praias tropicais deslumbrantes, os jogadores de futebol mais conhecidos do mundo… No que mais você pensaria quando alguém diz “Brasil”? Para criptoaficionados, o país oferece grandes oportunidades para exercer seu amor pelas criptomoedas. Há muita gente no país que compra bitcoin (BTC) e usa a moeda no dia a dia.

Se estiver se perguntando, não faltam coisas interessantes que você pode comprar com bitcoin no Brasil, e fizemos uma busca intensa para reuni-las na lista a seguir.

Onde gastar bitcoin no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras mais visitadas. Felizmente, você pode viajar facilmente para lá usando o seu BTC.

  • Passagens de ônibus. Quer evitar usar reais brasileiros (BRL) em uma viagem? Não se preocupe! A Viação Garcia, uma das maiores empresas de ônibus do país, permite pagar viagens com BTC. Além disso, como seus serviços não se restringem ao Rio de Janeiro, confira os destinos em seu site se estiver planejando visitar outras cidades.
  • Artigos de supermercado. Se precisar comprar alguma coisa para comer, você pode repor o seu estoque usando BTC no Oásis Supermercados, a primeira rede de supermercados que aceita bitcoin no Brasil.

Onde gastar bitcoin em Santa Catarina

O estado catarinense conta com muitos estabelecimentos que aceitam bitcoin em troca de artigos que você certamente vai adorar.

  • Entradas de cinema. Sim! Você pode assistir a vários filmes usando o seu BTC na CineMulti, o segundo maior cinema do país.
  • Corte de cabelo. Perdão, senhoras. Somente eles podem aproveitar os serviços da Barbearia VIP. Se quiser deixar o cabelo e a barba cheios de estilo em uma barbearia acolhedora, esse é o lugar perfeito para você. E enquanto espera a sua vez, você pode tomar uma cerveja e jogar bilhar e videogames. Sensacional!
  • Artigos de shopping. Você já ouviu falar de um shopping que aceita bitcoin? Ainda não? Pois agora sim. O MULTI Open Shopping em Santa Catarina aceita pagamentos em BTC. Boas compras!
  • Passagens de ônibus. Dizem que os seus sapatos podem levar você a lugares interessantes. Mas poucos sabem que o bitcoin também! Compre as suas passagens na empresa Brasil Sul e veja aonde o BTC pode te levar. Mas cuidado para não se perder com tantas opções de destino!

Onde é possível gastar bitcoin em São Paulo?

Os lugares que aceitam bitcoin nesse estado são muito diferentes dos encontrados em Santa Catarina e no Rio de Janeiro. Mas como sempre, todos eles são extremamente úteis e interessantes.

  • Para os detentores de BTC que também gostam de pedalar, encontramos um lugar onde é possível comprar componentes e acessórios de bicicletas com bitcoin! Vá até a Las Magrelas e escolha a bicicleta perfeita para você.
  • Construção e reforma. Se estiver pensando em reformar a sua casa ou até comprar uma nova, a Tecnisa, importante construtora do Brasil, permite encontrar o lugar ideal para você (literalmente) usando bitcoin. E ela também dá 5% de desconto para o primeiro pagamento dos clientes com a criptomoeda. Um ótimo negócio!
  • Serviços de design gráfico. Banners, totens, adesivos de piso, cartões de visita, folhetos, manuais, panfletos, cartazes… É só dizer o que você quer, e a Gráfica Rápida coloca no papel.

Mais coisas que você pode comprar com bitcoin em outros estados brasileiros

Se estiver viajando pelo Brasil usando o seu bitcoin, encontramos lugares perfeitos onde você pode simplesmente sentar e relaxar. O Vert Hotéis, uma importante rede hoteleira do Brasil, aceita pagamentos em BTC para hospedagem. Sua lista de hotéis inclui o Ramada Encore Minascasa, o Ramada Encore Virgínia Luxemburgo e o eSuites Luxemburgo, todos em Minas Gerais. Você também pode se deliciar com a ótima comida do restaurante Imperius na Paraíba.

Essa é apenas uma pequena amostra do que você pode comprar com BTC no Brasil, e há muitas outras opções! Conhece outros produtos ou serviços que você pode comprar usando BTC e que não estão nessa lista? Conte nos comentários a seguir.